Artigo Anterior

O que lhe reservam os astros para a semana de 22 a 28 de novembro

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 6 a 12 de dezembro

Palavra da Vogue 29. 11. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 29 a 5 de dezembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

© iStock Photos

Esta semana pode sentir-se um pouco irritável ou emocionalmente sensível. Durante quarta e quinta-feira, a lua estará em Peixes. Sentimentos ignorados podem estar a emergir, ou pode sentir-se esgotada, como se estivesse a absorver a energia de todos à sua volta. Além disso, a sua intuição pode ser aumentada, e poderá ter sonhos vívidos ou uma imaginação ativa. Embora seja mais fácil pensar criativamente, poderá ter dificuldade em acompanhar muitos detalhes ou em manter uma rotina estruturada. Poderá querer canalizar a sua energia para oferecer compaixão e conselhos também a outras pessoas.

Ao mesmo tempo, Mercúrio e Vénus estarão a entrar em oposição com Marte. A sua vida social poderá ser bastante ativa, e os seus amigos estarão a falar mais consigo, querendo ligar-se. Poderá também estar motivada a dedicar-se a trabalhos baseados na comunicação, como investigação intensiva ou escrita, ou está a contemplar as suas crenças fundamentais da vida e o significado da vida. Por outro lado, poderá sentir os seus pensamentos a correr, ou poderá sentir-se ansiosa. Pode também estar mais opinativa, por isso tente abrandar antes de reagir ao que os outros dizem.

Sagitário 

24 novembro - 21 dezembro 

Vai querer ficar perto de casa esta semana, Sagitário, com a lua em Peixes. Poderá estar a reorganizar o mobiliário ou a decorar o seu espaço, ou poderá visitar a família. Por outro lado, poderá simplesmente querer ficar só consigo mesma em casa. Como Vénus e Mercúrio se opõem a Marte, pode estar a fazer atividades de self-care, ou pode estar a prestar muita atenção à sua aparência e a pensar na imagem que quer apresentar. Pode estar a mudar o seu estilo de roupa ou corte de cabelo, e estará a projetar uma maior confiança.

Capricórnio 

22 dezembro - 20 janeiro 

Estará fora e agitada desta semana, Capricórnio, com a lua em Peixes. Poderá estar em contacto com amigos, a fazer recados ou a ir a encontros. Poderá também estar ocupada a escrever, a fazer apresentações no trabalho ou a experimentar fazer conteúdos para redes sociais. À medida que Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, também encontrará formas de descansar e dar prioridade à sua saúde mental, ao mesmo tempo que continua a ocupar-se das suas tarefas diárias. Poderá estar inclinada para práticas espirituais que acalmem tanto a sua mente como o seu corpo, como o yoga ou o trabalho da respiração. Poderá também estar mais aberta a falar sobre as suas emoções.

Aquário 

21 janeiro - 19 fevereiro 

Estará a pensar em dinheiro esta semana, Aquário, com a lua em Peixes. Pode estar a esbanjar em algo em que tem estado de olho há algum tempo, ou está a tratar de despesas inesperadas. Pode também estar a refletir sobre trabalho, e como se pode afirmar melhor no seu trabalho ou construir as suas próprias ideias de negócio. À medida que Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, poderá ver os seus amigos ou a fazer novos contactos. Além disso, pode estar a pensar no seu papel dentro de um grupo ou como ainda pode encontrar tempo para fazer as atividades que a fazem feliz.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Estará concentrada em si mesma esta semana, Peixes, com a lua no seu signo. Poderá receber mais atenção e oportunidades de outras pessoas, ou poderá estar a refletir sobre os seus próprios objetivos e sobre aquilo em que pretende investir energia. Poderá também estar a participar em eventos ou a lançar um projecto pessoal para o mundo. À medida que Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, podem surgir maiores oportunidades de carreira, ou pode estar motivada para trabalhar em prol de objetivos a longo prazo. Além disso, poderá ter de equilibrar a sua carreira com responsabilidades em casa ou com a sua família.

Carneiro 

21 março - 20 abril

Pode sentir-se com pouca energia esta semana, Carneiro, com a lua em Peixes. Poderá precisar de algum espaço para estar sozinha, a fim de refletir sobre as suas emoções. Pode estar a encontrar paz na meditação, no luto ou através da oferta dos seus conselhos a outras pessoas. À medida que Vénus e Mercúrio se opõem a Marte, poderá sentir-se mais ligada às suas crenças, ou poderá estar a lançar projetos baseados na comunicação. Pode estar a escrever muito ou a falar publicamente sobre o que sabe. Além disso, pode acabar por viajar, e ficará curiosa em saber mais sobre o mundo que a rodeia.

Touro 

21 abril - 21 maio

Esta semana estará em contacto com muitas pessoas diferentes, Touro, com a lua em Peixes. Poderá encontrar-se com amigos ou participar em eventos de grupo, ou poderá sentir-se como se pertencesse a uma comunidade. Por outro lado, poderá sentir-se emocionada com a fase em que as coisas se encontram numa amizade. Como Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, estará a descobrir a melhor forma de gerir o seu dinheiro. Poderá também estar a pensar sobre quem e o que acrescenta valor à sua vida, e poderá ser sensibilizada para certas questões de relacionamento que precisa de resolver.

Gémeos

22 maio - 21 junho 

Vai sentir-se ambiciosa esta semana, Gémeos, com a lua em Peixes. Poderá estar a enfrentar projetos de trabalho maiores, ou a lançar algo em que tem estado a trabalhar há algum tempo. Poderá também ouvir falar de oportunidades de emprego, ou estar a refletir sobre os seus objetivos de vida a longo prazo. Enquanto Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, estará a equilibrar os seus compromissos de relacionamento com o que deseja para si. Não vai querer perder o seu sentido de si própria quando namorar, e poderá sentir-se pressionada a falar sobre as suas necessidades. Poderá também estar a tomar uma decisão importante numa relação.

Caranguejo 

22 junho - 22 julho 

Esta semana manterá uma mente aberta, Caranguejo, com a lua em Peixes. Poderá ter conversas inspiradoras com pessoas, ou poderá estar a realizar um workshop ou a ler um livro sobre um assunto que desperte o seu interesse. Além disso, poderá estar a viajar para algum lugar. À medida que Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, estará à procura de maior significado no seu trabalho. Poderá querer encontrar um melhor equilíbrio entre trabalhar arduamente e ter tempo para descansar, e poderá estar envolvida em atividades calmantes como caminhar ao ar livre, fazer yoga, ou estabelecer um ritual matinal.

Leão

23 julho - 22 agosto

Estará introspetiva esta semana, Leão, com a lua em Peixes. Poderá estar a refletir sobre padrões que continua a repetir nas relações, ou poderá estar a ter conversas mais profundas e emocionalmente carregadas com as pessoas. Pode também estar a esbanjar numa grande compra ou a pagar contas. Enquanto Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, estará a equilibrar os seus próprios passatempos com os seus compromissos sociais. Poderá ser convidada a sair com amigos, mas não vai querer comprometer-se com demasiados planos com as pessoas. Vai querer reservar tempo para as atividades que gosta de fazer sozinha.

Virgem 

23 agosto - 23 setembro 

Pode estar emocionada com uma relação esta semana, Virgem, com a lua em Peixes. Poderá ter de apoiar o seu parceiro, ou poderá ter de ir a um encontro e decidir como se sente em relação a alguém. Além disso, pode estar a estabelecer contactos com os seus amigos mais próximos ou a colaborar com alguém no trabalho. Como Mercúrio e Vénus se opõem a Marte, estará a equilibrar o trabalho com a sua vida doméstica. Poderá querer arranjar tempo adicional para ver a família ou fazer melhorias em volta da sua casa. Poderá precisar de uma pausa de todo o esforço que tem andado a fazer no trabalho.

Balança

24 setembro - 23 outubro 

O trabalho será extra agitado esta semana, Balança, com a lua em Peixes. Poderá estar a fazer malabarismos com numerosas tarefas, e poderá querer organizar-se melhor e cumprir um horário. Poderá também estar motivada para se inscrever numa aula de exercício, experimentar novas receitas, ou ir dormir a horas. Como Vénus e Mercúrio se opõem a Marte, pode estar a passar o seu tempo livre a ler, escrever ou a aprender novas informações. Além disso, pode estar a sair de casa para explorar o seu bairro, ou pode estar a marcar encontros com amigos para pôr a conversa em dia.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Vai sentir-se relaxada e brincalhona esta semana, Escorpião, com a lua em Peixes. Poderá ter tempo livre fora do trabalho para cuidar dos seus próprios passatempos, socializar com os amigos ou ir num encontro. Poderá também sentir-se mais confiante em quem é, e será livre de expressar a sua plena personalidade em torno de outras pessoas. À medida que Vénus e Mercúrio se opõem a Marte, poderá estar a fazer compras para si ou a descobrir como ganhar mais dinheiro. Além disso, poderá estar a afirmar-se no seu trabalho, a receber um aumento ou a ter propostas de trabalho freelance.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais