Moda   Coleções  

Kenzo: primavera/verão 2021

01 Oct 2020
By Rui Matos

Uma coleção com ideias, referências e conceitos tão ecléticos como a mente de Felipe Oliveira Baptista, o atual diretor criativo da Kenzo.

Uma coleção com ideias, referências e conceitos tão ecléticos como a mente de Felipe Oliveira Baptista, o atual diretor criativo da Kenzo.

“As referências, as ideias e os conceitos desta coleção são tão ecléticos, variados e contrastantes quanto os estados de espírito por que passei desde o início da pandemia.” É desta forma que Felipe Oliveira Baptista descreve a sua segunda coleção para a Kenzo. Angelo Flaccavento escreveu no Business of Fashion que esta coleção “era muito mais convincente do que a sua estreia.” Não diríamos mais convincente, mas sim mais próxima ao fundador da maison, Kenzo Takada. 

Durante o período de confinamento, Oliveira Baptista deparou-se com fotografias de apicultores, retratos esses que depressa o inspiraram a desenhar. O workwear desta profissão foi o ponto de partida, acabando mesmo por definir o tom e estética desta coleção, que além de prática evocou as hortênsias e as papoilas que se tornaram num símbolo da marca. Parkas leves, vestidos em malhas e calças desportivas captaram a nossa atenção, sem esquecer os padrões floridos que foram alterados digitalmente para se transformarem em crying flowers. “O mundo está a chorar, como as flores que estão em todos os prints que desenvolvemos para esta coleção,” sublinhou o criador.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024