A Calvin Klein de Raf Simons
Bruno Sialelli: quem é o novo diretor criativo da Lanvin?
Notícias 18. 1. 2019
Para a sua segunda coleção enquanto diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton, Virgil Abloh reimaginou o icónico modelo Keepall com uma tecnologia glow in the dark, e a Internet nunca mais será a mesma.
©Instagram/@alexandrearnault
Virgil Abloh é um dos designers mais cobiçados do momento – e basta abrir as páginas da GQ Portugal de dezembro/janeiro 2019 para perceber porquê. Das mais diversas colaborações de sucesso com nomes de peso como Ikea, Rimowa, Nike ou Byredo, sem esquecer a Off-White, marca fundada pelo designer em 2012 e favorita de Beyoncé, Rihanna, Bella Hadid ou Kendall Jenner, para nomear apenas algumas, Virgil Abloh conquistou a indústria com o seu olhar disruptivo e estética verdadeiramente cool.
Em junho de 2018, o criativo assumiu a direção artística das linhas masculinas da Louis Vuitton, numa estreia que contou com Kanye West, Kim Kardashian West, A$AP Rocky e Rihanna na fila da frente. Os padrões vibrantes e as cores prismáticas, a par com os clássicos desconstruídos, foram um êxito imediato – na verdade, o percurso do designer leva-nos a questionar “o que é que não será um êxito nas mãos de Virgil Abloh?”.
Para a sua segunda coleção como diretor criativo das propostas menswear da Louis Vuitton, apresentada ontem durante a Semana de Moda masculina de Paris, Virgil Abloh criou aquilo que, nos dias de hoje, se designa como momento break the Internet. Havia o set, que recriava o cenário do videoclipe do tema Billie Jean de Michael Jackson, uma t-shirt com um estampado do Rei da Pop, e um saco com diversas bandeiras, incluindo a portuguesa. Tradução: existiam inúmeros pormenores dignos de fazer a Internet parar, mas o caso não se deu com nenhum dos descritos acima.
Ver esta publicação no Instagram
Depois dos 65 coordenados imaginados por Abloh desfilarem pelo sidewalk de Billie Jean, as luzes apagaram-se para revelar aquele que promete ser o acessório desejo da próxima estação: um modelo Keepall que brilha no escuro. Escusado será dizer que o icónico saco da Casa francesa, agora iluminado com tons caleidoscópicos graças a uma série de luzes de fibra ótica, deixaram o mundo num estado de amor à primeira vista.
Ver esta publicação no Instagram
Para além do modelo glow in the dark, Virgil Abloh fez o nosso coração disparar com a aparição de uma Steamer em verde néon, e de uma Keepall em rosa néon – ou, se lhe quiser chamar, os modelos perfeitos para dizer o tão difícil adeus às micro bags, e abrir caminho às carteiras XXL, que prometem regressar em força nesta estação quente.
Apesar de terem sido apresentadas no desfile da coleção masculina da Louis Vuitton, as Keepalls imaginadas por Virgil Abloh para a próxima temporada prometem fazer sucesso entre a habitual clientela feminina do diretor criativo – na nossa cabeça, já estamos a imaginar Rihanna e Bella Hadid (que partilhou uma imagem do modelo glow in the dark nos stories do Instagram) a fazerem deste o acessório must have de 2019. Afinal de contas, as barreiras de género são como as regras: nasceram para ser quebradas.
©Louis Vuitton
Notícias 20. 5. 2019
Rihanna vai oficialmente lançar uma marca de Moda
A cantora e a LVMH acabam de confirmar o lançamento de Fenty, a aguardada marca de pronto-a-vestir, sapatos e acessórios de Rihanna.
Ler maisRoteiro 3. 12. 2018
A Louis Vuitton na Avenida da Liberdade está de cara lavada
A etiqueta francesa acaba de anunciar a reabertura da renovada loja no número 190 da principal avenida lisboeta. Uma renovação que vai ao encontro da magnitude do nome da Maison.
Ler maisColeções 3. 10. 2018
Louis Vuitton: primavera/verão 2019
A parte exterior do emblemático Museu do Louvre serviu, uma vez mais, de passerelle para apresentar as propostas de Nicolas Ghesquière.
Ler maisEventos 21. 6. 2018
Americans in Paris
A estreia de Virgil Abloh como diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton aconteceu esta tarde, em Paris, com a presença de nomes como Kim Kardashian West, Rihanna, Bella Hadid e Kylie Jenner.
Ler mais