Lifestyle   Compras  

Dez livros para fazer a cat lady que há em si feliz

08 Aug 2019
By Cátia Pereira Matos

Das observações da Grumpy Cat sobre o quotidiano aos escritos de Charles Bukowski sobre gatos, reunimos uma dezena de livros que não podem falar na biblioteca de uma cat lady.

Das observações da Grumpy Cat sobre o quotidiano aos escritos de Charles Bukowski sobre gatos, reunimos uma dezena de livros que não podem falar na biblioteca de uma cat lady.

Que os gatos são os reis da Internet e das redes sociais, disso não há dúvidas — basta pensarmos na popularidade da já falecida Grumpy Cat no Facebook, onde somava cerca de oito milhões de seguidores, e no Instagram, onde era seguida por mais de dois milhões de pessoas. Mas podem estes felinos serem, também, os reis da literatura?

Arriscamo-nos a dizer que sim, a avaliar por obras como The Cat Inside, onde William S. Burroughs disserta sobre o convívio entre gatos e humanos, e On Cats, livro que reúne vários escritos de Charles Bukowski sobre estes felinos. “Quanto mais gatos tiveres, mais tempo viverás. Se tiveres cem gatos, viverás dez vezes mais do que se tiveres dez. Um dia, as pessoas descobrirão isto e aí terão mil gatos e poderão viver para sempre”, lê-se a páginas tantas.

Num registo mais humorístico, existem obras como Cats on Catnip, um álbum fotográfico só com imagens de gatos brincalhões, e Cats Galore, livro que faz dos gatos os protagonistas de algumas das obras de arte mais célebres em todo o mundo, como A Rapariga com Brinco de Pérola ou A Criação de Adão

Hoje, 8 de agosto, Dia Mundial do Gato, a Vogue reúne as obras essenciais que não podem falar na biblioteca de uma cat person.

Cátia Pereira Matos By Cátia Pereira Matos

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024