Artigo Anterior

Milan Fashion Week: as 6 marcas que merecem a nossa atenção

Próximo Artigo

Skechers, novos modelos para a nova estação

Notícias 30. 9. 2021

A Loewe cria mensagem de independência, inclusividade e empoderamento

by Rui Matos

 

Gillian Anderson, Arca, Úrsula Corberó e Tracee Ellis Ross são quatro dos nomes que reforçam a mensagem que a casa espanhola quer passar.

Em cada etiqueta de Moda, há uma signature piece. Nos últimos anos, na Loewe a carteira Puzzle tem dominado as prateleiras, mas para a estação fria de 2021, Jonathan Anderson, o designer responsável pela direção criativa da etiqueta, mergulhou nos arquivos Loewe e trouxe a carteira Amazona de volta para as luzes da ribalta.

Originalmente lançada em 1975, um momento na história quando as mulheres começaram a ganhar uma maior independência no mercado de trabalho. A silhueta desta carteira foi inspirada pelo espírito da época, uma vez que foi concebida para guardar tudo aquilo que fosse necessário ao longo de um dia. Fast forward para o outono/inverno 2021, coincidindo com o 175º aniversário da Loewe, a Amazona foi reinventada em três novas versões: a Amazona 19 Square, a Amazona 28 e ainda a Amazona 23, que será lançada durante a apresentação da primavera/verão 2022.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por LOEWE (@loewe)

Para passar uma mensagem de independência, inclusividade e empoderamento a Loewe juntou Gillian Anderson, Arca, Justin Vivian Bond, Jamie Clayton, Úrsula Corberó, Tracee Ellis Ross, Anthea Hamilton, HyunA, Susanna Moore, Nabhaan Rizwan, Mika Schneider e Liu Wen para incorporar estes valores, que foram imortalizados pela lente crua, unapologetic e divertida de Juergen Teller. Nesta coletânea de retratos, o fotógrafo alemão registou a singularidade de cada um dos participantes, criando assim um caleidoscópio humano que transforma a identidade prismática da Loewe numa realidade pulsante.

Keywords

moda notícias loewe

Artigos Relacionados

Coleções 28. 1. 2021

Loewe Show in a Book

Jonathan Anderson é o mestre do phygital. Depois de show in a box e show in a wall, chega-nos show in a book. A coleção masculina que apresentou foi uma homenagem a Joe Brainard, um dos pioneiros da Pop Art.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2020

Loewe: primavera/verão 2021

Se o phygital fosse uma competição, não temos dúvidas de que a Loewe, juntamente com Jonathan Anderson, estariam nos lugares cimeiros. Depois de show in a box, chega-nos - literalmente, à porta - show in the wall.

Ler mais

Coleções 28. 2. 2020

Loewe: outono/inverno 2020

Para o outono/inverno de 2020, Jonathan Anderson repensou a silhueta feminina, as texturas e ainda se debruçou sobre as novas maneiras de trabalhar o artesanato. A opulência dos coordenados que apresentou, esta manhã, resultaram numa coleção otimista.

Ler mais