Artigo Anterior

Maio 2018: "Novo Luxo"

Próximo Artigo

Julho 2018

Editorial 2. 6. 2018

Junho 2018

by Sofia Lucas

 

"O coração é, de facto, o que mais nos importa" - palavras de Sofia Lucas, diretora da Vogue, durante o evento Inspiring Women, que decorreu no passado dia 17 de maio.

"Quando esta nova etapa da Vogue começou, a família Lighthouse nunca quis publicar apenas uma revista de Moda. Quisemos respeitar o ADN da Vogue, um título icónico, a bíblia da Moda, mas quisemos também torná-la maior a cada edição. E não estamos a falar das mais de 400 páginas da edição de maio, mas da dedicação ao digital, a paixão pelas histórias e, especialmente, a projetos que nos estão perto do coração.

O coração é, de facto, o que mais nos importa. Queremos trabalhar num título que sente e que faz sentir, e isso só se consegue se nos envolvermos de corpo e alma no que acreditamos. Esta plataforma em parceria com a Rolex, Inspiring Women, é uma delas.

Queremos inspirar mulheres pelo exemplo. Inspirar mulheres pela história. Inspirar mulheres pelo amor. Inspirar mulheres pelas palavras. Inspirar mulheres pela força de outras mulheres. O projeto Vogue Inspiring Women não quer ser uma autoridade, mas uma plataforma maioritariamente digital que funcione como um veículo para as estórias que precisam de ser contadas. É um porto seguro e um trampolim de força, porque ao mesmo tempo que conforta por ser próximo inspira por querer que todas sejam ainda maiores.

É por tudo isto que não é formatado. É por tudo isto que não é previsível. Porque tanto pode contar as aventuras de uma embaixadora da ONU, as batalhas de empreendedorismo de uma influencer, as conquistas de uma chef, os voos de fadistas e atrizes e escritoras ou os punhos cerrados de uma empresária, como explicar-nos porque é que o que vestimos nos empodera, fazer-nos viajar pelos nomes que libertaram o caminho da história para que hoje se conquiste a igualdade, aquecer-nos com testemunhos de quem abalou o inabalável.

Falamos de mulheres mas não falamos apenas para mulheres. A inspiração é democrática e não escolhe género e, por isso, queremos falar para todos. Mas sim, estas histórias são sobre mulheres que lutaram, que persistiram, que ficaram apesar de tudo. Essas mulheres falam-nos de outras mulheres, as responsáveis pela força que as fez ser maiores. Queremos que esta cadeia de inspiração seja infinita para que este canal não seja apenas um projeto de 2018 mas um empreendimento sem prazo de validade em que as histórias de umas sejam o combustível para as histórias de outros.

A parceria com a Rolex, a marca que fez da sua missão inspirar o mundo através das palavras de mulheres notáveis, casa na perfeição com os ideais que a Vogue quer cultivar. De liberdade, de independência, de poder. Este projeto será tão grande como quem o lê quiser que seja. Se depender de nós, só para no infinito."

Siga todas as histórias do projeto Inspiring Women aqui

 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK