Artigo Anterior

Em tons cor-de-rosa

Próximo Artigo

Estudo: Ciência à medida

Notícias 17. 4. 2018

Kendrick Lamar vence um Pulitzer

by Rui Matos

 

Em 2018, o norte-americano faz história ao ser o primeiro rapper a vencer este prémio.

© Getty Images 

Em 75 anos de entrega de Prémios Pulitzer, nunca, na categoria de música, tinha um rapper sido recipiente de um destes galardões - geralmente, os vencedores surgem da música clássica ou do jazz. A proeza inédita aconteceu ontem, dia 16 de abril, numa cerimónia nos Estados Unidos da América.

Kendrick sagrou-se vencedor devido ao seu último trabalho discográfico, DAMN, que, segundo o júri, é “uma virtuosa coleção de canções, unificadas pela sua autenticidade vernacular e dinamismo rítmico, que cria pequenas histórias comoventes que captam a complexidade da vida afro-americano moderna.”. 

Os prémios Pulitzer galardoam os melhores projetos nas áreas da composição musical, da literatura e do jornalismo. Na edição de 2018, o diário norte-americano New York Times e a revista The New Yorker receberam o prémio Pulitzer pelo serviço público prestado, uma vez que foram os meios que denunciaram o caso Harvey Weinstein.

Artigos Relacionados

Eventos 22. 2. 2018

Brit Awards 2018

A indústria musical britânica viveu o seu auge na noite de ontem. Dua Lipa e Stormzy foram os grande vencedoras da noite, ambos com duas estatuetas.

Ler mais

Eventos 29. 1. 2018

Grammy Awards 2018: a red carpet

O Madison Square Garden recebeu, na noite de domingo, a gala anual que premeia o que de melhor se fez na indústria musical. Na passadeira vermelha, desfilou o glamour e a exuberância a que as estrelas da cultura pop nos têm habituado.

Ler mais

Tendências 1. 9. 2017

Friends Forever

A mítica série Friends foi o mote para as t-shirts mais procuradas da estação.

Ler mais

Eventos 28. 8. 2017

MTV Video Music Awards 2017

Kendrick Lamar sagrou-se o grande vencedor da noite, Miley Cyrus redimiu-se da desastrosa performance que fez em 2013 e Taylor Swift apresentou ao mundo, pela primeira vez, o novo videoclipe de Look What You Made To Do.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK