Estilo   Pessoas  

Lizzo: cinco factos que tem de saber sobre a cantora norte-americana

17 May 2019
By Rui Matos

A sonoridade energética de Lizzo une-se a uma voz poderosa que canta o que sente. O resultado são músicas com letras igualmente poderosas.

A sonoridade energética de Lizzo une-se a uma voz poderosa que canta o que sente. O resultado são músicas com letras igualmente poderosas. 

Capa do álbum Cuz I Love You, editado a 19 de abril © Instagram.com/lizzobeeating
Capa do álbum Cuz I Love You, editado a 19 de abril © Instagram.com/lizzobeeating

Em tempos tão fugazes como aqueles que vivemos, quando nos deparamos com alguém como Lizzo sentimos a necessidade de abrandar — e muitas vezes parar — para ouvir com atenção tudo aquilo que tem para nos dizer. E foi isso mesmo que aconteceu quando Lizzo editou Cuz I Love You em abril de 2019. O tão esperado terceiro álbum de estúdio da norte-americana conseguiu um lugar no Top 10 da Billboard e o número um no iTunes, lugar que até então pertencia ao Homecoming, de Beyoncé. Mas, além de boa música estamos a ouvir mensagens que, mais do que nunca, importam ser ouvidas. 

O empoderamento feminino, a aceitação do seu corpo e ainda o modo como está a mudar os paradigmas na indústria da Moda são três dos temas abordados por Lizzo. Na capa do seu mais recente trabalho, por exemplo, surge completamente nua. Uma imagem que não é explícita mas que a representa tal como verdadeiramente é. “Olho-me ao espelho e agora penso: ‘Damn, não preciso que ninguém me diga que sou bonita.’ Nem preciso de um espelho,” afirmou em entrevista à versão digital da revista Dazed & Confused. São afirmações como esta que nos tornam mais próximos de Lizzo. 

Lizzo é a personificação da hashtag #relatable e, por isso mesmo, reunimos cinco coisas que tem de saber sobre a cantora norte-americana. 

1. Lizzo não tem medo de dizer o que pensa

Sobre o amor-próprio que as empresas estão a vender, Lizzo afirmou ao The Guardian que este assunto “está a ser explorado. É uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Não é justo supor que as pessoas saibam como se amarem, as empresas passaram décadas a vender a imagem da beleza ideal. De repente, já estão a vender amor-próprio? As pessoas não se sabem amar porque até agora estavam a tentar parecerem-se com aquilo que lhes estavam a vender.” 

2. Lizzo toca flauta desde os 14 anos 

Sasha Flute, que recebeu o nome depois do I Am.. Shash Fierce de Beyoncé, acompanha Lizzo em todos os seus concertos e atuações, chegando mesmo a possuir uma conta de Instagram (@sashabefluting) — merecedora de um follow. Antes de aparecer no palco do Coachella, a flauta e Lizzo fizeram parte da banda da Universidade de Houston.

 

 

3. Lizzo não vive no mundo das celebridades

Porque para Lizzo, “a fama é um estilo de vida. Eu não sou famosa, por isso não tenho esse estilo de vida,” contou à Playboy. 

4. Lizzo já colaborou com Prince

Depois de se mudar de Houston para Minneapolis, a cantora sentiu que estava na altura de desistir da sua carreira musical. No entanto, assim que chegou à cidade norte-americana, o “Prince pediu-me para ir até aos estúdios da Paisley Park Records para gravar,” afirmou em entrevista à Rolling Stone. A colaboração materializou-se na faixa BOYTROUBLE do álbum Plectrumelectrum (2014). Sobre esta experiência, Lizzo confessou ter aprendido que “a tua carreira não é definida por tendências ou idade. Perpetua positividade e a arte é eterna. Sê eterna.” 

5. Lizzo veste aquilo que lhe apetece

Se não tem medo de dizer o que pensa, no que ao vestir diz respeito a Moda é o seu parque de diversões. Em palco tanto encarna a personagem de uma dominatrix como veste um body cheio de strass ou lantejoulas. “A indústria está a começar a aceitar e abraçar mais diversidade e individualidade,” contou à versão norte-americana da Vogue. “Ultimamente, tenho tentado vestir menos roupa. Adoro uma t-shirt usada como um vestido.”

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024