Artigo Anterior

Gonçalo Peixoto: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

João Sousa: primavera/verão 2019

Coleções 18. 10. 2018

Luís Sandão: primavera/verão 2019

 

O criador nacional que apresenta na plataforma Bloom traz para a próxima estação quente uma coleção intitulada "The Origin of Love".

© Portugal Fashion

O tema ganha "como principais referências o fenómeno dos Gémeos Siameses, Coulrofobia, e o espectáculo e filme Hedwig and The Angry Inch", explica o designer em comunicado. "Exalta-se assim a união física dos corpos e a transposição desta para o vestuário, num exercício de oposição entre sensualidade e desconforto, e explora-se o espetro do género e a mitologia da origem do amor, no que se torna uma materialização da busca pessoal por plenitude."

Em termos práticos significou que a roupa ganha dois corpos que se unem, vestindo muitas vezes um par de silhuetas ou crescendo para abraçar de forma oversized a modelo. Nas tonalidades, o preto, o branco, o vermelho e o azul não deixaram espaço para mais nenhuma cor pintar as propostas em algodão.

Artigos Relacionados

Livestream 18. 10. 2018

Portugal Fashion: a primavera/verão 2019 em direto do Porto

Acompanhe todos os desfiles dos criadores nacionais, que apresentam as propostas para a próxima estação quente, de primeira fila.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK