Artigo Anterior

Exclusivo Vogue: o casamento de Matilde Breyner e Tiago Felizardo

Próximo Artigo

Os vestidos de casamento das celebridades

Pessoas 16. 9. 2019

A caminho dos Emmys, com Joana de Verona

by Rui Matos

 

Na última sexta-feira, 13 de setembro, Joana de Verona integrou o grupo de jurados da semifinal dos International Emmy Awards de 2019. Este foi o pretexto perfeito para pôr a conversa em dia com atriz luso-brasileira, que nos abriu a porta do seu quarto de hotel para um getting ready a caminho dos Emmys. 

Joana de Verona veste Duarte © todas as fotografias David Velez 

A escolha do coordenado

“Normalmente faço escolhas confortáveis, práticas e que vão ao encontro do mood com que estou no momento.Uma coisa é certa: nunca demoro muito tempo para escolher um look. Gosto que seja algo fácil e rápido, sem grandes demoras. Desta vez sabia que queria algo colorido, esvoaçante e com um lado mais rock. Contei com a grande ajuda do Mário de Carvalho no styling, o que facilitou bastante.” 

A maquilhagem e cabelos

“Por norma gosto de olhos fortes, mas gosto de deixar a criatividade das pessoas que estão a fazer a maquilhagem e cabelos fluir. Eles criaram um look a partir da inspiração que a roupa lhes dá. Normalmente, explico o mood e aquilo que tinha imaginado, mas gosto sempre que eles proponham as suas ideias. #teamwork.”

Fazer parte do júri dos Emmys em Portugal

“Saber que mediante aqueles votos, determinados trabalhos vão estar na final em Nova Iorque ou não, é de uma grande responsabilidade. É preciso prestar atenção durante várias horas. Fui jurada das séries de drama asiáticas, e também é importante ter em conta o contexto da ficção da Coreia do Sul, Índia ou Turquia, que é bastante diferente do ocidental. Entender o tipo de histórias que gostam, o tipo de linguagem e estética que utilizam. Foi um desafio muito interessante.” 

O que anda Joana de Verona a ver na TV?

“Confesso que não vejo televisão com frequência. Não é um hábito. Costumo ver filmes e séries no computador. Neste momento estou a ir ao cinema ver filmes portuguesas que estrearam. Acompanhar a programação da Cinemateca é sempre um ótimo plano. Gosto também de rever filmes que me foram marcantes há uns anos. É bom rever bons filmes com outros olhos.”

As séries de Joana de Verona

“Sou mais de ver dois filmes no mesmo dia do que acompanhar uma série seguida. Demoro a acompanhar, faço pausas. Mas terminei de ver uma série antiga que foi um grande sucesso na altura, mas que só vi agora: Weeds. Adorei acompanhar a trajetória de cada personagem. É extremamente bem escrita e bastante provocadora para a época. Com excelente sentido de humor. Absolutamente bem interpretada. Adorei acompanhar aquela família.”

A eterna pergunta: cinema ou televisão?

“Faço cinema há mais tempo, identifico-me mais com o processo, com o ritmo. É um lugar onde estou realmente confortável, porém inquieta e não acomodada.”

Sobre o futuro

“Tenho um projeto no Brasil, de época, na Globo, e uma performance de minha criação em Portugal, Mappa Mundi.”

 

Artigos Relacionados

Vídeos 11. 6. 2019

Acompanhámos Josephine Skriver numa passadeira vermelha

Qual é o ritual pré-passadeira vermelha de Josephine? Como é que escolhe o coordenado? De quanto tempo precisa para estar totalmente pronta? A modelo dinamarquesa responde a tudo isto e ainda nos revela — em vídeo — o seu getting ready para a passadeira da 72º edição do Festival de Cinema de Cannes.

Ler mais

Pessoas 4. 12. 2018

A Nova Iorque de Joana de Verona

A atriz viajou até à Big Apple onde decorreram os International Emmy Awards, o evento que celebra o melhor do pequeno ecrã a nível internacional. E entre a passadeira vermelha do certame e as ruas de Nova Iorque, Joana partilha agora com a Vogue alguns dos seus mais bem guardados segredos sobre a cidade que nunca dorme.

Ler mais

Pessoas 18. 11. 2018

Bruna Marquezine: Getting ready GQ MotY 2018

A atriz brasileira chegou chegando bagunçando Lisboa toda. A Vogue acompanhou-a ao local onde a magia aconteceria se Bruna precisasse.

Ler mais

Entrevistas 26. 4. 2017

Enfants Terribles

Inspirados na amizade de Joana de Verona e Miguel Nunes, imaginámos uma história onde livremente desafiam as leis do sono. Um dia e uma noite a fotografar os enfants terribles do cinema português.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK