Artigo Anterior

Veludo preto: hoje, amanhã e sempre

Próximo Artigo

One of the boys

Pessoas 4. 1. 2019

Dossier de estilo: Irina Shayk

by Rui Matos

 

Seja num vestido ultra-brilhante da italiana Versace ou nas versões mais descontraídas de Diane von Furstenberg, Irina Shayk sabe o que melhor funciona no seu corpo. A Vogue reuniu os melhores momentos de estilo da supermodelo russa. 

© Getty Images

Uma silhueta esguia e covinhas bem definidas no rosto - deveras fotogénicas - fazem com que a tarefa de encontrar uma fotografia de Irina Shayk desfavorecida se assemelhe a encontrar uma agulha num palheiro. Acrescentem-se os coordenados que, juntamente com a stylist Jennifer Mazur, elege para pisar uma passadeira vermelha e à beleza juntam-se inúmeros momentos de estilo para mais tarde recordar.

Começámos por decorar o nome Irina Shayk em 2007, quando é anunciada como o rosto da italiana Intimissimi, ligação que se vem intensificando até aos dias de hoje. Mais tarde, no mesmo ano, surge na famosa edição de fatos de banho da Sports Illustrated e, em 2010, protagoniza a campanha da primavera/verão da Armani Exchange, primeiros passos determinantes para uma carreira sólida na indústria da Moda. Desde então, é recorrente ver Irina Shayk em campanhas de grandes nomes como Givenchy, Balmain, La Perla, Roberto Cavalli, Lacoste e Guess. No portefólio, conta ainda com desfiles para Miu Miu, Bottega Veneta, Moschino, Versace e, claro, o VS Fashion Show de 2016, onde desfilou grávida da primeira filha, Lea de Seine. 

Não é de admirar que o rol de designers se estenda aos pés da supermodelo. A amizade com Donatella Versace faz com que Irina Shayk apareça múltiplas vezes com as criações da Casa italiana nos eventos mais impactantes da indústria, desde a escadaria da Met Gala à abertura de loja da marca. Para a primeira grande aparição pública, depois de ter dado à luz a filha Lea, Shayk optou por uma peça feita à medida por Olivier Rousteing, diretor criativo da francesa Balmain, resultando num vestido preto hiper-sexy que mostrava ao mundo o porquê do seu estatuto icónico.

Artigos Relacionados

Pessoas 28. 12. 2018

Veludo preto: hoje, amanhã e sempre

Para uma festa megalómana ou para um jantar em casa das amigas, um coordenado em veludo preto é a opção mais-que-perfeita. Não acredita?

Ler mais

Eventos 14. 8. 2018

#Metalmania

A dupla de fotógrafos, Mert Alas e Marcus Piggott, convidou alguns dos nomes mais sonantes da indústria para celebrar o verão.

Ler mais

Tendências 5. 6. 2018

CFDA Awards 2018: a Beleza

Elogiamos as mulheres que fizeram da Beleza a melhor aliada nesta noite de entrega de prémios.

Ler mais

Notícias 18. 12. 2017

Versace, baby

A primavera/verão da Versace está marcada pelo regresso ao passado. E, como tal, ninguém melhor do que as musas de sempre para vestirem a camisola.

Ler mais

Notícias 13. 10. 2017

"The Intimissimi Every Wear Book" com Irina Shayk

Irina Shayk é a protagonista do novo "Intimissimi Every Wear Book", um guia para a mulher que se preocupa com a sua "segunda pele".

Ler mais

Curiosidades 14. 9. 2017

As musas dos designers de Moda

O que é que Sofia Coppola, Tilda Swinton, Irina Shayk ou Naomi Campbell têm em comum? São as preferidas de alguns dos designers mais reconhecidos da indústria.

Ler mais

Notícias 8. 9. 2017

Os 20 anos de Mert & Marcus em 300 fotografias

Juntos, são uma das duplas mais icónicas do mundo da Fotografia de Moda. A prová-lo, está um currículo repleto de capas da Vogue e campanhas para marcas como Givenchy e Louis Vuitton.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK