Artigo Anterior

Guess lidera o estilo (de vida) americano

Próximo Artigo

Como o metaverse está a influenciar as Semanas de Moda

Notícias 28. 2. 2022

Liliana Santos e Carol Curry desfilaram em Milão para Elisabetta Franchi e partilharam a experiência com a Vogue

by Vogue Portugal

 

"Revolucionária, autêntica e independente, com um estilo sempre relevante e uma identidade forte, é a mulher Elisabetta Franchi." Esta descrição é extensível aos nomes Liliana Santos e Carol Curry. E se pergunta porquê, percorrer a galeria de fotografias é suficiente para perceber que este duo é a personificação daquilo que Franchi cose nas suas coleções. Na Semana de Moda de Milão, Liliana Santos e Carol Curry pisaram uma das mais cobiçadas passerelles internacionais. Uma experiência inesquecível que está agora registada em Vogue.pt. 

A experiência de Liliana Santos

Como foi a experiência de pisar uma passerelle na Semana de Moda de Milão?

Foi absolutamente incrível! Fiquei muito feliz com o convite para pisar uma passerelle internacional. Apesar de não ter enveredado pelo mundo das passerelles tenho formação, feita em portugal com o David Simões e com a Ana Marta e ao longo destes anos tem me sido muito útil pelas várias vezes que acabei por representar marcas das quais sou embaixadora, quer na ModaLisboa como, agora também, na Milano Fashion Week. 

O look ou peça favorita do desfile, qual foi?

O verde é mesmo a minha cor preferida! Por isso destaco como um dos meus looks favoritos, um conjunto crop top e saia de lantejoulas mas havia outros com os quais também me identificava bastante.

Depois desta experiência com acesso a diferentes níveis da Milano Fashion Week, o que passou a saber sobre a semana de Moda que ainda não sabia? O que a surpreendeu mais?

Este ano tive a oportunidade de viver tudo o que se passa por detrás deste evento e sentir que nada é deixado ao acaso. Todos os pormenores e detalhes são demasiado importantes. São muitos meses de trabalho que passam em "cinco minutos" e por isso todos queremos dar o nosso melhor. Foi de facto uma experiência inesquecível!

A experiência de Carol Curry

Como foi a experiência de pisar uma passerelle na Semana de Moda de Milão?

Único, surpreendente e muito emocionante. Nada acontece de um dia para o outro, foram anos de trabalho para ter uma oportunidade como esta, na verdade não como esta, confesso que até a mim me surpreendeu. Sempre que uso Elisabetta Franchi sinto-me muito confiante, portanto quando recebi o convite fiquei muito feliz e não pensei duas vezes . Agora é muito desafiante passar das fotografias para a passarelle e quanto a isso tive que superar o medo do desconhecido, isso foi totalmente novo para mim.

O look ou peça favorita do desfile, qual foi?

Além do meu look, a coleção é toda muito poderosa, única, irreverente e empoderada assim como Elisabetta. Toda a coleção é sobre isso, sobre o que Elisabetta acredita, uma mulher poderosa que todos os dias inspira outras mulheres, através das suas criações e da sua autenticidade, sem medo de ser ultra sexy e feminina em qualquer ocasião.

Depois desta experiência com acesso a diferentes níveis da Milano Fashion Week, o que passou a saber sobre a semana de Moda que ainda não sabia? O que a surpreendeu mais?

Poder acompanhar de perto o processo criativo de uma coleção, desde o moodboard  à passarelle, conhecer toda a equipa envolvida na marca, foi impressionante e muito enriquecedor. O que me surpreendeu mais foi a organização e a quantidade de pessoas talentosas envolvidas, ver isso ao vivo e a cores foi emocionante!