Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 25 a 31 de outubro

25 Oct 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Esta semana poderá refletir sobre a direção que está a seguir, começando com o eclipse solar em Escorpião na terça-feira. Os eclipses acontecem de seis em seis meses, e tendem a marcar pontos de viragem definitivos no ano. Este é o primeiro de dois que ocorrerão ao longo das próximas semanas. Um eclipse solar tende a trazer novos começos importantes, mas também finais, à medida que se encerra um capítulo numa área da sua vida para embarcar num novo momento nos próximos meses. No entanto, aquilo para o qual está a trabalhar pode ainda não estar totalmente claro, e pode não ver resultados imediatos. Poderá estar apenas a passar as fases iniciais de perceber com o que quer trabalhar ou ter relações diferentes, ou poderá estar a adoptar uma nova mentalidade ou passatempos para si própria. Além disso, poderá sentir-se com muito pouca energia esta semana ou um pouco ansiosa. Com este eclipse a acontecer no signo de Escorpião, temas relacionados com o abdicar do seu controlo sobre as situações, com o refletir sobre os seus próprios padrões e comportamentos, e ainda fazer um poderoso trabalho interior, irão provavelmente surgir. 

No domingo, Marte fica retrógrado em Gémeos até 12 de janeiro. Com este retrocesso contínuo de Marte durante os próximos meses, poderá estar a abrandar um pouco, à medida que descobre exatamente aquilo no qual quer investir a sua energia. Recentemente, pode ter sido super ambiciosa no início de algo novo, mas pode agora aperceber-se de que precisa de se reestruturar numa área particular da sua vida, ou de reduzir os seus compromissos. Para além disso, pode sentir-se ressentida com raiva ou frustração em relação a uma determinada situação ou relação. Tente não tomar quaisquer decisões impulsivas por agora, e passe tempo a refletir antes de tomar alguma medida. 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, vai descobrir um novo sentido de si mesma, com o eclipse solar no seu signo. Pode estar a entrar num novo capítulo de vida, ou estar a desenvolver interesses que nunca soube que tinha. Pode também estar mais confiante sobre quem é, ou pode estar a atrair atenção e oportunidades de outras pessoas. À medida que Marte retrógrado começa em Gémeos, poderá estar a descobrir como organizar melhor as suas finanças. Pode também estar a refletir sobre os seus padrões de comportamento nas relações, e a trabalhar para transformar a forma como aborda a intimidade. 

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Pode precisar de descanso extra esta semana, Sagitário, com o eclipse solar em Escorpião. Durante os próximos meses, poderá estar inclinada para atividades espirituais como astrologia, meditação, ou escrever num diário. Poderá também ser alertada para as formas como trabalha contra si mesma, e poderá estar a aprender a libertar o seu controlo sobre certas situações. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, poderá ter de enfrentar conflitos numa relação próxima, ou poderá estar a colocar mais energia no apoio ao seu parceiro. Para além disso, poderá aperceber-se do que deseja de uma relação a longo prazo. 

Capricórnio 

22 dezembro - 20 janeiro

Poderá passar por mudanças em amizades esta semana, Capricórnio, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá ter vontade de se ramificar e formar novas ligações, ou poderá estar a organizar eventos comunitários. Por outro lado, poderá também passar pelo fim de uma amizade. Como Marte retrógrado começa em Gémeos, poderá sentir-se stressada com trabalho, como se tivesse demasiadas tarefas com que lidar. Está a descobrir que projectos valem o seu tempo e energia, e pode também querer desenvolver práticas diárias saudáveis como fazer yoga ou caminhar ao ar livre. 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, com o eclipse solar em Escorpião, vai estar a virar-se numa direção diferente com as suas aspirações de carreira a longo prazo, Aquário. Poderá ser confrontada com grandes oportunidades de trabalho como um novo emprego ou um papel com mais responsabilidades. Poderá também estar mais aos olhos do público devido ao trabalho, ou o seu estatuto social poderá estar a mudar. Como Marte retrógrado começa em Gémeos, pode sentir-se cansada com namoros, ou pode estar a aperceber-se do seu valor próprio em relações românticas. Também está a encontrar a sua voz criativa, ou a rever um hobby artístico ou um projeto de paixão.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana irá explorar novas crenças de vida para si própria, Peixes, com o eclipse solar em Escorpião. Pode estar a fazer planos para voltar à escola, ou começar a escrever ou a ensinar. Também poderá ter planos de viagens frequentes ao estrangeiro nos próximos meses. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, poderá sentir frustração na sua vida doméstica. Poderá ter de trabalhar num conflito com um colega de quarto ou membro da família, ou ter planos de mudança ou decoração adiados. Pode também estar a aceitar memórias da infância.

Carneiro

21 março - 20 abril

Vai fazer muita auto-reflexão esta semana, Carneiro, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá querer abordar conflitos de relacionamento de forma diferente, ou as questões de relacionamento poderão ser o catalisador para o seu próprio crescimento pessoal. Além disso, poderá criar fluxos de rendimento passivo ou levar a sério a poupança de dinheiro. À medida que Marte retrógrado começa em Gémeos, poderá estar interessada em aprender uma variedade de informações, mas poderá aperceber-se de que precisa de se concentrar em alguns tópicos por agora. A sua mente poderá sentir-se dispersa ao tentar aprender demasiado de uma só vez. 

Touro

21 abril - 21 maio

Verá mudanças nas suas relações esta semana, Touro, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá estar a namorar mais, ou poderá estar a entrar num novo capítulo numa relação atual, como aprofundar o seu compromisso com o seu parceiro ou a descobrir o seu futuro em conjunto. Pode também estar a desistir de uma relação que já não a está a servir. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, poderá sentir frustração no trabalho, ou poderá estar a repensar como quer ganhar dinheiro. Pode estar a refletir sobre que competências pode começar a utilizar no seu trabalho. 

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana, Gémeos, vai experimentar novos começos no trabalho com o eclipse solar em Escorpião. Poderá ser abordada com oportunidades de emprego, ou talvez queira procurar trabalho que tenha um significado mais profundo. Pode também estar a estabelecer melhores práticas de bem-estar, como exercício físico consistente ou alimentação saudável. À medida que Marte retrógrado começa no seu signo, pode ter alguma frustração interna sobre a direção que está a seguir. Pode estar a fazer uma pausa para refletir sobre os seus objetivos pessoais, e vai querer certificar-se de que não está a comprometer-se com mais do que pode aguentar. 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Esta semana estará a construir uma maior autoconfiança, Caranguejo, com o eclipse solar em Escorpião. Pode estar a colocar-se lá fora com encontros, ou pode estar a praticar não se comparar com os outros. Além disso, poderá estar a desenvolver novos trabalhos criativos e a sentir-se bem com as capacidades artísticas que tem para oferecer. Como Marte retrógrado começa em Gémeos, pode estar a sentir-se com pouca energia ou a desejar tempo sozinha. Pode estar a afastar-se de atividades sociais para se concentrar na construção de uma prática espiritual. Pode também estar a trabalhar para derrubar quaisquer padrões de autodestruição. 

Leão

23 julho - 22 agosto

Esta semana estará concentrada em família, Leão, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá estar a obter uma nova perspetiva sobre como foi criada, e poderá querer libertar certas mentalidades a que se tem agarrado desde a infância. Além disso, poderá ir visitar a sua família, ou poderá estar a repensar a sua situação de vida. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, estará a refletir sobre o que a comunidade significa para si. Poderá querer encontrar amigos que partilhem valores e interesses semelhantes, ou poderá ter de reduzir os seus compromissos sociais para conservar as suas energias. 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Esta semana vai aprender novas competências, Virgem, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá estar a acompanhar muita informação de uma só vez, ou poderá estar a lançar grandes projetos de comunicação como um podcast, um canal de vídeo, ou uma peça escrita. Vai querer fazer passar as suas ideias de uma forma que outras pessoas possam compreender. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, poderá estar a refletir sobre a visão a longo prazo para a sua carreira. Poderá sentir-se frustrada com o trabalho, e terá de ser selectiva quanto às tarefas a que se compromete. 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Estará a pensar em dinheiro esta semana, Balança, com o eclipse solar em Escorpião. Poderá estar a planear pedir um aumento no trabalho, ou poderá estar a descobrir como ser o seu próprio patrão. Pode estar a pensar em diferentes formas de aumentar os seus rendimentos, como iniciar um negócio, trabalhar por conta própria, ou ter lucro com um passatempo. À medida que Marte fica retrógrado em Gémeos, poderá estar a passar por um período intenso de aprendizagem e investigação. Pode também estar a repensar projectos relacionados com a escrita ou o ensino, ou pode estar a viajar frequentemente para o estrangeiro.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | ARNDES

20 Jun 2024

Curiosidades  

Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda

19 Jun 2024