Moda  

Making of | Cravo na pele

08 Apr 2024
By Vogue Portugal

Com cravos, coragem e multidão se fez a revolução: o 25 de abril celebra, este ano, 50 anos, e Cravo na Pele é o editorial de Moda que o recorda e honra, numa edição dedicada às memórias do passado.

O set design foi idealizado como algo fragmentado que se une e ao mesmo tempo se reconquista neste dia 25, e tem assinatura de Mafalda Matos. A artista tem uma linguagem de cor, forma e narrativa  que traz aos seus projetos algo lúdico e inesperado, seja no set design, na direção de arte ou na criação de cenografias e instalações. 

O cravo, recortado nas suas pétalas e materializado em módulos triangulares e quadrangulares, representa a audácia da flor que quis ser mais do que aquilo que era, marcando assim o início da mudança. Sobre um cenário rígido e de manifestação caem as pétalas encarnadas, que convivem também entre as peças tubulares que Mafalda Matos usa para representar os tanques industriais presentes no dia, como manifestação da dura e tão esperada mudança de regime. 

Conheça aqui o trabalho de Mafalda Matos. 










Mafalda Matos




Mafalda Matos









FotografiaGonçalo Castelo Soares
Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Notícias  

Marco De Vincenzo deixa a direção criativa da Etro

12 Mar 2026

Moda   Tendências  

As 5 tendências de carteiras para a primavera/verão 2026

12 Mar 2026

Casamentos  

No dia do grande “sim”, este casamento une o passado e o presente numa celebração inesquecível

12 Mar 2026

Entrevistas   Beleza  

Bella Hadid está pronta para o Ano do Cavalo

12 Mar 2026