Artigo Anterior

#VogueBookClub: Piranesi, de Susanna Clarke

Palavra da Vogue 20. 9. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 20 a 26 de setembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 © iStock Photos

Esta semana vai abrandar e refletir. A estação de Balança começa na quinta-feira, seguida por uma lua nova em Balança ao longo do fim de semana. A lua nova costuma ser o período de menor energia de todo o mês, por se fechar um capítulo e começar outro para as seguintes quatro semanas. Pode esclarecer quais os objetivos e intenções quer estabelecer para outubro, e pode perceber quais as oportunidades e relações que se começam a formar. Por outro lado, pode simplesmente sentir uma mudança nas suas prioridades e mindset. Com esta lua nova em Balança, vai haver um ênfase em relações íntimas. Pode perceber como ser uma melhor parceira ou amiga, ou pode aliar-se a alguém para colaborar no trabalho. Para além disso, vai ser muito mais sociável e se estiver solteira vai querer esforçar-se nos encontros.

Na sexta-feira, Mercúrio retrógrado deixa Balança e volta para Virgem. Enquanto a primeira parte de Mercúrio retrógrado pode ter-nos levado a confrontar problemas nas nossas relações e perceber como comunicar melhor com as pessoas, a última semana será mais concentrada em trabalho e desenvolvimento pessoal. Vai refletir acerca de como pode fazer mudanças no seu trabalho e como se sentir motivada no dia a dia. Para além disso, pode enfrentar alguma questão de saúde e pode refletir acerca de como cuidar melhor do seu corpo. Vai ter muitos pensamentos críticos a surgir, portanto tente ter compaixão para consigo própria. 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Vai investir energia no trabalho esta semana, Virgem, com a lua nova em Balança. Pode desenvolver ideias de negócios, assumir mais controlo nos seus próprios projetos ou procurar maneiras de ter trabalhos em freelance e ter formas de rendimento alternativas. Também pode receber um aumento ou talvez queira fazer mais compras do que o habitual. À medida que Mercúrio retrógrado muda para o seu signo, vai sentir-se mais insegura dos objetivos que quer perseguir. Pode refletir bastante acerca da imagem que quer projetar e talvez queira revisitar antigos interesses.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Vai fechar um capítulo esta semana, Balança, com a lua nova no seu signo. Vai sentir-se com mais energia e pronta para estabelecer objetivos pessoais ou talvez atraia atenção e oportunidades de outras pessoas. Para além disso, pode prestar atenção à sua aparência e querer cortar o cabelo ou mudar o seu estilo. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, vai analisar as suas emoções e pode entender as formas como trabalha contra si própria. Pode também pensar em meditação, terapia ou outras práticas espirituais.

Escorpião 

24 outubro - 23 novembro

Vai precisar de tempo para descansar esta semana, Escorpião, com a lua nova em Balança. Pode precisar de privacidade ou pode sentir-se mais emotiva. Para além disso, vai querer priorizar a sua saúde mental e querer chegar à raiz de uma determinada emoção. Pode libertar-se de uma situação, relação ou mindset que já não lhe é útil. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir-se incerta acerca de uma amizade. Também pode refletir acerca do tipo de comunidade a que quer pertencer e que sonhos valem a pena perseguir.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Vai encontrar-se com amigos esta semana, Sagitário, com a lua nova em Balança. Vai ter inúmeros eventos sociais onde ir ou pode sentir-se apoiada por uma comunidade. Para além disso, pode sentir que está a ter boas oportunidades ou a transformar os seus sonhos em realidade. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode revisitar interesses profissionais antigos. Contudo, pode haver algum atraso numa resposta a uma oportunidade de trabalho ou pode precisar de rever um projeto antes de o lançar. Pode refletir acerca da direção da sua carreira.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Vai ter novas oportunidades esta semana, Capricórnio, com a lua nova em Balança. Vai sentir-se vista pelo trabalho que faz ou pode ter mais responsabilidades. Para além disso, pode preparar-se para lançar um projeto no qual está a trabalhar há meses ou pode desenvolver objetivos profissionais a longo prazo. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode aprender mais acerca de algum assunto em específico ou pode voltar a escrever, ensinar ou a falar em público. Vai querer entender profundamente os tópicos pelos quais se interessa.

Aquário 

21 janeiro - 19 fevereiro

Vai sentir-se mais otimista esta semana, Aquário, com a lua nova em Balança. Vai explorar as suas crenças espirituais ou pode inscrever-se num curso ou fazer pesquisa intensiva acerca de um assunto. Também pode viajar ou sentir-se motivada para escrever ou ensinar. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir-se confusa acerca de finanças partilhadas ou pode refletir acerca de como pode ser mais aberta no que toca às suas emoções. Pode interessar-se em ler livros de psicologia ou autoajuda. 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Vai estar concentrada em desenvolvimento pessoal esta semana, Peixes, com a lua nova em Balança. Pode enfrentar um conflito na sua relação ou ultrapassar padrões de comportamento negativos. Também pode ter oportunidades para fazer rendimento passivo ou pode partilhar o seu dinheiro com um parceiro romântico ou de negócios. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir-se frustrada ou confusa acerca da fase em que está seja num namoro ou numa amizade. Pode esforçar-se por comunicar abertamente em todas as suas relações. 

Carneiro

21 março - 20 abril

Vai priorizar relações próximas esta semana, Carneiro, com a lua nova em Balança. Se estiver solteira, pode ir a encontros ou pode dar passos importantes numa relação atual e aproximar-se do seu parceiro. Pode perceber claramente o que deseja de um parceiro ou pode colaborar com outras pessoas no trabalho. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir-se esgotada no trabalho ou não tão motivada para continuar a rotina diária. Também pode voltar a velhos hábitos saudáveis.

Touro 

21 abril - 21 maio

Vai tratar de se organizar esta semana, Touro, com a lua nova em Balança. Vai tentar manter um horário e pode ter de lidar com várias tarefas ao mesmo tempo. Para além disso, vai ter mais consciência da sua saúde física e pode fazer um esforço consciente para fazer exercício, comer bem e dormir o suficiente. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir-se menos confiante e duvidar das suas capacidades criativas e do que tem para oferecer. Pode querer revisitar antigos hobbies e redescobrir as atividades a solo que lhe dão prazer.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Vai sentir-se relaxada e brincalhona esta semana, Gémeos, com a lua nova em Balança. O trabalho pode não estar tão ocupado e pode socializar ou ir em mais encontros do que o habitual. Para além disso, vai encontrar confiança e vai aprender que não precisa da validação dos outros. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode sentir alguma frustração em casa, como atrasos com mudanças ou incertezas acerca do lugar onde vive. Pode ainda sentir alguma falha de comunicação com família ou um colega de casa e talvez reflita acerca da sua infância.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Vai estar concentrada na vida de casa esta semana, Caranguejo, com a lua nova em Balança. Vai fazer planos para se mudar ou decorar o seu espaço. Vai estar em contacto frequente com a sua família. Para além disso, pode sentir-se mais introvertida e querer ficar em casa. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode passar alguns problemas na sua rotina diária ou os seus pensamentos podem parecer fragmentados. Pode querer revisitar antigos trabalhos escritos e pode refletir acerca de como se expressar melhor.

Leão

23 julho - 22 agosto

Vai manter a sua mente ocupada esta semana, Leão, com a lua nova em Balança. Pode sentir-se inspirada para escrever, montar uma apresentação, lançar um podcast ou criar conteúdo digital. Pode querer colocar as suas ideias num formato que seja fácil de consumir. Também pode viajar, mesmo que seja só durante um dia. À medida que Mercúrio retrógrado entra em Virgem, pode revisitar projetos de trabalho e refletir acerca das tarefas que são mais importantes para si. Pode querer gerir o seu dinheiro de forma mais inteligente. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais

Curiosidades 1. 7. 2021

Sente que num ápice atingiu a idade adulta? Pode estar a passar pelo Retorno de Saturno.

Esqueça o Mercúrio Retrogrado. Se estiver no final dos vinte ou início dos trinta e a sua vida estiver a mudar de forma abrupta - profissionalmente e pessoalmente - então poderá estar a sofrer esta transformação astrológica. A astróloga Lisa Stardust explica-nos tudo.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 5. 2021

Como escolher o melhor lugar para viver de acordo com o nosso signo?

Na astrologia, a astrocartografia é o estudo da energia em relação à colocação dos planetas e, como sentimos essas energias com base na nossa localização geográfica. Desta forma, podemos utilizar a prática para descobrirmos para onde devemos viver ou viajar - a astróloga Lisa Stardust mostra-nos como.

Ler mais