Atualidade   Guestlist  

Making of: Julia Roberts para Chopard

07 May 2021
By Vogue Portugal

A nova campanha Happy Diamonds da Chopard junta o joie de vivre de Julia Roberts ao de Xavier Dolan e ao da própria marca. Há trios amorosos complicados. Não é o caso.

A nova campanha Happy Diamonds da Chopard junta o  de Julia Roberts ao de Xavier Dolan e ao da própria marca. Há trios amorosos complicados. Não é o caso.

Julia Roberts para Chopard © Shayne Laverdiere
Julia Roberts para Chopard © Shayne Laverdiere

Aqui, neste triângulo criativo, não há dissonâncias, só harmonia; neste triângulo criativo, não há divergências, só simbiose; neste triângulo criativo, não há ângulos tristes, só felicidade. Aliás, não é à toa que o sorriso é a assinatura de Julia Roberts, a atriz norteamericana que serve de rosto para o novo anúncio da Chopard, cujo co-protagonista de Roberts é Happy Sport, o icónico relógio da marca criado em 1993 pela Co-Presidente e diretora artística, Caroline Scheufele.

O nome Happy Diamonds surge de uma citação da mãe de Caroline, exclamando, ao vê-los, que "estes diamantes são mais felizes quando estão livres". E é como se encontram naquela cápsula a ouro que é o mostrador desta obra de arte da relojoaria e que se assumem como uma espécie de amuleto para qualquer mulher que os use como talismã.

Mas sorte será concerteza algo que não foi necessário quando tantos génios criativos se unem para criar uma campanha que, mais do que uma apresentação de um emblema de tempo que é intemporal, é um testamento da felicidade que reina quando o fluxo de boas energias paira no ar. A começar em Roberts e a terminar em Xavier Dolan, o jovem cineasta premiado cuja visão poética e intensidade com que veicula a mensagem fizeram do profissional o melhor contador de histórias para um relógio que tem todas as características de um protagonista carismático. A liberdade artística e a crença nos valores da marca são quase palpáveis e é por isso que a felicidade de que Julia Roberts fala neste curto video de making of não é apenas um rol de palavras; é uma coleção de sensações que passam além da tela.

*Há mais Julia Roberts e Happy Sport no Pink Issue, da Vogue Portugal.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Copenhaga neste momento

25 Apr 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Ombros Assimétricos

25 Apr 2024

Atualidade  

Mulheres de Abril

25 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

24 Apr 2024