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A Loewe cria mensagem de independência, inclusividade e empoderamento

30 Sep 2021
By Rui Matos

Gillian Anderson, Arca, Úrsula Corberó e Tracee Ellis Ross são quatro dos nomes que reforçam a mensagem que a casa espanhola quer passar.

Gillian Anderson, Arca, Úrsula Corberó e Tracee Ellis Ross são quatro dos nomes que reforçam a mensagem que a casa espanhola quer passar.

Em cada etiqueta de Moda, há uma signature piece. Nos últimos anos, na Loewe a carteira Puzzle tem dominado as prateleiras, mas para a estação fria de 2021, Jonathan Anderson, o designer responsável pela direção criativa da etiqueta, mergulhou nos arquivos Loewe e trouxe a carteira Amazona de volta para as luzes da ribalta.

Originalmente lançada em 1975, um momento na história quando as mulheres começaram a ganhar uma maior independência no mercado de trabalho. A silhueta desta carteira foi inspirada pelo espírito da época, uma vez que foi concebida para guardar tudo aquilo que fosse necessário ao longo de um dia. Fast forward para o outono/inverno 2021, coincidindo com o 175º aniversário da Loewe, a Amazona foi reinventada em três novas versões: a Amazona 19 Square, a Amazona 28 e ainda a Amazona 23, que será lançada durante a apresentação da primavera/verão 2022.

Para passar uma mensagem de independência, inclusividade e empoderamento a Loewe juntou Gillian Anderson, Arca, Justin Vivian Bond, Jamie Clayton, Úrsula Corberó, Tracee Ellis Ross, Anthea Hamilton, HyunA, Susanna Moore, Nabhaan Rizwan, Mika Schneider e Liu Wen para incorporar estes valores, que foram imortalizados pela lente crua, unapologetic e divertida de Juergen Teller. Nesta coletânea de retratos, o fotógrafo alemão registou a singularidade de cada um dos participantes, criando assim um caleidoscópio humano que transforma a identidade prismática da Loewe numa realidade pulsante.

Rui Matos By Rui Matos

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