Moda  

Making of | Cravo na pele

08 Apr 2024
By Vogue Portugal

Com cravos, coragem e multidão se fez a revolução: o 25 de abril celebra, este ano, 50 anos, e Cravo na Pele é o editorial de Moda que o recorda e honra, numa edição dedicada às memórias do passado.

O set design foi idealizado como algo fragmentado que se une e ao mesmo tempo se reconquista neste dia 25, e tem assinatura de Mafalda Matos. A artista tem uma linguagem de cor, forma e narrativa  que traz aos seus projetos algo lúdico e inesperado, seja no set design, na direção de arte ou na criação de cenografias e instalações. 

O cravo, recortado nas suas pétalas e materializado em módulos triangulares e quadrangulares, representa a audácia da flor que quis ser mais do que aquilo que era, marcando assim o início da mudança. Sobre um cenário rígido e de manifestação caem as pétalas encarnadas, que convivem também entre as peças tubulares que Mafalda Matos usa para representar os tanques industriais presentes no dia, como manifestação da dura e tão esperada mudança de regime. 

Conheça aqui o trabalho de Mafalda Matos. 










Mafalda Matos




Mafalda Matos









FotografiaGonçalo Castelo Soares
Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Palavra da Vogue  

Porque estamos tão fascinados com a sexualidade de Sabrina Carpenter?

16 Jun 2025

Moda  

Small steps | Editorial de Moda

13 Jun 2025

Casamentos  

Do branco ao cor-de-rosa, eis como dar uma nova vida a um vestido de casamento

12 Jun 2025

Tendências  

Trend Alert | Riscas

12 Jun 2025