Artigo Anterior

Lemonade, o livro

Próximo Artigo

Especial outono: A Flor

Tendências 31. 8. 2017

Jacquemus featuring Lady Di

by Irina Chitas

 

O título honorífico de "Camisa da Estação" já teve muitas vencedoras só este verão, mas quando surge uma peça muito perto da perfeição e que, ainda por cima, nos atira a imaginação para o guarda-roupa da Princesa Diana, sabemos que encontrámos "a tal".

Instagramers usam-na. Bloggers usam-na. It-girls usam-na. Celebridades usam-na. Diana de Gales já a usou (mais ou menos). Estávamos no verão de 1983. O calor londrino arrastava-se até Cirencester e agraciava um jogo de polo. Nas bancadas, a Princesa vestia uma camisa branca, manchada de negro, com mangas em balão.  

Corta para o verão de 2017. Simon Porte Jacquemus, protegido de Rei Kawakubo e um dos designers do momento, apresentou uma coleção inspirada na Provence francesa, bombardeada com silhuetas dos anos 80 - ombros maiores que tudo, mangas redondas, cinturas marcadas, volumes até mais não. 

Já falámos sobre o facto de que tudo o que usamos hoje já foi desfilado por Diana, há mais de 20 anos. Também já falamos no quão satisfeitos isso nos deixa. E quando o estilo impecável da princesa preferida se junta à mente brilhante de Jacquemus, dificilmente conseguimos pensar numa combinação mais cool.

Artigos Relacionados

Pessoas 30. 8. 2019

My Fair Lady: o estilo da eterna Princesa Diana

Nunca foi só Princesa, nunca foi só do povo. Lady Diana Spencer foi um ícone.

Ler mais

Pessoas 31. 8. 2018

Diários da princesa

Relembramos as 30 vezes em que Lady Di esteve (muito) à frente das tendências

Ler mais

Guestlist 2. 6. 2017

Rosa é a cor mais quente

Na noite dos Globos de Ouro, Ana Rita Clara pisou a passadeira vermelha de cabelo cor-de-rosa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK