Atualidade   Guestlist  

Les Dîners Sofitel Lisbon: quando a Moda e a gastronomia vão de braço dado

24 Oct 2022
By Vogue Portugal em colaboração com a Sofitel

Chega a Lisboa o festival onde a única regra a seguir é manter o glamour em todos os momentos.

Chega a Lisboa o festival onde a única regra a seguir é manter o glamour em todos os momentos.

Vieiras marinadas, salada de bivalves, robalo selvagem salteado, bife wagyu grelhado e texturas de chocolate com sorvete de queijo fresco - são estas apenas cinco de muitas razões para marcar presença (e mesa) no festival Fashion-Art-Food&Wine. O palco do evento é o Sofitel Lisbon Liberdade, em Portugal, claro, uma vez que a iniciativa acontece em simultâneo em todos os hotéis da cadeia Sofitel do mundo. Em território luso, o ponto alto do festival, que se prolonga pelo mês de outubro, foi o Les Dîners Sofitel. Como o nome indica, tratou-se não só de um jantar, mas de uma viagem cultural com a assinatura do chef David Costa, premiado com uma estrela Michelin no seu restaurante Adega, e do chef executivo do Sofitel Lisbon Liberdade, Daniel Schlaipfer. 

Les diners Sofitel @Matiz Lisboa ©Oscar Romero
Les diners Sofitel @Matiz Lisboa ©Oscar Romero

Na noite de 15 de outubro, o Matiz Lisboa Restaurant & Bar acolheu a refeição mais glamorosa da estação, com um menu requintado e com a harmonização de uma seleção de champanhe e vinhos apresentada pelo sommelier do restaurante. Mas a gastronomia não foi o único foco da noite, com o contributo musical do trio composto por Teresa Macedo, DJ Jade Alvim e Frank Bechemilh. Na mesma noite, o fator Moda aliou-se ao evento através da inauguração da exposição When Fashion becomes Art “prêt-art-porter”, uma fusão entre Moda, esculturas metálicas e pintura, da autoria de Stephane Koerwyn. São 24 obras que os visitantes vão ter a oportunidade de observar e apreciar em primeira mão no lounge e na biblioteca do Sofitel Lisbon Liberdade, que, desde que foi remodelado em 2021, apresenta uma nova e ampla imagem, unindo a herança e identidade portuguesas com o requinte francês. 

Les diners Sofitel @Matiz Lisboa ©Oscar Romero
Les diners Sofitel @Matiz Lisboa ©Oscar Romero

O festival chega ao fim a 26 de outubro com um workshop de perfumaria, em que a perfumista Cláudia Camacho junta a arte de fazer perfumes aos aromas dos melhores vinhos servidos neste espaço. Perto dos grandes teatros e espaços verdes de Lisboa, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, localizado no número 127 da avenida mais famosa de Lisboa, é palco das últimas tendências em decoração, vestidas de cores luminosas, materiais nobres e com um jardim vertical, acolhendo assim os clientes e eventos com um espaço sedutor, elegante e sofisticado.

Vogue Portugal em colaboração com a Sofitel By Vogue Portugal em colaboração com a Sofitel

Relacionados


Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024