Artigo Anterior

Christian Louboutin criou uma carteira inspirada em Portugal

Próximo Artigo

O desfile da Victoria’s Secret como o conhecemos chegou ao fim

Notícias 13. 5. 2019

A Longchamp tem um novo monograma

by Rui Matos

 

A maison francesa deu-nos mais um motivo para continuarmos a querer usar logotipos dos pés à cabeça.

Longchamp, outono/inverno 2019 © ImaxTree

Foi em Nova Iorque, a 9 de fevereiro de 2019, no desfile para o outono/inverno 2019 que a Longchamp introduziu, pela primeira vez, o novo monograma da marca: Longchamp LGP. De forma subtil, mas impossível de ignorar, a marca acrescentou o novo padrão em casacos, um par de calças e um vestido curto preto, e inevitavelmente ofereceu-nos mais um argumento para justificar a nossa devoção a logotipos. 

A preto e branco ou a vermelho preto, o monograma, inspirado na escola Bahaus e na estética de Andy Warhol, desenha o nome da marca num padrão que parece estar em movimento. Uma ilusão que remete para o ritmo frenético das ruas de Nova Iorque, onde a marca apresenta a coleção de pronto-a-vestir, e um esquema de cores que não esquece a eterna sofisticação parisiense. 

Kendall Jenner, embaixadora Longchamp desde 2018, não só foi escolhida para ser o rosto da campanha (que será lançada amanhã, dia 14 de maio), como já foi vista a utilizar uma peça com o novo monograma: a carteira Le Pliage LGP Pouch, que combinou com um blazer e jeans. 

Kendall Jenner a usar Le Pliage LGP Pouch © Getty Images

Onde vamos encontrar Longchamp LGP?

Em basicamente todo o lado. O monograma vai estar presente nas linhas de acessórios, em écharpes e óculos de sol; nas coleções de pronto-a-vestir, por exemplo, num puffer em nylon e em sweatshirts com o monograma bordado; e ainda nas linhas de carteiras, com a estrela da Maison, a Le Pliage, a liderar as propostas. Mas, para além das silhuetas clássicas, O LGP vai estar presente em mochilas, tote bags, fanny packs, malas de viagem e ainda em dois pares de ténis. 

 

 

Artigos Relacionados

Coleções 12. 2. 2019

Longchamp: outono/inverno 2019

Sophie Delafontaine, diretora criativa da Longchamp, captou a energia e o espírito livre das mulheres que percorrem o mundo e transformou-o em vestidos de seda, saias plissadas, tops em pele e casacos estruturados.

Ler mais

Curiosidades 14. 1. 2019

O efeito Kendall Jenner

É um dos nomes mais requisitados da indústria, há dois anos que lidera a lista das modelos mais bem pagas e, no Instagram, contabiliza mais de 100 milhões de seguidores. Acaba de acrescentar mais uma campanha da Longchamp ao CV. Mas afinal, o que é que Kendall Jenner tem? A Vogue foi investigar.

Ler mais

Eventos 14. 9. 2018

À grande e à francesa: os 70 anos da Longchamp

O Palais Garnier, na cidade de Paris, foi o pano de fundo escolhido pela Longchamp para celebrar os seus 70 anos de história e know-how francês.

Ler mais

Coleções 10. 9. 2018

Longchamp: primavera/verão 2019

As silhuetas vibrantes e o glamour dos anos 70 subiram à passerelle da etiqueta francesa que se estreou na Semana de Moda de Nova Iorque.

Ler mais

Notícias 18. 6. 2018

A visão de Shayne Oliver na Longchamp

O melhor de dois mundos: a estética ultra-contemporânea do criador nova-iorquino e o know how da gigante francesa. O resultado? Uma colaboração disruptiva.

Ler mais

Notícias 18. 5. 2018

O encontro Longchamp

Alguns dias após Kendall Jenner ter sido anunciada como nova embaixadora da Longchamp, é apresentada a primeira campanha protagonizada pela modelo e influencer de 22 anos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK