Moda   Notícias  

Liliana Santos e Carol Curry desfilaram em Milão para Elisabetta Franchi e partilharam a experiência com a Vogue

28 Feb 2022
By Vogue Portugal

"Revolucionária, autêntica e independente, com um estilo sempre relevante e uma identidade forte, é a mulher Elisabetta Franchi." Esta descrição é extensível aos nomes Liliana Santos e Carol Curry. E se pergunta porquê, percorrer a galeria de fotografias é suficiente para perceber que este duo é a personificação daquilo que Franchi cose nas suas coleções. Na Semana de Moda de Milão, Liliana Santos e Carol Curry pisaram uma das mais cobiçadas passerelles internacionais. Uma experiência inesquecível que está agora registada em Vogue.pt. 

A experiência de Liliana Santos

Como foi a experiência de pisar uma passerelle na Semana de Moda de Milão?

Foi absolutamente incrível! Fiquei muito feliz com o convite para pisar uma passerelle internacional. Apesar de não ter enveredado pelo mundo das passerelles tenho formação, feita em portugal com o David Simões e com a Ana Marta e ao longo destes anos tem me sido muito útil pelas várias vezes que acabei por representar marcas das quais sou embaixadora, quer na ModaLisboa como, agora também, na Milano Fashion Week. 

O look ou peça favorita do desfile, qual foi?

O verde é mesmo a minha cor preferida! Por isso destaco como um dos meus looks favoritos, um conjunto crop top e saia de lantejoulas mas havia outros com os quais também me identificava bastante.

Depois desta experiência com acesso a diferentes níveis da Milano Fashion Week, o que passou a saber sobre a semana de Moda que ainda não sabia? O que a surpreendeu mais?

Este ano tive a oportunidade de viver tudo o que se passa por detrás deste evento e sentir que nada é deixado ao acaso. Todos os pormenores e detalhes são demasiado importantes. São muitos meses de trabalho que passam em "cinco minutos" e por isso todos queremos dar o nosso melhor. Foi de facto uma experiência inesquecível!

A experiência de Carol Curry

Como foi a experiência de pisar uma passerelle na Semana de Moda de Milão?

Único, surpreendente e muito emocionante. Nada acontece de um dia para o outro, foram anos de trabalho para ter uma oportunidade como esta, na verdade não como esta, confesso que até a mim me surpreendeu. Sempre que uso Elisabetta Franchi sinto-me muito confiante, portanto quando recebi o convite fiquei muito feliz e não pensei duas vezes . Agora é muito desafiante passar das fotografias para a passarelle e quanto a isso tive que superar o medo do desconhecido, isso foi totalmente novo para mim.

O look ou peça favorita do desfile, qual foi?

Além do meu look, a coleção é toda muito poderosa, única, irreverente e empoderada assim como Elisabetta. Toda a coleção é sobre isso, sobre o que Elisabetta acredita, uma mulher poderosa que todos os dias inspira outras mulheres, através das suas criações e da sua autenticidade, sem medo de ser ultra sexy e feminina em qualquer ocasião.

Depois desta experiência com acesso a diferentes níveis da Milano Fashion Week, o que passou a saber sobre a semana de Moda que ainda não sabia? O que a surpreendeu mais?

Poder acompanhar de perto o processo criativo de uma coleção, desde o moodboard  à passarelle, conhecer toda a equipa envolvida na marca, foi impressionante e muito enriquecedor. O que me surpreendeu mais foi a organização e a quantidade de pessoas talentosas envolvidas, ver isso ao vivo e a cores foi emocionante!

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024