Artigo Anterior

Met Gala 2020 adiada por tempo indeterminado

Próximo Artigo

A indústria da Moda une forças para combater a pandemia mundial

Notícias 27. 3. 2020

Mame x Tod's: autenticidade e artesanato constroem uma ponte entre o oriente e o ocidente

by Mathilde Misciagna

 

A Tod ́s apresenta o terceiro capítulo do seu projeto T Factory e desta vez é uma fusão perfeita entre o know-how Italiano e Japonês.

Mame Kurogouchi

Depois de Alessandro Dell’Acqua e Alber Elbaz, a Tod’s apresenta a terceira colaboração do seu projeto T Factory, baseado na premissa de convidar talentos emergentes para oferecer um novo ponto de vista sobre o ADN da marca italiana através de coleções-cápsula.

Mame (alcunha para Maiko) Kurogouchi é a designer escolhida para este terceiro capítulo. Natural de Tóquio, Mame Kurogouchi parece ser um nome que está rapidamente a consolidar o seu status de jovem designer global. A marca, que completa já uma década de existência, é conhecida pelas suas silhuetas femininas intemporais e já recebeu elogios dos maiores nomes da Moda em todo o mundo. Nos últimos anos, a designer chegou a conquistar o prémio de Best New Designer no Mainichi Fashion Grand Prix Shiseido Sponsorship em 2014 e o Tokyo Fashion Prize em 2017. Maiko estudou na famosa Bunka Fashion College (a mesma onde estudaram Yohji Yamamoto e Junya Watanabe). Depois de se formar, a designer trabalhou com Issey Miyake durante três anos antes de se aventurar a solo na indústria da Moda.

A abordagem de Mame em relação à coleção idealizada em colaboração com a Tod’s é extremamente pessoal: enquanto mulher a desenhar peças de roupa femininas, experimenta tudo o que desenha com o intuito de tornar o dia-a-dia das suas clientes mais fácil e bonito. A coleção consiste numa seleção de vestidos, casacos, sapatos e carteiras que idealmente caberão numa mala de fim de semana. A fluidez das linhas e a escolha simples de cores – preto, azul e bege – aumenta a sensação de modularidade, mas também de qualidade duradoura.

O artesanato é precisamente o ponto de encontro entre a Tod ́s e Mame e o que faz desta coleção algo único: uma forma meticulosa de criar pormenores que dão carácter e qualidade, desde as fitas de cabedal aos bordados que lembram o tradicional acolchoado kogin zashi.

A coleção-cápsula vai estar disponível a partir de hoje, 27 de março, na loja online da Tod's.

 

Artigos Relacionados

Notícias 6. 2. 2020

A primeira loja Tod’s no Porto

A nova morada da marca italiana em solo português é muito mais do que um espaço comercial, é uma ode ao trabalho manual que caracteriza a Tod’s.

Ler mais

Notícias 25. 3. 2019

Uma das carteiras preferidas da Princesa Diana foi redesenhada

De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK