Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 26 de abril a 2 de maio

26 Apr 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana poderá sentir-se com menos energia até ao fim de semana, quando irão acontecer coisas mais interessantes. Na sexta-feira, Mercúrio entra em Gémeos. É provável que se sinta mais curiosa e queira aprender mais sobre tópicos variados simultaneamente. No trabalho, terá de lidar com pequenas tarefas detalhadas, ou acabará por se debruçar sobre tarefas centradas em comunicação. Para além disso, será mais fácil socializar e trocar ideias com as pessoas que a rodeiam. No entanto, poderá sentir-se mais ansiosa, ou com dificuldade em relaxar mentalmente. Os seus pensamentos estarão um pouco por toda a parte. 

No sábado haverá um eclipse solar em Touro, marcando o começo da temporada dos eclipses. Os eclipses chegam em pares, com o próximo a acontecer em meados de março, e cada conjunto de eclipses ocorre a cada seis meses. Este eclipse solar em Touro servirá como um motor para novos começos e grandes mudanças, e poderá mesmo direcioná-la para um novo lugar até ao final do ano. Não importa o que iniciar aquando deste eclipse solar, seja relacionado com trabalho, saúde, ou vida pessoal, será um dos temas centrais durante os próximos meses. Dado que este eclipse está alinhado em proximidade com Úrano, será uma possibilidade para se libertar de tudo o que a tem vindo a restringir e atrasar, podendo ganhar mais independência numa área específica da sua vida. Não se preocupe se não reparar na ocorrência imediata destes eventos, já que os efeitos do eclipse irão continuar a ser sentidos nos próximos meses.

Touro

21 de abril – 21 de maio

Irá desvendar novos interesses ao longo das próximas semanas, Touro, com o eclipse solar no seu signo. Poderá descobrir novos lados da sua identidade, ou poderá estar a desenvolver a sua confiança em si mesma, de modo a que se sinta mais confortável na sua própria pele. Para além disso, poderá mudar-se para um lugar novo ou estar prestes a embarcar num grande novo capítulo da sua vida. À medida que Mercúrio se move para a sua 2ª casa, a sua mente irá estar focada em dinheiro. Poderá estar à procura de novas formas de gerir as suas finanças, ou poderá estar a compilar uma lista de compra que precisa de fazer ou contas que tem de pagar.

Gémeos

22 de maio – 21 de junho

Durante as próximas semanas irá desenvolver um novo interesse por espiritualidade, Gémeos, com o eclipse solar na sua 12ª casa. Poderá levar mais a sério as suas práticas de meditação, yoga ou terapia, ou quererá priorizar a sua saúde mental. Também pode sentir a necessidade de se libertar das coisas que a têm atrasado, ou poderá estar a precisar de privacidade e descanso. À medida que Mercúrio se move para o seu signo, é provável que se sinta um pouco inquieta, querendo manter a sua mente ocupada com novas informações, debruçando-se sobre projetos pessoais ou partilhando as suas ideias com outros. 

Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

As próximas semanas trarão mudanças nas suas amizades, Caranguejo, com o eclipse solar na sua 11ª casa. Poderá alargar a sua rede de conhecimentos e contactar com pessoas diferentes, ao mesmo tempo que procurará um sentido de comunidade. Também poderá ter amigos prestes a mudar de casa, ou pessoas das quais se separará naturalmente. À medida que Mercúrio se move para a sua 12ª casa, irá guardar mais para si mesma. Também poderá querer falar sobre as suas emoções mais profundas ou escrever sobre elas. Por outro lado, irá aprender sobre tópicos relacionados com espiritualidade, como astrologia.

Leão

23 de julho – 22 de agosto 

Terá desenvolvimentos importantes na sua carreira a ocorrer nas próximas semanas, Leão, com o eclipse solar na sua 10ª casa. Poderá estar sobre o olhar do público devido ao seu trabalho, ou poderá estar a atingir um cargo mais importante ou a deparar-se com oportunidades profissionais importantes. Inclusive é possível que troque de trabalho ou mude de direção na sua carreira, seguindo um caminho diferente. À medida que Mercúrio se move para a sua 11ª casa, terá a possibilidade de falar com os seus amigos com mais frequência, ou participará em eventos de grupo. Também poderá recorrer a grupo de pessoas à procura de conselhos ou feedback.

Virgem

23 de agosto – 23 de setembro

Durante as próximas semanas sentir-se-á motivada para aprender coisas novas e alargar os seus horizontes, Virgem, com o eclipse solar na sua 9ª casa. Poderá querer fazer um curso ou regressar à escola para se especializar num determinado assunto. Também poderá deparar-se com novas oportunidades para viajar para o estrangeiro, escrever e publicar, ou ensinar. À medida que Mercúrio se move para a sua 10ª casa, o seu foco estará na sua carreira e em como pode avançar no seu trabalho. Poderá estar prestes a assinar contratos importantes, ou a refletir no que quer concretizar a longo prazo. 

Balança

24 de setembro – 23 de outubro 

As próximas semanas serão para cuidar do seu interior, Balança, com o eclipse solar na sua 8ª casa. Poderá estar a trabalhar para perceber os seus padrões e comportamento, especialmente no que toca a relações. Por outro lado, poderá estar a desenvolver novas maneiras de adquirir rendimento passivo, ou poderá estar a perceber se quer partilhar as suas finanças com um parceiro romântico ou de negócios. À medida que Mercúrio se move para a sua 9ª casa, estará a planear viagens futuras, ou sentirá o desejo de escrever e fazer pesquisa aprofundada.

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro 

Irá reparar em mudanças nos seus relacionamentos durante as próximas semanas, Escorpião, com o eclipse solar na sua 7ª casa. Se está solteira, poderá conhecer alguém importante, ou irá trabalhar em parceria com alguém. Se está numa relação, poderá estar prestes a entrar numa nova fase, em que se sente mais próxima da sua cara-metade, ou poderá querer seguir o seu caminho caso as coisas não estejam a resultar. À medida que Mercúrio se move para a sua 8ª casa, sentirá interesse em examinar os seus comportamentos, e poderá querer ler livros de psicologia ou aprofundar as suas conversas com outros.

Sagitário

24 de novembro – 21 de dezembro 

Durante as próximas semanas irá vivenciar algumas mudanças no seu trabalho, Sagitário, com o eclipse solar na sua 6ª casa. Poderá estar a começar um novo trabalho ou a mudar-se para uma nova posição na empresa em que trabalha. Também é possível que se encontre à procura de um propósito maior no seu trabalho, ou poderá estar a levar a sua saúde e bem-estar mais a sério. À medida que Mercúrio se move para a sua 7ª casa, irá refletir acerca do estado da sua relação. Poderá discutir perspetivas futuras com o seu parceiro, ou poderá iniciar uma conversa com alguém novo se for solteira.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro

As próximas semanas trarão mais romance à sua vida, Capricórnio, com o eclipse solar na sua 5ª casa. Poderá estar a esforçar-se para ir em encontros, ou poderá estar a desenvolver uma maior confiança em si mesma, fazendo-a reconhecer o seu valor em contextos amorosos. Para além disso, irá descobrir mais sobre o seu lado criativo, ao querer colocar mais da sua personalidade nos projetos que realiza no seu tempo livre. À medida que Mercúrio se move para a sua 6ª casa, terá de lidar com diversas pequenas tarefas no seu trabalho. Poderá querer fazer pesquisa relativa a tendências de bem-estar ou experimentar hábitos mais saudáveis.

Aquário

21 de janeiro – 19 de fevereiro

Irá vivenciar mudanças em casa ao longo das próximas semanas, Aquário, com o eclipse solar na sua 4ª casa. Poderá mudar de casa, ou serão verificadas pequenas mudanças no seu contexto familiar. Talvez os seus pais estejam prestes a passar por uma grande mudança, ou a sua irmã terá um bebé. Também poderá estar a resolver memórias da sua infância e do passado. À medida que Mercúrio se move para a sua 5ª casa, tenderá a pensar de forma mais criativa. Poderá sentir-se mais confiante quando expressar as suas opiniões em público, ou quando mostrar mais da sua personalidade em contextos sociais.

Peixes

20 de fevereiro – 20 de março

Durante as próximas semanas irá direcionar a sua energia para projetos relacionados com comunicação, Peixes, com o eclipse solar na sua 3ª casa. Poderá estar prestes a lançar um podcast, a criar um website ou a dar um workshop. Também é possível que sinta vontade de escrever, viajar com frequência ou ver novos lugares. À medida que Mercúrio se move para a sua 4ª casa, irá refletir acerca da sua casa e da sua situação habitacional, e quererá melhorá-la. Também poderá estar a falar com a sua família mais frequentemente, ou poderá refletir acerca do seu passado e sentir-se um pouco nostálgica.

Carneiro

21 de março – 20 de abril

As próximas semanas trarão mudanças variadas, Carneiro, com o eclipse solar na sua 2ª casa. Poderá estar a desenvolver o seu próprio negócio ou a receber mais oportunidade de freelance. Também poderá estar perto de receber um aumento no seu trabalho, ou poderá estar a precisar de mais independência e controlo sobre os seus projetos profissionais. À medida que Mercúrio se move para a sua 3ª casa, a sua vida social irá ficar mais concorrida, já que estará ocupada a fazer planos com amigos ou a organizar uma viagem. Também poderá estar com vontade de ler ou escrever no seu tempo livre.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024