Artigo Anterior

Rihanna desvenda a primeira coleção de Fenty em Paris

Próximo Artigo

Uma t-shirt, o mood de sempre

Palavra da Vogue 31. 7. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de agosto

by Margarida Xavier Marante

 

Nesta nova rubrica do Vogue.pt, Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de agosto?

Leão, o signo do mês de agosto | Eyeliner Diorshow On Stage Liner, no tom Matte White, Dior. ©Ilustração de Nuno da Costa

Pico do verão! Passamos o ano a pensar em ti, querido agosto… Bem-vindo!

Entrámos no mês mais caliente do ano e, como se o verão não fosse já agitação bastante, entre a escolha dos cocktails, das praias mais secretas e dos sunsets mais badalados, quão ambicioso seria adicionar a tudo isto uma análise profunda sobre os nossos traços de personalidade e um mergulho intenso na consciência?! Pode ser arriscado. É caso para avisar os leitores mais sensíveis: por favor, leia o que se segue, mas identifique-se com moderação. Convém manter a sanidade mental pelo menos até à chegada das coleções outono/inverno. 

Astrologicamente falando, as estrelas no céu durante este mês vão proporcionar uma boa altura para: 1) brilhar; 2) orgulhar-se dos seus feitos; 3) tirar partido das suas qualidades; 4) perder a vergonha; 5) arriscar; e 6) aproveitar. Vários planetas no céu estão pelo signo de Leão, pelo que esta é, sem dúvida, a melhor época do ano para brilhar  sem vergonha e assumir o palco do espetáculo divertido que é a vida. Vá tomar uns copos com os amigos e, por favor, esqueça o medo de soltar umas valentes gargalhadas e de usar aquele outfit atrevido com acessórios vistosos (esses que ficam guardados no armário o ano inteiro). 

Agora sim. Vamos a isto.

SPOILER ALERT:

1: A Astrologia não é uma ciência exata. No entanto, é uma linguagem que pode trazer um autoconhecimento incrível.

2: Não nos resumimos a um só signo. Cada um de nós é um ser único e irrepetível. Para uma análise astrológica mais completa, deverá consultar todo o seu mapa astral.

3: Não existem signos melhores ou piores que outros. Cada signo tem as suas qualidades e os seus desafios. Simplesmente nos dão ferramentas diferentes para interagir com a vida.

LEÃO

Leões, já devem ter percebido que este mês estarão em grande. Oh! e, by the way, feliz aniversário! Agosto é um mês cheio — cheio de vida, cheio de ocupação, animação e festa, muita festa! Façam por isso. Não é, de todo, a altura para se recatarem. Até podem fazê-lo, claro, mas seria um grande desperdício. Esta é uma altura para arriscar — na vida, na discoteca, no campo de ténis, no cabeleireiro, who cares?! Portanto, agora que já sabem isto, responsabilizem-se pelos olhos que serão postos em vocês, Leões e Leoas, e assegurem-se de que a paisagem será a mais alegre, generosa e divertida que já viram. Nesta altura, terão vários astros (nomeadamente Mercúrio, Vénus, Marte e Sol) a vestirem as roupas do signo Leão, pelo que o brilho pessoal e a criatividade farão sentir-se na pele com intensidade.

Os restantes signos também estão a receber influências da energia de Leão. Talvez  possam finalmente perceber aquilo que os Leões e as Leoas têm vindo a tentar ensinar a vida toda: que cada um é lindo à sua maneira e que todos têm uma aura magnificente que deve ser admirada! (Como é que isto ainda é uma novidade?) Já sabemos que “ela é linda sem make-up”, é verdade. Não negamos. Mas um pouco de purpurina nunca incomodou ninguém, pois não? Em frente, Leão!

VIRGEM

Virginianos, eis quem põe a ordem no mundo! A ordem na casa! A ordem na confusão de quotidiano incompreensível exacerbado em desorganização a que chamamos vida! Para o calendário das festas do verão 2019, os virginianos, provavelmente, já terão as datas bem fixadas, os eventos programados, as boleias e os outfits pensados. Um nativo de qualquer outro signo sente-se totalmente desorganizado ao vosso lado. 

Ai, os virginianos… Como sabem indicar com precisão o caminho para o festival. Vocês são o melhor copiloto para as roadtrips (no que diz respeito ao GPS, não à música, porque para música preferimos Sagitário) e só vocês conseguem controlar as horas e os pontos de encontro para organizar aquele jantar de verão com o grupo de 30 amigos que são um tudo-ou-nada desorganizadosimperfeitos especiais!  

A novidade de agosto é que mercúrio, o planeta regente de Virgem, andará pelos signos de Caranguejo (até dia 11) e de Leão (até dia 29). Serão estes dois signos os vossos “chefes” este mês, mas dia 30 volta tudo à normalidade. Alerta: estes novos chefes não serão tão perfecionistas ou rigorosos quanto vocês. Digamos que são mais do estilo “sentimento à flor da pele” e “fogo de artifício”, respetivamente. Esta chefia de agosto poderá, por isso, gerar alguma confusão. As comunicações, as informações, as tecnologias e as restantes virtudes que ajudam Virgem a atingir a excelência vão parecer, este mês, uma novela romântica brasileira, com alguma lágrima e muito bailado à mistura. Mas não se assustem. Relaxem. Welcome to the wild side!

BALANÇA

Os nativos de Balança sabem bem apreciar o melhor do verão: os raios de sol a refletirem no creme espalhado na pele, as massagens na praia numa cabana tropical, as bebidas com sombrinhas de papel, um novo livro de amor para ler na esplanada… Tudo o que envolve alguma festa, prazer e tranquilidade é o chá das cinco que os nativos de Balança querem tomar todos os dias.

Em agosto, Vénus, o planeta regente de Balança, estará numa posição muito interessante em Leão, signo de Fogo — e brilho e festa, muita festa! Poderão ir buscar os pequenos prazeres para animarem o ego junto dos amigos. É dentro dos grupos e das pessoas que vocês poderão retirar alegria e paixão, adicionando mais temperatura e autoestima!

Por natureza, os nativos de Balança têm um sentido de diplomacia muito apurado. São vocês, e o vosso estilo de vida anti conflito, que diminuem o ratio de brigas nas filas do supermercado e nos parques de estacionamento. O povo português teria mais cabelos brancos se não fosse Balança. Porém, sem querer antecipar uma reviravolta, em agosto o talento para a comunicação vai ter influências de Fogo, uma energia ardente, através das posições de Mercúrio em Leão e de Júpiter em Sagitário. A paciência e a vertente diplomática podem efervescer um bocadinho! Sejam sempre doces e lindos, Balança…

ESCORPIÃO

Por fim, um lugar onde podemos falar com franqueza! Quem é que queremos enganar? Leitoras e leitores Escorpião, agosto não irá salvar-vos verdadeiramente dos problemas reais da vida. A noite de copos não faz esquecer o desgosto amoroso. O detox não compensa as asneiras do inverno. O cinema não abstrai do dilema emocional. Tudo isso ajuda, mas as peripécias que estão convosco, convosco ficam. Sabemos que as verdades custam, mas o Escorpião convive bem com elas e, se for caso disso, até as convida para dançar o tangoNão duvide da capacidade de Escorpião para curtir uma bela festa, para viver intensamente a amizade, o amor, as sensações da vida, como se não houvesse amanhã. É esse o truque, não é? Questionar se o amanhã vem mesmo.

Mas não se escondam, nativos de Escorpião, não vale a pena! O Sol chegou e também vai brilhar para vocês. A área profissional vai iluminar-se especialmente este mês e os projetos poderão ser lançados a maiores horizontes. E aqui que ninguém nos ouve… se confiarem em agosto sem reservas, poderão sentir o propósito da vocação e projetar os vossos talentos por esse mundo fora. Esqueçam os outros signos — que ficam tão amedrontado quando ouvem falar de Escorpião —  e diga-lhes: um pouco de Escorpião por dia, nem sabem o bem que fazia.

SAGITÁRIO

Sagitarianos! Valeu, galera! Os astros que andam no ar trazem boas oportunidades este mês! Os nativos de Sagitário, por natureza, têm alegria a correr nas veias, otimismo nos bolsos e um bilhete de avião na carteira. As energias de Leão vão proporcionar alegria e trazer carisma às viagens de longo curso que os Sagitarianos tanto adoram. E, que bom, o planeta regente, Júpiter, está no próprio signo Sagitário — a combinação natural! Até aqui tudo bem.

Sucede que (tambores, por favor, para o suspense…Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, tem estado retrógrado desde 10 de abril e só vai retomar o movimento direto no dia 12 de agosto. Retrógrado? O que quer isto dizer? Bem, em Astrologia, diz-se que um astro está retrógrado quando, do ponto de vista do planeta Terra, aparenta andar para trás. É claro que nenhum astro anda efetivamente para trás no seu movimento de órbita à volta do Sol. Porém, para a vista dos humanos, existem períodos em que parece que isso acontece. Devemos utilizá-los para questionar e reconsiderar cuidadosamente os próximos passos. Júpiter expande tudo naquilo em que toca, por isso vivenciar esses períodos de reflexão e de alguma calma são o passo para trás de que os sagitarianos precisam para depois darem dois passos para a frente.

Tenham alguma paciência, sagitarianos, e repensem as áreas que procuram expandir. Se fizerem o trabalho de casa solicitado por Júpiter, a partir do dia 12 de agosto tudo vai fluir mais facilmente. Se não fizerem, têm falta no TPC — e encontro marcado na próxima retrogradação. 

CARNEIRO

Valente signo, o de Carneiro! Já estamos habituados à vossa energia, liderança e agitação. O inigualável planeta Marte, que vos rege, vai estar em agosto sobre Leão (até ao dia 18), pelo que será uma época divertida para os nativos de Carneiro! Apesar de o carisma e a força interior serem presença frequente na vossa forma de estar, a vibe de Carneiro durante este mês será mais focada em si. Assim do género: “se eu não gostar de mim, quem me aturará?”.

Carneiro e Leão são ambos signos de Fogo: altas temperaturas e bom divertimento é com estes nativos. No entanto, lembrem-se: quererem impulsionar todos os projetos e partir para aventuras em todo o lado e ao mesmo tempo nem sempre é fácil. Além do mais, envolve um trabalho administrativo de se multiplicar que é complicado. Não desanime. Apesar de tudo, a vossa filosofia prevalecerá: “Eu penso, logo… Eu existo faço!” As circunstâncias e a coragem para embarcarem num novo amor (ou novo flirt, sejamos menos tradicionais) podem proporcionar-se este mês. Não disfarcem o brilho do coração. Encarem este mês de frente e pisquem-lhe o olho!

É também possível que os leitores Carneiro percam a cabeça nos saldos. No meio desta felicidade toda, a carteira poderá verter uma ou duas lágrimas, mas não se preocupem. A impulsividade de Carneiro e as cores das últimas peças de verão, juntas, são a fórmula perfeita para uns tempos bem passados no shopping e umas tardes bem giras na praia — talvez a custo de algumas poupanças que se juntaram no inverno, mas quem é que o pode recriminar? Com descontos a 50%, vale tudo!

TOURO

Aos queridos leitores Taurinos, um bem-haja à vossa existência! Vocês são, sei lá… uns fofos! Sabeis disso? Com Úrano em Touro para os próximos anos, poderão andar a sentir uma necessidade de se libertarem de várias coisas obsoletas na vida. Aposto que este ano já olharam para o biquini de 2007 e suspirarm: “Mais um verão, amigo… ainda aguentas?

A mudança no quotidiano ou nos valores é algo que pode parecer arrojado ao princípio e, principalmente, a partir de 12 de agosto, poderão sentir alguma hesitação com esta nova filosofia de desapego. A dica é aproveitarem a onda de libertação que surgiu no céu para repensarem o que deixaram estático em seu redor e fazerem uma reciclagem da mobília e da roupa do armário. Fazerem um refresh na vida. Bem sei que poderá não ser fácil despegarem-se de coisas, mas acreditem: se andaram à espera da coragem para dizerem adeusàs tralhas velhas, apanhem esta boleia de Úrano, porque ele chegou à vossa rua e já está a mandar uma mensagem para o Whatsapp a dizer “podem sair!”.

Além disso, grande parte do mês de agosto vai ser passado com Vénus em Leão (até ao dia 18). Assim, os taurinos poderão sentir emoções fortes nos próximos tempos. A sensação de conforto e a segurança (que o taurino tanto aprecia) muitas vezes provêm através da alegria do próximo, sabiam? O próximo… amor ali sentado no bar? O próximo… par de sandálias em desconto? O próximo… workshop de salsa? Vamos deixar em aberto e dizer só o “próximo”. A verdade é esta: há um ser muito lindo dentro de cada um de vocês que já merece um brinde, com três margaritas e dois daiquiris com gelo. Tchim-tchim.

GÉMEOS

A época estival tem a agitação a que os nativos de Gémeos já estão acostumados e, por mais que tente abrandar, Gémeos não resiste. Há sempre coisas novas por aprender, pessoas para conhecer, idiomas para falar, um novo talkshow ou espetáculo de stand-up comedy no fim de semana. Os nativos de Gémeos são capazes de marcar todos estes encontros para uma terça-feira à tarde, achando que dão conta do recado (e geralmente dão, é surpreendente!).

O vosso regente, Mercúrio – astro presidente da comunicação e da aprendizagem – estará bastante ocupado este mês. Primeiro, pousa no signo de Caranguejo (até dia 11), o que pode fazer com que o pensamento e raciocínio sejam influenciados pelas emoções. Os Gémeos poderão ficar mais sensíveis. As pessoas que vos rodeiam (e que estão habituadas a ver-vos como pragmáticos e mentais) podem não saber lidar exatamente com isto. Todavia, a empatia com o público e com a cara-metade estará em alta e poderão estabelecer laços de bastante ternura.

A partir do dia 11, com Mercúrio a entrar em Leão, e a ficar por lá até dia 29, os Gémeos verão um aumento da popularidade! Se Gémeos já são comunicadores natos, com as energias de Leão podem virar mestres do entretenimento! É uma boa altura para se estabelecer contactos que possam vir a ser proveitosos para projetos financeiros. Só no dia 29, já na reta final, é que Mercúrio avança para Virgem. Isto vai tornar-vos mais capazes de lidar com os problemas de uma forma rápida e precisa. Parecem muitas mudanças para um mês só… No entanto, é mesmo assim. Mercúrio é um planeta muito rápido. Mais veloz que ele, só mesmo a capacidade de adaptação de Gémeos! Enjoy your month.

CARANGUEJO

Até agora, o ano tem sido exigente para vocês, nativos de Caranguejo. Várias tensões e oposições entre o eixo Caranguejo-Capricórnio têm feito sentir nos nativos deste signo sensações de crescimento, responsabilidade e superação. 

Como tudo está certo no Universo, Caranguejo já tem (ou deveria ter) os pontos nos “i’s” colocados na vida para agora aproveitar a energia da Lua, que será muito forte no próximo mês. Principalmente, os nativos de Caranguejo, por serem regidos pelo nosso satélite, serão altamente influenciados. Teremos duas Luas novas em agosto, nos dias 1 e 30. É uma fase de lunação muito importante para a Astrologia, já que representa o momento crucial de qualquer projeto: o início. Quer seja um projeto profissional, um novo estilo de vida, um hábito mais saudável que gostassem de implementar, a Lua Nova traz uma energia favorável nesse sentido.

Escrevam os objetivos num papel. Comprometam-se a concretizá-los. Não se lamentem, esqueçam isso! Responsabilizem-se pelo que sentem e pelo que escrevem. (Se acharem que é ridículo, não precisam de contar a ninguém… Guardem o papel na mesinha de cabeceira e nós faremos de conta que nunca falámos disto.) Boas lunações. 

CAPRICÓRNIO

Capricornianos, saudações. Agosto é um mês que pode significar algum descanso, verdade? Os Capricornianos, de todos os signos do Zodíaco, são os melhores no talento para trabalhar, para cumprir objetivos e para fazer acontecer! Esperamos que tenham entrado nas férias com o espírito de missão cumprida! Só aqui chegaram porque o mereceram, porque trabalharam, cumpriram os objetivos. Já que a seriedade do trabalho só diminui este mês… usufruam, Capricornianos. Tentem não contar os preços dos jantares e dos copos com os amigos, nem ficar preocupados com as despesas das férias. 

As fortes energias de Leão trazidas pelos planetas de Marte, Vénus e Sol (o Sol, apesar de ser uma estrela, é estudado com um planeta em Astrologia) vão destacar-se para Capricórnio na casa VIII, que é a casa de Escorpião. Ora (não digam isto aos nativos de Escorpião), mas a casa VIII é difícil de compreender. Refere-se a uma área da vida que é vivida mais internamente, relacionada com os assuntos ocultos, como os tabus e a sexualidade. Porém, poderá também manifestar-se em situações de heranças ou administração de bens de outras pessoas. Ainda que isto pareça complicado (e é!), a ideia geral com que devem ficar, Capricornianos, é que devem usar o vosso brilho pessoal e esplendor para resolverem algumas últimas questões que estejam, porventura, “guardadas” e mal resolvidas. O Sol chegou a Leão e vai iluminar o que quer que tenham guardado dentro das gavetas. 

AQUÁRIO

Leitoras e leitores Aquarianos, vocês têm uma forma interessante de viver! Inteligente, original e futurista. Vocês, acima de tudo, são fora da caixa! Posto isto, vamos dizer a verdade... Já não há paciência para os mesmos programas de verão, ano após ano, pois não? Os nativos de Aquário gostam de fazer diferente! Se está na moda ir para as ilhas gregas, os Aquarianos facilmente vão preferir a Serra Nevada. Se vai toda a gente dançar para o Club “X”, os Aquarianos vão preferir uma noite de jogos com os amigos. Vocês não querem fazer o que toda a gente faz. O resto do Zodíaco pode praticar a “moda”, mas Aquário está cá para a questionar e desconstruir.

É com os Aquarianos que o Mundo não pára. Caso contrário, ainda os 11 milhões de portugueses estariam na Praia das Maçãs, como manda a tradição, e ninguém teria descoberto o Gerês, a Islândia e os festivais technoAlém disso — e tomem atenção que agora é importante - os Aquarianos adoram a liberdade. Prender um Aquariano a um compromisso é meio caminho andado para que ele entre em stress.

A sensação de “I want to break free” pode surgir durante o mês de agosto, visto que há vários astros no céu com energia de Leão na vossa casa relacional. Aquariano diz “Let me be free!...”. E, logo a seguir, Leão pergunta: “Onde é que vais?! Eu estou aqui, olhem para mim!”. Portanto, não entrem em pânico. Das duas, uma: ou convivem com a energia de Leão projetada no outro; ou encontram o “Leão” que há dentro de vocês e reconhecem o vosso brilho interior, sem vergonha de serem o centro. O desafio pode parecer grande, mas também será só por 30 dias!

PEIXES

Olá, Peixes! Leitoras e leitores encantadores, já vos elogiaram hoje? Com Neptuno, o vosso planeta regente, no próprio signo, vocês têm estado a jogar em casa! Não será um jogo de futebol, é certo (a vossa coordenação motora poderá não permitir tais aventuras), mas umas charadas e lápis de cera seriam totalmente adequadas. AnywayBem sei… Tem sido muita sensação. As conchas na areia, a espuma das ondas, as algas do mar! Tudo são sensações, principalmente agora que entramos em agosto. Peixes são quem mais sente. O coração mais abundante do Zodíaco! Às vezes os outros não entendem isso, mas é também para estas chamadas de atenção que estamos cá, não é verdade? 

A sensibilidade de Peixes é tão apurada que estar na praia rodeado de multidões pode, por vezes, ser desafiante. Há muitas pessoas a lançarem as suas preocupações “ao mar”, e são os nativos de Peixes que, nos seus mergulhos, captam essas preocupações. Por outro lado, vocês não resistem à frescura de um mergulho e fazem bem. Sendo Peixes um signo de água, o vosso coração busca naturalmente o Oceano. Se pudessem, os nativos de Peixes amariam até as algas, lá nas profundezas do mar (juntamente com as palhinhas, os cotonetes e as garrafas de plástico que, infelizmente, lá andam).

Como Neptuno está retrógrado desde junho, os nativos de Peixes poderão estar numa fase em que sentem as emoções na retaguarda, algo hesitantes, mas faz tudo parte do processo astral. Confiem. Este mês, poderão ter que lidar com alguns assuntos mais mundanos da vida, como a organização da casa, da família e do trabalho, como consequência  dos trânsitos de Mércurio, Vénus e Marte. Mas take it easy. Será uma boa oportunidade para os Peixes se descobrirem, perceberem como reagir a tais situações e assumirem a sua personalidade e orgulhar-se da sua essência. O Mundo é lindo. Mas vocês, Peixes, também são.

 

Margarida Xavier Marante tem 24 anos e estuda Astrologia (nas palavras da própria, “uma ferramenta que pode ajudar a melhorar o olhar, a afinar a vista, a abrir horizontes e a mente”). É signo solar em Balança, ascendente em Aquário e Lua em Virgem. “Para os leitores mais acostumados à Astrologia, sabem que acabei de me confessar por completo. Para todos os outros, explico o seguinte: sobre o exagero de adjetivos, culpem o Sol; quanto aos detalhes muito cromos, culpem a Lua; se lerem algo meio estranho, culpem Aquário.” Mensalmente, assina o horóscopo do Vogue.pt. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 1. 1. 2019

I’m feeling myself

Com um novo ciclo de 365 dias pela frente, a Vogue dá-lhe a conhecer o trio maravilha que promete fazer de 2019 um ano inesquecível e empoderador para a mulher.

Ler mais

Tendências 28. 12. 2018

Escrito nas estrelas

As superstições são como aquele par de sapatos que andamos a namorar. Sabemos que não precisamos deles, e não conseguimos explicar, de forma lógica ou racional, o porquê de os querermos tanto. Mas o sentimento existe, e está em todo o lado – seja na Casa Branca, nos camarins de Hollywood, na indústria da Moda ou nas missões da NASA.

Ler mais

Tendências 7. 6. 2018

O mar enrola na areia

Ninguém sabe o que ele diz. Só os búzios – porque os búzios sabem de tudo e mantém-se no silêncio até alguém os encostar ao ouvido. Será que está preparado para ouvir o que têm a dizer?

Ler mais

Tendências 29. 5. 2018

Astromania: 5 contas a seguir

Caso ainda não se tenha apercebido, a astrologia é a nova religião do séc. XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK