Artigo Anterior

O que lhe reservam os astros para a semana de 29 a 5 de dezembro

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 13 a 19 de dezembro

Palavra da Vogue 6. 12. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 6 a 12 de dezembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

 © iStock Photos

Esta semana vai estar ocupada e concentrada nas suas responsabilidades. Na terça-feira, Mercúrio entra em Capricórnio, seguido de Vénus que também se muda para Capricórnio na sexta-feira. Poderá estar a refletir sobre que trabalho é importante para si, assim como quem e o que vale o seu tempo e energia. Estará a descobrir para que objetivos a longo prazo pretende trabalhar, e vai desejar ver um futuro potencial com uma oportunidade que esteja a aceitar ou relação que esteja a assumir. Portanto, poderá estar a levar encontros mais a sério, ou a querer um maior empenho numa relação. Além disso, poderá achar mais fácil concentrar-se em tarefas práticas do dia-a-dia, mas também vai querer estar mais atenta se estiver a ser demasiado pessimista ou demasiado autocrítica. 

Na quarta-feira, há lua cheia em Gémeos. Verá uma onda de atividade nos dias que rodeiam a lua cheia, e os projetos em que tem estado a trabalhar poderão estar a juntar-se, ou poderá estar a atingir um importante ponto de viragem numa relação. Poderá também aperceber-se das áreas da vida que deseja mudar ou fazer ajustamentos. Esta lua cheia está exatamente em alinhamento com Marte, pelo que poderá estar um pouco irritável. Tente abrandar antes de reagir impulsivamente.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Vai sentir-se abundante esta semana, Sagitário, à medida que Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. O dinheiro pode estar a chegar, ou pode estar a tomar conta de projetos no trabalho. Poderá estar a apresentar ideias de como aumentar os seus rendimentos ou utilizar melhor as suas competências específicas. Com a lua cheia em Gémeos, estará a esforçar-se numa relação, seja para arranjar tempo para uma noite de encontro com o seu parceiro ou para passar tempo com o seu melhor amigo. Poderá também estar a descobrir se quer continuar a comprometer-se com alguém ou se é melhor separar-se.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Vai sentir-se mais como você mesma esta semana, Capricórnio, à medida que Mercúrio e Vénus entram no seu signo. Poderá estar a estabelecer objetivos para o ano seguinte, ou a refletir sobre a forma como se quer apresentar. Estará também confiante em expressar as suas opiniões e pedir o que deseja. Com a lua cheia em Gémeos, vai estar extra ocupada no seu trabalho, ou poderá refletir sobre como pode encontrar um significado mais profundo no trabalho que faz. Além disso, poderá aperceber-se de como pode dar melhor prioridade à sua saúde física.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro 

Esta semana, Aquário, vai ter tempo para descansar enquanto Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. Poderá estar a afastar-se da socialização para estar sozinha, ou a refletir sobre quaisquer emoções que surjam. Poderá querer encontrar formas de acalmar a sua mente, como a fazer caminhadas a solo, escrever em diários, meditar, ou fazer trabalho de respiração. Com a lua cheia em Gémeos, estará a dar mais atenção aos traços que a distinguem, e vai desejar dar prioridade aos seus próprios passatempos e interesses criativos. Poderá também aperceber-se de que precisa de elevar os seus padrões de namoro.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Vai ser uma borboleta social esta semana, Peixes, com Mercúrio e Vénus a entrar em Capricórnio. Poderá ver os seus amigos frequentemente ou a participar em atividades comunitárias. Pode também estar a pensar nos seus sonhos para o futuro, ou a descobrir que as pessoas a estão a ligar a novas oportunidades. Com a lua cheia em Gémeos, muita atividade pode estar a decorrer em casa. Pode estar em movimento, a redecorar, ou a ir ver a sua família.  Contudo, poderá ter de resolver conflitos em casa ou assumir maiores responsabilidades com os seus entes queridos.

Carneiro

21 março - 20 abril

Estará motivada a trabalhar esta semana, Carneiro, com Mercúrio e Vénus a entrar em Capricórnio. Poderá estar a pensar nos seus objetivos de carreira a longo prazo, ou a ter conversas importantes sobre o seu papel. Além disso, poderá receber feedback positivo no seu trabalho ou atenção noutra área da sua vida. Com a lua cheia em Gémeos, poderá estar a lançar projetos baseados na comunicação para o mundo, como um website, podcast, trabalho de design, ou escrita. Poderá também aperceber-se das competências que deseja adquirir ou dos assuntos que deseja aprender em profundidade.

Touro

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, pensará com otimismo à medida que Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. Poderá estar inclinada para a espiritualidade, e poderá ler livros sobre astrologia ou manifestação, por exemplo. Pode também estar a fazer planos para viajar, ou a ler ou a escrever no seu tempo livre. Com a lua cheia em Gémeos, pode ficar emocionada com finanças. Poderá ter inúmeras despesas, ou estar a fazer compras para si própria. Por outro lado, pode fazer progressos significativos em ideias de negócios ou projetos de trabalho, e está a aperceber-se do valor que traz para o seu trabalho.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Vai refletir esta semana, Gémeos, com Mercúrio e Vénus a entrar em Capricórnio. Poderá querer aprofundar as suas relações e ter conversas emocionalmente carregadas. Poderá também estar a ler sobre temas relacionados com psicologia ou saúde mental, e estará a libertar quaisquer padrões de comportamento negativos. Além disso, poderá ter mais rendimentos. Com a lua cheia no seu signo, estará a perceber o que é importante para si e qual a direção que pretende seguir. Poderá ter mais confiança, ou receber atenção de outros.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana, Caranguejo, à medida que Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio vai dar prioridade às suas relações. Se estiver solteira, poderá estar a namorar e a formar novas ligações. Se tiver um parceiro, poderão estar a resolver problemas com o seu parceiro, ou a ver-se mais um ao outro e a sentir-se mais próximos na relação. Com a lua cheia em Gémeos, pode ter muitas emoções à superfície e pode sentir-se muito sensível. Pode também aperceber-se das formas como trabalha contra si própria por vezes, e pode querer libertar-se de uma situação da sua vida que não a está a servir.

Leão

23 julho - 22 agosto

Vai permanecer produtiva esta semana, Leão, com Mercúrio e Vénus a entrar em Capricórnio. Poderá estar a organizar-se melhor, à medida que faz malabarismos com muitas pequenas tarefas ao mesmo tempo. Poderá também estar ocupada com a sua saúde física, e querer comer melhor, fazer exercício regularmente, ou simplesmente tratar o seu corpo com mais amor. Com a lua cheia em Gémeos, estará a sentir o apoio de outras pessoas, como se pertencesse a uma comunidade. Poderá também estar a progredir nas suas esperanças e sonhos futuros, ou estará a aperceber-se de que as amizades são importantes para si.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Vai sentir-se relaxada e brincalhona esta semana, Virgem, à medida que Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. Poderá ter mais tempo fora do trabalho para perseguir os seus próprios passatempos, ou poderá estar a investir em projetos criativos. Pode também estar a encontrar-se com amigos, a sair em encontros, ou apenas a divertir-se mais no geral. Com a lua cheia em Gémeos, pode estar a perceber coisas importantes acerca do seu trabalho ou a ouvir falar de uma oportunidade de emprego. Pode até deixar um emprego para trás por outro, ou descobrir quais os objetivos a longo prazo a que pretende dar prioridade.

Balança 

24 setembro - 23 outubro

Sentir-se-á de castigo em casa esta semana, Balança, enquanto Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. Poderá estar com a família ou chamá-los apenas para conversar. Poderá também estar a decorar a sua casa, a comprar arte ou mobília nova. Além disso, poderá estar a refletir sobre a sua infância. Com a lua cheia em Gémeos, poderá estar a terminar um curso que tem vindo a frequentar, ou poderá fazer progressos significativos em qualquer trabalho relacionado com a escrita ou o ensino. Por outro lado, pode estar a viajar ou a manter uma mente aberta a diferentes crenças.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, vai estar extra curiosa à medida que Mercúrio e Vénus entram em Capricórnio. Poderá estar a aprender factos e informações aleatórias, e pode desejar manter a sua mente ocupada com a leitura, escrita, ou outro trabalho baseado na comunicação. Pode também estar a sair de casa para explorar a sua vizinhança e estabelecer contacto com as pessoas. Com a lua cheia em Gémeos, poderá estar a confrontar-se com questões de relacionamento, e poderá aperceber-se de como pode mudar os seus próprios padrões de comportamento. Além disso, poderá estar a pagar contas ou dívidas.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais