Atualidade   Notícias  

Kate Spade encontrada morta no seu apartamento

05 Jun 2018
By Mónica Bozinoski

A designer norte-americana tinha 55 anos.

A designer norte-americana tinha 55 anos.

©Getty Images

Segundo a notícia avançada pela cadeia televisiva CBS, a designer norte-americana de 55 anos foi encontrada sem vida no seu apartamento em Park Avenue, na cidade de Nova Iorque. As autoridades, chamadas ao local na manhã desta terça-feira, falam de um possível suicídio, mas ainda não foi dada qualquer confirmação oficial.  

"A Kate Spade New York acabou de saber a triste notícia da morte de Kate Spade. Apesar de Kate já não estar afiliada à marca há mais de uma década, tanto ela como o marido e companheiro criativo, Andy, foram os fundadores da nossa adorada marca. Vamos sentir a falta de Kate. Os nossos pensamentos estão com o Andy e com a família Spade neste momento trágico.", disse uma representante de Kate Spade New York em comunicado. 

A carreira de Kate Spade começou na década de 1980, na revista feminina Mademoiselle. Treze anos mais tarde, a designer co-fundou Kate Spade Handbags, em conjunto com o seu companheiro Andy Spade. A marca tornou-se globalmente conhecida pela sua linha de roupa e de acessórios, com destaque para as carteiras e as jóias. No seguimento da decisão de Kate Spade suspender a sua carreira para cuidar da filha, o casal vendeu a empresa, em 2007, que foi posteriormente comprada pela Coach.  

O último projeto da designer data a 2016, ano em que regressou ao mundo da Moda para fundar, também em conjunto com o marido, a marca de sapatos e acessórios Frances Valentine, nome da filha de ambos. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024