Artigo Anterior

Acne Studios: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Céline: primavera-verão 2018

Coleções 2. 10. 2017

Loewe: primavera-verão 2018

by Rui Matos

 

Jonathan Anderson, diretor criativo da casa espanhola, inspirou-se na fluidez e no estilo boho chic. O resultado é uma coleção repleta de peças-chave que têm que entrar no guarda-roupa de qualquer it girl.

O edifício da UNESCO na capital francesa transformou-se numa passerelle onde as propostas da Loewe desfilaram e encantaram. No espaço havia tapeçarias penduradas, mas também fotografias de crianças a correr na lama e ainda alguns retratos da autoria de Steven Meisel, o fotógrafo que colabora com a marca há três anos.

Para a primavera-verão de 2018, Anderson inspirou-se no quadro Water Lilies de Monet. A inspiração do criador traduziu-se numa coleção que vive de silhuetas minimalistas, mas muito modernas; da combinação de padrões distintos; cores suaves e uma fluidez muito características do verão.

Neste desfile, o designer escolheu repetir alguns looks mas confecionados em materiais diferentes: uma saia em patchwork, por exemplo, foi apresentada em camurça, em pele e ainda em diversos fragmentos de denim.

Todas as Imagens © ImaxTree

 

Artigos Relacionados

Coleções 12. 9. 2017

Helmut Lang: primavera/verão 2018

Foi através do olhar de Shane Oliver que a marca austríaca apresentou as propostas para a estação quente do próximo ano.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Prabal Gurung: primavera/verão 2018

A diversidade e a vontade de mudar a indústria tem sido um dos grandes objetivos do designer. Para a estação quente apostou em looks descontraídos que não podiam combinar melhor com a estação.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Alexander Wang: primavera/verão 2018

O norte-americano atravessou a ponte até Brooklyn e apresentou as propostas para a estação quente de 2018. Uma homenagem à cidade de Nova Iorque foi o mote para a criação desta coleção.

Ler mais

Coleções 8. 9. 2017

Calvin Klein: Primavera/Verão 2018

A próxima estação quente de Raf Simons para a Calvin Klein é o filme de horror mais bonito que já vimos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK