Moda   Coleções  

Isabel Marant: primavera/verão 2019

28 Sep 2018
By Rui Matos

Tão cool como atrevida, a criadora francesa voltou a arrecadar suspiros dos olhares atentos da front row.

Sempre cool mas agora com uma dose extra de ousadia, a criadora francesa voltou a conquistar os olhares atentos da front row. 

© ImaxTree

Se as it girls francesas têm um je ne sais quoi que tanto as caracteriza, essa descrição, na atualidade, deve-se em boa parte a Isabel Marant, a designer que melhor compreende a nova geração de compradores e que lhes oferece aquilo que procuram, sem nunca cair na vulgaridade.

Na coleção estival, as primeiras propostas assemelham-se às criações do final da década de 70 e vai evoluindo até ao início da década de 80. “O final da era do Studio 54 misturada com o início do hip-hop. Para mim, foi um momento de grande liberdade e de muita felicidade, tudo graças à diversidade de pessoas: artistas, atores e miúdos dos subúrbios. Uma década que sempre adorei”, contou Isabel Marant ao WWD. 

Os tons prateados das bolas de espelho foram transportados para os coordenados de nomes como Kaia Gerber, Maria Miguel e Aymeline Valade. No mesmo espaço onde aconteceu a apresentação, no Tuileries Palace, decorreu também a apresentação da coleção-cápsula de maquilhagem da criadora francesa com a L’Oréal Paris. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Midriff

28 Feb 2024

Entrevistas   Pessoas  

Chemena Kamali fala sobre a Chloé: Karl, liberdade, Phoebe, empatia e o apelo duradouro dos anos 70

28 Feb 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 27 a 4 de março

27 Feb 2024