Artigo Anterior

De se lhe pôr o chapéu

Próximo Artigo

Lolita, light of my life

Tendências 6. 2. 2018

Life in plastic, it's fantastic

by Rui Matos

 

As transparências continuam a conquistar a indústria, mas desta vez os tradicionais tecidos transparentes como o tule são substituídos pelo plástico.

A revolução da transparência tem adquirido cada vez mais admiradores e poucas são as marcas que, entre as várias propostas, escolhem não usar os tecidos que deixam espreitar um bocadinho que seja da epiderme.

Em 2018, a estação quente que se avizinha vai estar a olho nu. Tudo graças ao plástico, que se fez um dos protagonistas da estação. No último desfile de prêt-à-porter da francesa Chanel, os chapéus, as luvas, os casacos, as carteiras e as botas foram apresentadas em impermeáveis transparentes.

Antes desta avalanche de plástico, nas passerelles da primavera/verão de 2018, Raf Simons apresentou vestidos e casacos em PVC na norte-americana Calvin Klein, dose que voltou a repetir para o verão.

Se, em Paris, marcas como a Balenciaga ou Céline apresentaram algumas propostas de acessórios neste material, do outro lado do canal da mancha, a britânica Burberry apostou na reinterpretação dos seus trench-coats através do PVC.

Valentino deu uma nova vida aos leather jackets, a Yeezy de Kanye West apresentou botas, a Balmain não descurou os sapatos e Maison Margiela os trench-coats. As opções são mais do que muitas e a criatividade é uma mais valia para esta tendência.

Imagens © ImaxTree e Getty Images

Artigos Relacionados

Tendências 2. 2. 2018

De se lhe pôr o chapéu

Os aficionados desta tendência estão em êxtase com a quantidade de opções que têm a seu dispor.

Ler mais

Tendências 25. 1. 2018

Da passerelle para o mundo: o brilho

Seja para o dia ou para a noite, na primavera/verão de 2018 as lantejoulas, os cristais, o lurex ou os novos tecidos brilhantes vão ter o seu momento.

Ler mais

Tendências 25. 1. 2018

Pre-fall 2018: as tendências

Lavanda, trench-coats, logomania ou kitten heels fazem parte da lista de tendências que fazem o preview da estação fria de 2018.

Ler mais

Street Style 23. 1. 2018

Sabor a mostarda

Não é banana nem canário. O amarelo da próxima estação quer-se mostarda.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK