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Buy Better, Wear Longer: o futuro da moda é sustentável

30 Apr 2021
By Catarina Simões

Cada vez mais a sustentabilidade faz par com a Moda, até porque não há outro caminho. A Levi 's lança uma nova campanha que tem a responsabilidade ambiental como melhor amiga.

Cada vez mais a sustentabilidade faz par com a Moda, até porque não há outro caminho. A Levi 's lança uma nova campanha que tem a responsabilidade ambiental como melhor amiga.

A poluição derivada da indústria têxtil está na ordem do dia. Os impactos ambientais sentem-se sobretudo ao nível do consumo de água, da erosão dos solos e nos níveis astronómicos de emissões de dióxido de carbono. A longevidade das peças são nos dias de hoje uma tendência, uma prioridade na hora de efetuarmos a compra. Longe vão os tempos em que as marcas não punham as mãos na consciência e produziam unicamente a pensar no lucro. Hoje, há cada vez mais nomes no universo da Moda que andam de braço dado com a sustentabilidade. Um exemplo disso é a nova campanha da Levi 's, Buy Better. Wear Longer, que só o título nos dá uma grande lição sobre como ser sustentável.  

Com a premissa de combater o desgaste ambiental, a marca desenvolveu a criação de peças através de novos materiais tais como: o cânhamo suavizado,o  algodão orgânico e os acabamentos Waterless, um projeto lançado em 2011, que permitiu que se poupassem 4 mil milhões de litros de água e se reciclassem 10 milhões de água.

De mãos dadas com a luta pela minimização do impacto ambiental da produção e do consumo de roupa, a Levi’s junta-se a seis jovens ativistas pelas causas ambientais, entre eles: Jaden Smith, Xiye Bastida, Melati Wijsen, Xiuhtezcatl, para representarem esta campanha e assumirem o papel de embaixadores.

“Atualmente, o denim Levi's é reconhecido por durar anos e passar de geração em geração. Como tal, a nova campanha também foi pensada para encorajar os nossos clientes a fazerem melhores escolhas no que toca à compra de roupa. Queremos incentivá-los a usar as peças por mais tempo, a considerar e optar pela compra em segunda mão, ou mesmo recorrer às nossas Tailor Shops para prolongarem a vida das suas peças”, explica em comunicado, Jennifer Sey, presidente da marca.

O principal propósito é levar esta mensagem o mais longe possível, assim, Buy Better. Wear Longer estará disponível em todas plataformas de comunicação para relembrar que um futuro sustentável na Moda, só é possível se as marcas e os consumidores se unirem para alcançar o mesmo propósito.

Catarina Simões By Catarina Simões

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