Das observações da Grumpy Cat sobre o quotidiano aos escritos de Charles Bukowski sobre gatos, reunimos uma dezena de livros que não podem falar na biblioteca de uma cat lady.
Das observações da Grumpy Cat sobre o quotidiano aos escritos de Charles Bukowski sobre gatos, reunimos uma dezena de livros que não podem falar na biblioteca de uma cat lady.
I Could Pee on This and Other Poems by Cats, Francesco Marciuliano, €12,07, no site bookdepository.com
Dewey: The Small-Town Library Cat Who Touched the World, Vicki Myron, €21, no site bookdepository.com
Que os gatos são os reis da Internet e das redes sociais, disso não há dúvidas — basta pensarmos na popularidade da já falecida Grumpy Cat no Facebook, onde somava cerca de oito milhões de seguidores, e no Instagram, onde era seguida por mais de dois milhões de pessoas. Mas podem estes felinos serem, também, os reis da literatura?
Arriscamo-nos a dizer que sim, a avaliar por obras como The Cat Inside, onde William S. Burroughs disserta sobre o convívio entre gatos e humanos, e On Cats, livro que reúne vários escritos de Charles Bukowski sobre estes felinos. “Quanto mais gatos tiveres, mais tempo viverás. Se tiveres cem gatos, viverás dez vezes mais do que se tiveres dez. Um dia, as pessoas descobrirão isto e aí terão mil gatos e poderão viver para sempre”, lê-se a páginas tantas.
Num registo mais humorístico, existem obras como Cats on Catnip, um álbum fotográfico só com imagens de gatos brincalhões, e Cats Galore, livro que faz dos gatos os protagonistas de algumas das obras de arte mais célebres em todo o mundo, como A Rapariga com Brinco de Pérola ou A Criação de Adão.
Hoje, 8 de agosto, Dia Mundial do Gato, a Vogue reúne as obras essenciais que não podem falar na biblioteca de uma cat person.
Most popular
Relacionados
.jpg)
.jpg)
O que lhe reservam os astros para a semana de 26 de setembro a 2 de outubro
26 Sep 2023

