Artigo Anterior

#VogueBookClub: The Wild Iris, de Louise Glück

Próximo Artigo

#VogueBookClub: A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

Palavra da Vogue 22. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Esta semana poderá ser mais assertiva do que é habitual, com Vénus e Marte a encontrar-se em Capricórnio. É possível que haja um elevado número de situações a aparecer na sua vida pessoal ou que sinta necessidade de ir a encontros ou encontrar-se com amigos. Também poderá querer expressar os seus sentimentos perante alguém ou lidar com alguma tensão nas suas relações ou amizades que já há muito precisavam de ser abordadas. Por outro lado, poderá estar a gastar uma certa quantia monetária de forma impulsiva, ou irá pensar em maneiras de aumentar os seus rendimentos. 

De quarta a sexta-feira, a lua irá mover-se para Sagitário. Poderá sentir-se muito mais otimista e leve, e tenderá a encontrar o lado positivo das mais variadas situações. Qualquer desafio que apareça à sua frente será visto como uma oportunidade de crescimento pessoal. Para além disso, poderá sentir-se inspirada para aprender novas informações, ou irá passar uma parte do seu tempo livre a ler ou escrever. Também se manterá aberta a opiniões e crenças diferentes das suas ou, em vez disso, poderá ser mais honesta e querer partilhar aquilo que lhe vai na cabeça.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana direcionará a sua energia para as suas amizades, Peixes, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 11ª casa. Poderá ter de participar em alguns eventos de grupo, ou poderá estar a alargar a sua rede, criando uma comunidade para si mesma. Também será uma boa altura para abordar quaisquer conflitos que possam existir no seu grupo de amigos, nomeadamente se tiver vindo a ter problemas com alguém. Com a lua na sua 10ª casa, poderão estar a acontecer alguns desenvolvimentos na sua carreira. Poderá ter à sua espera projetos de grande escala, ou poderá estar a sentir-se emocional quanto à sua próxima direção profissional ou a querer refletir sobre a trajetória da sua carreira a longo prazo.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Esta semana sentir-se-á motivada para ter sucesso no trabalho, Carneiro, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 10ª casa. Poderá ter de tomar uma decisão quanto ao que quer fazer de seguida com a sua carreira, ou poderá ver a chegar algumas oportunidades de trabalho mais importantes. É provável que se sinta mais notada pelos seus patrões ou pelas pessoas à sua volta em geral. Com a lua na sua 9ª casa, irá sentir-se motivada para aprender, podendo ter vontade de começar um workshop online, ler ou ver documentários. Para além disso, poderá conversar com algumas pessoas que irão mudar a sua forma de ver o mundo.

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana irá arriscar em alguma área da sua vida, Touro, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 9ª casa. Irá sentir-se mais otimista de uma maneira geral, e poderá sentir-se inspirada para ler, escrever ou fazer pesquisa. Além disso, poderão aparecer planos para viajar, havendo uma maior vontade de ver o mundo e aprender sobre novas culturas. Com a lua na sua 8ª casa, é provável que tenha de lidar com as suas emoções mais profundas ou resolver quaisquer problemas nas suas relações. Poderá estar prestes a dizer alguém como se sente, ou poderá ter de tirar algum tempo para refletir sobre a sua vida.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana será tempo de introspeção, Gémeos, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 8ª casa. Poderá ter de falar sobre emoções que geralmente ignora, ou irá compreender o papel que se encontra a desempenhar nas suas relações mais próximas, percebendo como poderá ser uma melhor parceira. Também poderá ter algum rendimento passivo a chegar ou ter vontade de organizar melhor as suas finanças. Com a lua na sua 7ª casa, tenderá a passar mais tempo com o seu parceiro ou com um amigo próximo. Poderá ter um encontro ou o seu parceiro irá precisar de mais apoio e atenção.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana irá estar ocupada a criar novos laços, Caranguejo, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 7ª casa. Tenderá a sentir-se com vontade para se expor mais e conhecer novas pessoas, ou poderá passar algum tempo de qualidade com o seu parceiro. No entanto, também poderá ter de falar sobre os problemas que têm vindo a assolar a sua relação. Com a lua na sua 6ª casa, sentir-se-á mais ocupada com as pequenas tarefas do quotidiano, e poderá estar a lidar com diversos projetos profissionais ao mesmo tempo. Por outro lado, poderá estar a prestar mais atenção ao seu corpo e querer encontrar tempo para fazer exercício físico. 

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Esta semana estará motivada para tratar das pequenas tarefas que tem vindo a acumular no seu trabalho, Leão, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 6ª casa. Poderá estar a seguir uma rotina mais estruturada, ou poderão ser-lhe dadas novas oportunidades profissionais. Para além disso, poderá estar mais consciente da sua alimentação e de como tem tratado o seu corpo. Com a lua na sua 5ª casa, terá mais vontade de se expressar e estará cheia de ideias criativas que quererá explorar. Também poderá estar a encontrar-se com amigos ou a sentir uma maior confiança quando se encontra rodeada por outras pessoas.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro 

Esta semana irá explorar o seu lado mais criativo, Virgem, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 5ª casa. Tenderá a colocar mais da sua personalidade no seu trabalho, ou poderá estar a precisar de passar algum tempo a descansar, ou até tirar umas férias. Também existirão desenvolvimentos na sua vida amorosa, podendo viver novas expetativas românticas, ou sentir-se mais confiante em encontros. Com a lua na sua 4ª casa, irá passar mais tempo com a sua família, ou poderá ter vontade de mudar a sua mobília de sítio, ou até decorar a sua casa para que se torne mais acolhedora. 

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana irá tomar medidas em casa, Balança, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 4ª casa. Poderá estar a mudar de casa, decorar o seu quarto, ou a arranjar pequenas coisas nas várias divisões. Por outro lado, poderá sentir necessidade de resolver quaisquer problemas que tem vindo a ter com a sua família ou com um colega de casa. Também poderá sentir-se mais emocional. Com a lua na sua 3ª casa, terá mais pessoas a falar consigo, à procura de novas conexões. Poderá ainda querer movimentar-se um pouco, podendo fazer uma curta viagem de um dia ou explorar um novo sítio na sua cidade. 

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana estará ocupada a andar de um lado para o outro, Escorpião, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 3ª casa. Poderá sentir-se motivada para aprender sobre diversos temas ao mesmo tempo, ou irá querer fazer uma viagem. Também é possível que seja tempo de lançar algum projeto relacionado com comunicação, como uma apresentação, algo escrito, ou um podcast. Com a lua na sua 2ª casa, sentir-se-á emocional quanto às suas finanças pessoais, ou poderá ter algum dinheiro a chegar à sua conta bancária. Ao mesmo tempo, um grande conjunto de despesas adicionais poderão estar a aparecer. 

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana irá viver avanços no seu trabalho, Sagitário, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 2ª casa. Alguns dos seus projetos próprios poderão estar a começar a desenvolver-se, ou poderão aparecer novas oportunidades para ganhar dinheiro. É provável que se sinta motivada para trabalhar enquanto freelancer ou procurar formas alternativas de aumentar os seus rendimentos. Com a lua no seu signo, sentir-se-á mais vista pelos outros, ou poderá estar a viver refletir sobre como conseguirá priorizar os seus próprios objetivos e interesses. Poderá estar a decidir em que direção quer ir de seguida. 

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana sentir-se-á mais assertiva e energética, Capricórnio, à medida que Marte e Vénus se encontram no seu signo. Poderá estar a preparar-se para seguir novos interesses ou lançar projetos pessoais, e mais pessoas estarão a reparar em si. Também poderá estar a prestar mais atenção à sua aparência, sentindo vontade de mudar o seu cabelo ou o seu estilo pessoal. Com a lua na sua 12ª casa, poderá precisar de tirar algum tempo para descansar e refletir. Irá enfrentar emoções mais fortes ou compreender a forma como tem vindo a trabalhar contra si mesma.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Esta semana levará tudo com mais calma, Aquário, à medida que Marte e Vénus se encontram na sua 12ª casa. Poderá sentir-se com menos energia, precisando de descansar mais do que é habitual. Neste tempo extra, poderá realizar atividades individuais que a ajudarão a acalmar a sua mente e trazer alguma paz interior. Com a lua na sua 11ª casa, irá combinar os hobbies que pratica sozinha com atividades em grupo. Os seus amigos poderão contactá-la, com o intuito de a visitar, ou poderá querer refletir sobre o tipo de comunidade à qual se quer juntar. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 15. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 25. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais