Artigo Anterior

O que lhe reservam os astros para a semana de 13 a 19 de dezembro

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 10 a 16 de janeiro

Palavra da Vogue 7. 1. 2023

Horóscopo 2023 cortesia da Vogue

by Vogue Portugal

 

O novo ano é sinónimo de previsões astrológicas. Porém, a previsão mais acertada que podemos fazer é esta: a astrologia é uma prática extremamente interessante, mas não dita a sentença do nosso futuro. É, contudo, um excelente guia em que nos podemos apoiar para tomar decisões, ou simplesmente uma ótima fonte de entretenimento. E, por isso, não poderíamos entrar em 2023 sem saber o que reservam os astros para cada signo do zodíaco. 

Carneiro

Não há dúvidas que as nativas deste signo se definem por serem entusiastas, apaixonadas e motivadas. Porém, as suas opiniões fortes podem trazer-lhes alguns sarilhos, pelo que devem pensar antes de tomar decisões e não agir com base em impulsos. O ano de 2023 afigura-se forte para as nativas de Carneiro, especialmente no que diz respeito ao amor e à carreira. A primeira metade do ano será particularmente significativa no que toca à vida amorosa, por isso go and get it!

Touro

Nativas de Touro, este será um ano marcado por aprendizagens. Procure sair da sua zona de conforto e adaptar-se às mudanças que possam surgir. Sabemos o quão importantes são os pequenos-grandes prazeres da vida para este signo, por isso não se deixe consumir pela rotina e procure um pouco de diversão mesmo nos dias mais aborrecidos. É expectável que a sua vida amorosa melhore em 2023, continue a sair da sua zona de conforto e deixe-se surpreender pelo que o futuro lhe reserva.

Gémeos

Gémeos, foque-se mais em si e menos nas pessoas à sua volta, confie na sua individualidade. É importante ter atenção a gastos financeiros desnecessários (então nesta economia…) - evite compras por impulso, embora saibamos o quão tentadoras possam ser. Já no campo amoroso, pratique a compreensão e paciência e, sobretudo, seja sincera consigo mesma: quer realmente estar numa relação ou está só a tentar preencher um vazio deixado por um ex?

Caranguejo

Este não é o ano para se esconder na sua “carapaça”, caranguejo. Podem adivinhar-se alguns períodos mais desafiantes, porém confie na sua resiliência para os enfrentar. Rodeie-se de família e dos amigos, que são essenciais para si. Relativamente ao amor, enquanto a pessoa ideal não aparecer… just have fun!

Leão

Leão é sinónimo de confiança e é mesmo isso que 2023 vai exigir aos nativos deste signo. Confie que é capaz de enfrentar períodos stressantes no trabalho e incertezas financeiras. Inspire, expire, e procure ver a bigger picture da situação. O seu signo atrai naturalmente todas as atenções, pelo que este ano não será exceção. Se já está numa relação, não tenha receio de pedir exatamente aquilo que precisa e merece. Não se contente com menos. 

Virgem

Virgem, talvez este não seja o ano mais entusiasmante da sua vida. A boa notícia é que, sendo um signo estável e racional, saberá entender que períodos como este enriquecem-nos e contribuem para a nossa aprendizagem. Foque-se em cumprir as metas de 2022 que deixou para trás, foque-se em ser melhor. Ninguém gosta de esperar, mas a palavra chave deste ano é mesmo a “paciência”. 

Balança

O signo mais equilibrado do zodíaco continuará a transmitir a sua calma em 2023. É um ano de oportunidades e de boa sorte. É importante planear e definir claramente os seus objetivos, para se possam manifestar de forma eficaz. Porque não fazer uma lista de tudo o que ambiciona alcançar este ano, ou até mesmo um vision board? Em alturas de indecisões, não tenha receio de pedir ajuda, porém nunca duvide da sua intuição. 

Escorpião

2023 é um bom ano para arriscar, Escorpião, seja nas áreas mais importantes da sua vida, como nas mais banais. Se pretende mudar de carreira, este pode ser o ano ideal para o fazer. O mesmo se aplica a cores de cabelo, estilo, ou amizades! No que diz respeito à vida amorosa, nunca se esquece da sua própria individualidade. Aceitar isto irá não só trazer-lhe uma melhor relação consigo mesma, como com o seu parceiro ou parceira. Lembre-se que o melhor investimento que poderá fazer é em si mesma. Tente olhar para as incertezas do futuro com entusiasmo e não com receio.

Sagitário

Good vibes only, é o lema deste 2023. Pode notar que este ano está a refletir acerca do passado mais do que o habitual, seja nas escolhas que fez, nas experiências que teve ou até naquele ex-namorado com quem ainda não cortou relações definitivamente. As aprendizagens de 2022 contribuem para que tenha um 2023 tranquilo e a encará-lo com entusiasmo. A nível amoroso, o seu ano será mais entusiasmante do que nunca, não se surpreenda se tiver todos os olhos postos em si! 

Capricórnio

Não deixe que a sua postura séria e disciplinada a faça perder momentos divertidos e leves. Sabemos que valoriza muito a sua organização e estrutura, mas lembre-se que todas precisamos de uma pausa de vez em quando! As conexões que fará este ano prometem trazer abundância à sua vida. Se estiver insegura relativamente ao próximo passo a tomar no trabalho, saiba que os seus mais próximos serão bons conselheiros. Contudo, lembre-se que a última palavra será sempre a sua.

Aquário

Irá sentir-se imparável e um tanto ou quanto rebelde, Aquário. Tudo parece encaminhar-se na direção certa este ano, especialmente se se guiar pela integridade que tanto marca o seu signo. Este pode não ser um ano particularmente relevante no campo amoroso, por isso valorize a sua independência e a diversão que estar solteira lhe podem proporcionar! Faça planos com as amigas, invista na sua carreira e aposte em criar memórias para mais tarde recordar.

Peixes

As nativas de peixes são um íman de emoções, o que poderá jogar a seu favor se souber lidar com as mesmas. Porém, tenha cautela para não se deixar consumir pelos sentimentos intensos (sabemos que pode ser desafiante para as nativas de Peixes…). Tenha especial atenção à sua saúde este ano, considere meditar ou até juntar-se a um grupo de yoga, já que um corpo são lhe trará também uma mente sã. Se não é adepta desta abordagem mais ligeira, porque não inscrever-se em aulas de pintura ou olaria? As nativas de peixes são, inegavelmente, pessoas artísticas e criativas, pelo que em 2023 devem optar por explorar esta faceta.

 

 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 21. 10. 2022

As melhores ideias para encontros baseados nos signos do zodíaco

A chave para um coração está escrita nas estrelas.

Ler mais

Palavra da Vogue 23. 8. 2022

Como é namorar com um Virgem?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 4. 2021

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Ler mais