Artigo Anterior

10 anos de Gossip Girl

Próximo Artigo

O mundo há 15 anos

Curiosidades 27. 9. 2017

Cópia ou inspiração?

by Mónica Silva

 

Certamente já olhou para uma coleção e reconheceu algumas peças do desfile de outra marca. Cópia ou inspiração? É essa a pergunta que a página @diet_prada coloca em discussão.

 

Criada pela designer Vika Gazinskaya e o artista plástico Brad Troemel, a conta de Instagram @diet_prada compromete-se a denunciar casos de plágios na Moda. Com quase 30 mil seguidores, são várias as pessoas que diariamente comentam para apoiar as marcas ou para discordar das acusações.

Em entrevista à ID Magazine, a Diet Prada explicou que a preocupação com as imitações está relacionada com o “timing”: “Eu não quero saber se alguém copia um casaco da Baleciaga dos anos 50. (…) Mas quando copias um fato da Balenciaga da estação passada… Já não sobra nada de novo neste mundo…”

Este debate sobre a linha que separa o plágio da imitação não vem de agora e não parece chegar a um consenso. Ainda este ano, a Gucci foi acusada de copiar uma criação de Dapper Dan, com quem acabou por colaborar numa coleção-cápsula. Este foi um dos casos que @diet_prada denunciou.

As fotos são colocadas lado a lado, com o design original de lado esquerdo e a “cópia” no lado direito. Percorra a galeria e faça o seu próprio julgamento.

 

Imagens © @diet_prada

Keywords

News Intro Diet Prada

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK