Artigo Anterior

Lacoste: primavera/verão 2020

Próximo Artigo

Sangue Novo: primavera/verão 2020

Coleções 2. 10. 2019

Louis Vuitton: primavera/verão 2020

by Rui Matos

 

Nicolas Ghesquière regressa às raízes de Paris e traz uma alta sociedade que se expressa através de uma nova Belle Époque, um tributo a essa época cheia de vida em que a capital francesa respirava puro encantamento em cada esquina. 

© ImaxTree

Encerrar um ciclo de Semanas de Moda não é tarefa fácil, mas há várias estações que Ghesquière assume essa função. Depois de Nova Iorque, Londres, Milão e uma intensa semana em Paris, os editores de Moda já só anseiam pelo regresso a casa, mas todo o possível cansaço é dissipado assim que se ruma aos jardins do Museu do Louvre para mais uma apresentação da Louis Vuitton. 

O designer francês tem uma visão muito futurista, mas ainda assim as suas propostas têm uma grande inspiração no passado. Para o outono/inverno 2019 levou-nos até à década de 80, mas anteriormente já haviamos viajado com até ao século XVIII. Ontem, em Paris, foi a vez de regressar à Belle Époque. “É uma parte da história francesa que é muito interessante a nível artístico, cultural, no que diz respeito à emancipação feminina e, claro, na literatura com Proust”, contou Nicolas à Vogue norte-americana.

Na passerelle, os coordenados evocaram referências ao dandismo na alfaiataria, ao movimento artístico Art Nouveau e ainda aos bordados. Houve também espaço para saias-abelha, camisas sem gola, mangas em balão e silhuetas dos anos 60. Enquanto eram apresentadas as novas propostas, no fundo podia ver-se uma projeção da artista Sophie a cantar uma versão prolongada de It’s Okay to Cry, especialmente feita para o desfile com a participação de Woodkid. 

Veja, ou reveja, os principais desfiles das Semanas de Moda referentes à primavera/verão 2020 na categoria Coleções

Artigos Relacionados

Coleções 1. 10. 2019

Chanel: primavera/verão 2020

A primavera/verão 2020 da Maison foi uma verdadeira homenagem a Paris e ao eterno — e tão aclamado — estilo parisiense.

Ler mais

Coleções 30. 9. 2019

Givenchy: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Givenchy.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2019

Celine: primavera/verão 2020

Para a primavera/verão 2020 da Celine, Hedi Slimane mergulhou na estética dos anos 70 e regressou com a versão atualizada das silhuetas daquela década.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2019

Off-White: primavera/verão 2020

Apesar de Virgil Abloh ter estado ausente, a primavera/verão 2020 da Off-White respirou por todas as costuras a essência do criador norte-americano.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK