Artigo Anterior

#VogueBookClub: A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera

Próximo Artigo

Vogue Ucrânia | "A Guerra começou"

Palavra da Vogue 1. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos 

Esta semana apresenta-se como um recomeço, que se inicia com a lua nova de quarta-feira em Peixes. A lua nova acontece uma vez por mês, e é uma excelente altura para definir intenções e escrever uma lista com os objetivos que desejamos atingir ao longo do mês. Nos dias que se seguem de imediato à lua nova, poderá reparar na chegada de novas oportunidades ou relações, ou é provável que se sinta motivada para iniciar novos projetos pessoais ou profissionais. Esta lua nova em particular está a formar uma ligação a Júpiter, o que significa que poderá sentir-se otimista quanto ao que estiver a começar este mês. Porém, também poderá estar perante um fim, dado que é possível que tenha vontade de se ver livre de alguma relação ou situação que a limite, ou as suas emoções poderão estar amplificadas. 

No domingo, Vénus e Marte mover-se-ão para o signo de Aquário até ao início de abril. Durante as próximas semanas, será muito mais social, e poderá sentir-se motivada a juntar-se a uma nova comunidade ou fazer coisas que irão ajudar outras pessoas. Poderá estar a apoiar uma determinada causa que a apaixona, ou poderá querer estender o seu habitual círculo de amigos ao criar novos laços. Para além disso, é possível que sinta a necessidade de se tornar independente numa certa área da sua vida, ou avançará com mudanças há muito necessárias que lhe darão uma maior liberdade. 

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana irá colocar-se em primeiro lugar, Peixes, com a lua nova no seu signo. Poderá estar a debruçar-se sobre os seus hobbies, ou poderá estar a decidir quanto à direção que quer tomar de seguida. É possível que também preste mais atenção a como se veste e queira mudar o seu estilo ou o seu corte de cabelo. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 12ª casa, poderá precisar de tempo para descansar ou para estar sozinha. Pode não haver muita coisa a acontecer no trabalho, ou poderá sentir grandes emoções à medida que se afasta de uma determinada situação.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Esta semana poderá estar a guardar demasiadas coisas para si mesma, Carneiro, com a lua nova na sua 12ª casa. É possível que revele um maior interesse em experimentar uma prática espiritual como meditação ou yoga, ou poderá precisar de espaço para descansar, refletir ou enfrentar quaisquer emoções escondidas. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 11ª casa, terá de equilibrar o seu tempo sozinha com encontros sociais. Poderão haver diversas atividades de grupo nas quais terá de participar, ou poderá querer encontrar-se com vários grupos de pessoas. No entanto, é provável que tenha de abordar qualquer conflito que surja no seu grupo de amigos, de modo a suavizar uma possível tensão. 

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana irá priorizar as suas amizades, Touro, com a lua nova na sua 11ª casa. Poderá querer sair mais vezes de casa, e irá sentir necessidade de fazer parte de uma comunidade. Alguns amigos poderão contactá-la, ou poderá sentir-se apoiada por um grupo de pessoas. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 10ª casa, estará mais ocupado no trabalho. É possível que receba uma resposta quanto a uma nova oportunidade profissional, ou poderá estar encarregada de mais responsabilidades. Por outro lado, poderá estar a deixar um trabalho que não lhe agrada e começar de novo. 

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá seguir numa nova direção, Gémeos, com a lua nova na sua 10ª casa. Poderá estar a lançar um grande projeto profissional ou a começar um novo trabalho. Também é provável que comece a compreender o que quer fazer, a longo prazo, com a sua carreira. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 9ª casa, poderá estar motivada para escrever, ou poderá querer ensinar e partilhar o seu conhecimento com outros. Também gostará de aprofundar os seus conhecimentos quanto a um tópico específico, ou aparecerão oportunidades para viajar. 

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana estará aberta a novas formas de pensar o mundo, Carneiro, com a lua nova na sua 9ª casa. Poderá sentir-se inspirada para começar um curso online ou ler mais no seu tempo livre. Também se interessará por aprender uma língua estrangeira, ou poderá querer viajar. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 8ª casa, poderá estar a trabalhar para organizar as suas finanças. Também quererá levar uma relação até ao próximo nível, partilhando mais da sua vida com alguém ou dividindo recursos.

Leão

23 de julho - 22 de agosto 

Esta semana será tempo para introspeção, Leão, com a lua nova na sua 8ª casa. Poderá estar a refletir sobre certos padrões, ou irá querer melhorar alguns comportamentos que já não a servem. Também estará a atrair novas oportunidades que lhe trarão rendimento passivo. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 7ª casa, irá passar mais tempo de qualidade, um a um, com as pessoas à sua volta. Poderá querer ter mais encontros, ou fazer uma pequena viagem com um parceiro romântico. No entanto, terá de enfrentar determinados problemas que tem vindo a ter com alguém e praticar uma comunicação mais aberta.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana irá formar novos laços, Virgem, com a lua nova na sua 7ª casa. É possível que, nos seus encontros, se sinta mais ligada a alguém, ou poderá estar a aproximar-se mais do seu parceiro atual. Para além disso, irá igualmente estabelecer parcerias profissionais. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 6ª casa, sentir-se-á motivada para desenvolver hábitos diários mais saudáveis, como experimentar uma nova rotina de exercício físico, cozinhar refeições nutritivas, ou ir dormir a horas. Terá de cuidar mais do seu corpo para que o stress não leve a melhor.  

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana irá lidar com diversas tarefas ao mesmo tempo, Balança, com a lua nova na sua 6ª casa. Poderá começar um novo trabalho ou ser apresentada a novas oportunidades profissionais, e sentirá vontade de organizar o seu tempo de modo a conseguir fazer tudo dentro dos prazos necessários. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 5ª casa, irá equilibrar o trabalho com a diversão. Poderá ter mais saídas sociais, ou sentir-se-á mais inspirada criativamente e quererá colocar essa energia num projeto que a apaixona. Além disso, poderá ter encontros ou simplesmente sentir uma maior confiança ao conhecer novas pessoas.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana terá tempo para se divertir e relaxar, Escorpião, com a lua nova na sua 5ª casa. Poderá estar a debruçar-se sobre hobbies para lá do seu trabalho, ou focar-se em atividades que lhe tragam felicidade. Também poderá ter novas perspetivas amorosas, ou sentir necessidade de subir os seus standards em encontros. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 4ª casa, poderá estar a mudar de casa, ou ocupar-se com renovações e melhorias do seu espaço. No entanto, poderá ter de suavizar qualquer tensão que surja com um familiar ou colega de casa.

Sagitário 

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana estará focada em tomar conta da sua casa e da sua família, Sagitário, com a lua nova na sua 4ª casa. Poderá estar a planear uma mudança de casa, ou a tentar melhorar o seu espaço com a adição de nova mobília ou decoração. Também poderá estar a conectar-se com a sua família e fortalecer essas relações. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 3ª casa, é possível que surjam oportunidades para viajar ou planear pequenas viagens ao longo deste mês. Também estará a aprender informação prática mais facilmente, ou irá partilhar as suas ideias através da escrita, apresentações, vídeos ou podcasts.

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana estará mais curiosa, Capricórnio, com a lua nova na sua 3ª casa. Poderá querer manter a sua mente ocupada com leituras, escrita ou a aprender algo novo. Também é possível que tenha de viajar, lidar com pequenas tarefas diárias, ou encontrar-se com diversos amigos. À medida que Marte e Vénus se movem para a sua 2ª casa, irá lançar novos projetos de trabalho ou começar a desenvolver o seu próprio negócio. Estará ocupada com diversas oportunidades profissionais, ou poderá trabalhar como freelancer. Irá querer afirmar-se no seu trabalho e pedir aquilo que realmente quer.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Esta semana estará focada no seu trabalho, Aquário, com a lua nova na sua 2ª casa. Poderá estar a iniciar novos projetos, ou a transformar o seu hobby numa oportunidade profissional. Também é possível que lhe surjam oportunidades de freelancing ou que atraia oportunidades para impulsionar o seu rendimento. A sua forma de pensar o dinheiro irá mudar, tal como se refletirá naquilo que valoriza. À medida que Marte e Vénus se movem para o seu signo, sentir-se-á com mais energia e pronta para cumprir objetivos pessoais. Receberá mais atenção da parte de outros ou terá novas oportunidades e relações a entrar na sua vida.  

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 22. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 15. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais