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Loewe: outono/inverno 2020

28 Feb 2020
By Rui Matos

Para o outono/inverno de 2020, Jonathan Anderson repensou a silhueta feminina, as texturas e ainda se debruçou sobre as novas maneiras de trabalhar o artesanato. A opulência dos coordenados que apresentou, esta manhã, resultaram numa coleção otimista.

Para o outono/inverno de 2020, Jonathan Anderson repensou a silhueta feminina, as texturas e ainda se debruçou sobre as novas maneiras de trabalhar o artesanato. A opulência dos coordenados que apresentou, esta manhã, resultaram numa coleção otimista.

© ImaxTree

Jonathan Anderson, é um verdadeiro escultor na indústria da Moda. Não usa barro nem argila, mas é com os materiais nobres que leva à passerelle que molda a silhueta da mulher contemporânea, sem qualquer receio. “Esta estação foi sobre explorar os volumes. Pensei muito na Moda do pós-guerra em Paris - e em designers como Dior e Balenciaga - e na forma como influenciou outros países europeus,” conta o designer à Vogue UK. 

Olhar para o passado para projetar o futuro. Com esta dualidade temporal em mente nasceram coordenados com volumes exagerados, mangas em balão, decotes vertiginosos, golas esculturais, drapeados e muitos chapéus de penas. Já nos acessórios, outro grande forte da Loewe, Anderson convidou o ceramista japonês Takuro Kuwata - finalista no Loewe Craft Prize de 2018 - para adornar os acessórios desta coleção. “As peças em que colaboramos parecem ser em pele, mas na verdade são em porcelana. Os colares e as carteiras vão ser vendidas exatamente estão”, contou Anderson à Vogue UK. 

A Loewe é uma marca que está muito confortável com as coisas que são consideradas estranhas. Os designs não convencionais são bastante apelativos e acabam sempre por ganhar um lugar especial no guarda-roupa daqueles #fashionlovers que não têm medo de arriscar. A esta equação juntar a criatividade de Jonathan Anderson, é ter por garantido que o futuro (ainda com nuances do passado) está sempre na mente do criador britânico, que segue firme, há sete anos, na direção criativa da Loewe. 

 

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Rui Matos By Rui Matos

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