Artigo Anterior

Galleria: o centro de glamour no Norte

Próximo Artigo

Este Natal, voltamos para a família

Guestlist 21. 12. 2021

Cartier e os ícones da intemporalidade

by Vogue Portugal em colaboração com Boutique dos Relógios Plus

 

São quatro peças que perfazem a coleção que celebra os designs mais conhecidos da Cartier, disponíveis na Boutique dos Relógios Plus.

Coleção A Cultura do Design © Cartier

Há joias que merecem ser homenageadas pela sua simples capacidade de resistirem ao tempo. As sociedades evoluem, os gostos alteram-se, mas, mesmo que entretanto se viva um século inteiro de história, a intemporalidade de determinadas peças permite que estas se mantenham no topo, ano após ano sem cessar. Desde os seus primórdios, nos finais do século XIX, que a Cartier tem mostrado ser especialista na introdução destas mesmas peças e, recentemente, a maison escolheu celebrar alguns dos ícones que mais a caracterizam. 

Oferecer o presente da intemporalidade é agora mais simples na Boutique dos Relógios Plus. Para além de poder receber estas peças sem sair do conforto da sua casa, o seu serviço garante soluções de financiamento e possibilidade de trocas alargadas, até dia 31 de janeiro. Ao adquirir os seus relógios Cartier na Boutique dos Relógios Plus, terá direito a uma extensão de garantia em oito anos e as suas ofertas poderão ser acompanhadas de uma mensagem personalizada.

Neste Natal, a coleção intitulada A Cultura do Design da Cartier ambiciona relembrar a simplicidade das linhas, colocando em destaque peças como os relógio Santos, Tank e Panthère e o relógio joia Ballon Bleu. Estes quatro ícones da intemporalidade partilham a pureza das linhas, a precisão das formas e das proporções, tal como a atenção aos detalhes, fazendo destes exemplos perfeitos da procura incessante da marca pela perfeição da forma nas suas joias. 

Fazendo uma viagem pela história da casa de luxo parisiense, é necessário recuar mais de um século para chegar à data de criação do primeiro ícone desta coleção. Em 1904, era lançado o relógio Santos, o primeiro relógio de pulso da Cartier caracterizado pela sua silhueta quadrada. Graças ao seu design minimalista e equilíbrio nas proporções, alguns detalhes estreados no relógio Santos persistiram no tempo, como é o caso dos parafusos, que passaram a ser usados como característica de design em vez de serem escondidos. 

Santos © Cartier

Ainda dentro dos ícones relojoeiros, em 1917 nasce uma das primeiras peças assinadas por Louis Cartier: o relógio Tank. Como o seu nome faz suspeitar, a forma quadrada deste relógio retira inspiração de um veículo de combate da época. Porém, foi a simplicidade das linhas que o transformou num ícone intemporal.

Tank © Cartier

As mesmas linhas, simples e suaves, foram reproduzidas na primeira peça da coleção Panthère, criada em 1983. Este relógio mantém a caixa quadrada característica da Cartier, mas os seus ângulos arredondados produzem um efeito intemporal e elegante que faz com que este seja definido como uma joia antes de ser relembrado pela sua utilidade.

Panthère © Cartier

O relógio joia Ballon Bleu completa a coleção de ícones da Cartier, sendo a sua forma circular um atributo de design que equilibra as linhas minimalistas e o volume. Inicialmente apresentada em 2007, esta pequena bolha azul encontra-se integrada em diversos relógios da maison francesa e é um detalhe que já não se consegue dissociar do luxo Cartier. 

Ballon Bleu © Cartier

Todos os ícones da Cartier poderão ser adquiridos na Boutique dos Relógios Plus, mais propriamente nas suas localizações físicas ou loja online

Artigos Relacionados

Tendências 10. 12. 2021

Escovas de couro cabeludo: saiba como usar a nova ferramenta de Beleza

Esta tendência tem tanto de saudável como de relaxante.

Ler mais

Compras 10. 12. 2021

E a cor do ano para 2022 é….

Pantone 17-3938 ou Very Peri para os amigos.

Ler mais

Compras 29. 11. 2021

Maquilhagem: o guia de compras de Natal de 2021

Querido Pai Natal, este ano quero ver debaixo da árvore batons, paletas e os melhores conjuntos de maquilhagem.

Ler mais

Notícias 18. 11. 2021

A coleção festiva da H&M é extravagante e circular

A marca pretende colocar a circularidade no centro do processo criativo através de uma ferramenta inovadora.

Ler mais