Artigo Anterior

Um montra digital para o consumo local

Próximo Artigo

Gabriela Hearst é a nova diretora criativa da Chloé

Notícias 27. 11. 2020

“Très Paris” da Longchamp é a nova campanha que combina criatividade com a alma da cidade da luz

by Maria Nunes

 

A forma como nos chega a coleção Roseau da Longchamp é definitivamente diferente e prova como a inovação e a criatividade continuam a ser um dos motes da marca francesa.

Still do vídeo

Apesar de eternamente clássica e um nome de referência no que toca a produtos de luxo de alta-qualidade desde a sua fundação em 1948, a Longchamp não fica presa ao passado e traz uma campanha estimulante e que acompanha os novos tempos. O filme, em que as verdadeiras protagonistas são duas carteiras idênticas que são trocadas por acidente numa noite em Paris, é um verdadeiro retrato de todas as fantasias que sonhamos viver na capital francesa. 

Nas palavras da diretora criativa da marca, Sophie Delafontaine, o objetivo era criar uma campanha que fugisse às mais tradicionais e mostrar toda a resplandecência da cidade, bem como “retratar uma mulher ativa, espontânea e de mente aberta que agarra a vida com elegância e com espírito independente.” O filme, com a emoção de um videoclipe musical pelo qual ficamos obcecados, conta com a música de Jacques Dutronc, Il est cinq heures, Paris s’éveille (São cinco de manhã, Paris desperta, em português), o que traz uma sensualidade extra à viagem que é representada. As atrizes Amber Anderson e Mathilde Ollivier interpretam mulheres parisienses com toda a sua autenticidade. E, sem esquecer, as encantadoras presenças de um gato branco, muito café (expresso, claro), um charmoso garçon numa mota e as vistas da cidade de Paris. 

Semelhante ao que acontece em Paris, as escolhas também são (quase) infinitas no que toca a cores e tamanhos das carteiras desta coleção. A nova gama Roseau varia entre carteiras de ombro e crossbody, com três tamanhos pelos quais pode optar. As cores vão desde os clássicos preto, beje e bordeaux até ao verde, rosa, azul e combinações de padrões e diferentes materiais, que podem ser descobertos através do site oficial da marca. 

Artigos Relacionados

Notícias 21. 9. 2020

Behind the curtain: os bastidores da New York Fashion Week

A Longchamp produziu um pequeno documentário que o convida a explorar a energia e a emoção que antecederam o desfile outono/inverno 2020 da Maison na Semana da Moda de Nova Iorque.

Ler mais

Coleções 12. 2. 2020

Longchamp: outono/inverno 2020

O que é que uma mulher parisiense vestiria numa ida à Big Apple? Longchamp da cabeça aos pés.

Ler mais

Notícias 13. 5. 2019

A Longchamp tem um novo monograma

Ou seja, temos mais um motivo para continuarmos a querer usar logotipos dos pés à cabeça.

Ler mais

Eventos 14. 9. 2018

À grande e à francesa: os 70 anos da Longchamp

O Palais Garnier, na cidade de Paris, foi o pano de fundo escolhido pela Longchamp para celebrar os seus 70 anos de história e know-how francês.

Ler mais