Moda   Coleções  

Kenzo: primavera/verão 2021

01 Oct 2020
By Rui Matos

Uma coleção com ideias, referências e conceitos tão ecléticos como a mente de Felipe Oliveira Baptista, o atual diretor criativo da Kenzo.

Uma coleção com ideias, referências e conceitos tão ecléticos como a mente de Felipe Oliveira Baptista, o atual diretor criativo da Kenzo.

“As referências, as ideias e os conceitos desta coleção são tão ecléticos, variados e contrastantes quanto os estados de espírito por que passei desde o início da pandemia.” É desta forma que Felipe Oliveira Baptista descreve a sua segunda coleção para a Kenzo. Angelo Flaccavento escreveu no Business of Fashion que esta coleção “era muito mais convincente do que a sua estreia.” Não diríamos mais convincente, mas sim mais próxima ao fundador da maison, Kenzo Takada. 

Durante o período de confinamento, Oliveira Baptista deparou-se com fotografias de apicultores, retratos esses que depressa o inspiraram a desenhar. O workwear desta profissão foi o ponto de partida, acabando mesmo por definir o tom e estética desta coleção, que além de prática evocou as hortênsias e as papoilas que se tornaram num símbolo da marca. Parkas leves, vestidos em malhas e calças desportivas captaram a nossa atenção, sem esquecer os padrões floridos que foram alterados digitalmente para se transformarem em crying flowers. “O mundo está a chorar, como as flores que estão em todos os prints que desenvolvemos para esta coleção,” sublinhou o criador.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024