Artigo Anterior

#ClubeVS

Próximo Artigo

Following Now: Haim

Em Paris com a Golden Barbie

Pessoas 23. 11. 2017

by Sara Andrade

 

Quase três milhões de seguidores poderiam ser já uma referência da sua dimensão enquanto influencer, mas basta ver os seus caracóis dourados, olhar matador e uma atitude cool e sedutora sempre que faz o flirt com a câmara - e fá-lo muitas vezes - para perceber que Jasmine Sanders, também conhecida como Golden Barbie (o seu nick no Instagram) não deixa ninguém indiferente.

Nasceu na Alemanha e cresceu nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. Quando começou a desfilar, tinha apenas 13 anos e, hoje em dia, com 26, salta das maiores passerelles de Milão para as festas mais badaladas de Nova Iorque. Requisitada pelas grandes casas de Moda, adorada pelo ciberespaço, Sanders já confessou que o contrário também acontece: por vezes, faz stalking aos seus seguidores.

A Vogue Portugal, através da lente de Tomás Monteiro, apanhou a modelo em Paris e registou um passeio com Sanders pela cidade-luz. Pelo meio, quisémos saber o dia-a-dia (do horários de expediente aos momentos de folga) da Barbie Dourada cujo círculo de amigos inclui Kim Kardashian, Bella Hadid e Kendall Jenner. A entrevista está abaixo.

 

How’s your Tuesday going? ✨ Hair by @hairbyyuichi x @moroccanoil Makeup by @dianedasilvamakeup

Uma publicação partilhada por Jasmine Sanders (@golden_barbie) a

Como é normalmente um dia de trabalho durante a semana de Moda?

Acordo e faço uma máscara facial antes de falar com os meus agentes sobre os detalhes do dia. Quando sei que vou desfilar, tento relaxar, manter-me hidratada e fazer uma boa refeição antes de ir para os bastidores fazer cabelo e maquilhagem. Também falo com a minha mãe e agência para acalmar os nervos antes do desfile. Depois do show, vou para o hotel direta, para ligar ao meu namorado e descansar um segundo. Tomo um duche e dpeois decido se me apetece ir jantar fora e sair à noite para celebrar. Depende do quão tarde os desfiles acabam.

E como é, normalmente, um dia de folga durante a semana de Moda - se estiveres em Paris, por exemplo?

Adoro ir às compras e passear para ver as vistas, e faço questão de passar pelo L'Avenue para comer qualquer coisa.

O que te distrai sempre a caminho de um desfile, algo que te faça parar? 

Antes de um desfile, não deixo que muita coisa me distraia, por isso, normalmente entro no carro e vou direta para o trabalho.

Como é um dia de folga normal, quando estás em casa?

Quando estou em casa e de folga, adoro tomar conta dos meus cães e atualizar-me nos programas de televisão, com o meu namorado. Sou fã de passar tempo de qualidade com o meu namorado e amigos, o que inclui passeios no parque, jantares, noites de cinema... um bom serãi juntos antes de ter de viajar novamente.

Quais são os teus locais preferidos, em Paris?

O L'Avenue é definitivamente um favorito. Eu adoro a comida!

Quando viajas, és uma típica turista ou preferes tentar os sítios onde os locais vão?

Eu gosto de ir onde vão os locais. Quando estou em paris, passo muito tempo com uma amiga que vive lá, por isso, ela conhece os melhores locais que os turistas ainda não descobriram.

O look perfeito para um dia de trabalho na semana de moda?

O cabelo preso num bun com muito pouca maquilhagem. Calças pretas, top preto, e um bom par de botas de cano acima do joelho.

O pior das semanas de moda?

Estar longe de casa tanto tempo!

E o melhor?

Poder viajar pelo mundo e experimentar coisas novas e entusiasmantes que nunca fiz antes.

O que é que as pessoas dizem de Paris que é verdade?

Qu é uma cidade muito romântica - é totalmente verdadeiro. De tal modo que queres, de facto, alguém especial contigo na cidade.

Manhãs, tardes ou noites?

A noite, porque é a altura em que tenho mais energia. Gosto de fiacr acordada até tarde a ver filmes.

Um desfile que é sempre divertido fazer?

O do Jeremy Scott, passo sempre um bom bocado! O Jeremy e todos com quem ele trabalha são muito boa onda. Ele trabalha com as mesmas modelos estação após estação, por isso sabe sempre a reencontro quando nos encontramos.

Finalmente, qual é a questão que detestas que te façam (e não vale dizer esta)?

Não gosto de comentar as outras pessoas e o que fazem ou deixam de fazer, por isso, não gosto que me peçam para comentar sobre os outros.

Todas as imagens © Tomás Monteiro

Artigos Relacionados

Eventos 20. 11. 2017

A mulher das várias faces

Inaugurou este fim de semana no MU.SA a exposição que reúne mais de 100 retratos de Isabelle Huppert. A atriz francesa esteve presente na cerimónia de abertura, e Tomás Monteiro também para captar esses momentos em exclusivo para a Vogue.

Ler mais

Eventos 6. 10. 2017

Vogue Party pela lente de Tomás Monteiro

A festa da Vogue, ontem à noite, contou com o testemunho ocular do fotógrafo Tomás Monteiro. Mas também com o verbal.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

MFW: Carlos Gil por Tomás Monteiro

Em Milão, não precisa de falar italiano. O português ouve-se bem nas passerelles da semana de Moda.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2017

LFW: Gonçalo Peixoto por Tomás Monteiro

Com apenas 20 anos, Gonçalo Peixoto apresentou a sua coleção no âmbito da semana de Moda de Londres. A Vogue falou com o criador para saber tudo sobre esta viagem do design nacional.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2017

MFW: Ermanno Scervino por Tomás Monteiro

Quando exigimos cada vez mais profundidade na Moda, ser só bonito já não chega. Ermanno Daelli e Toni Scervino sabem disso.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2017

MFW: MSGM por Tomás Monteiro

"Hue/Saturation" é a primeira coleção da MSGM com título. Também é das melhores de sempre. Estas imagens de bastidores mostram porquê.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2017

MFW: Pedro Pedro por Tomás Monteiro

Há neons na coleção de Pedro Pedro para a próxima estação quente. E as tonalidades ácidas brilharam ainda mais pela lente de Tomás Monteiro.

Ler mais

Coleções 22. 9. 2017

MFW: Moschino por Tomás Monteiro

Pode ter visto o desfile. Pode ter visto a coleção-cápsula. Pode ter visto os bastidores e o Instagram. Mas não viu Moschino pelo olhar de Tomás Monteiro.

Ler mais

Coleções 20. 9. 2017

LFW: Alexandra Moura por Tomás Monteiro

Não é a primeira vez que Alexandra Moura conquista Londres. Aliás, isto já não é uma conquista, é uma ocupação. E Tomás Monteiro esteve com a designer nacional para gravar a vitória nos registos da História da Moda nacional.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK