A marca italiana já inaugurou um novo espaço: uma espécie de concept store inteiramente devota ao universo Gucci.
Assistimos, desde 2015, ano em que Alessandro Michele assumiu funções de diretor criativo, ao fenómeno Gucci. O criador italiano conseguiu que todos os olhos fossem postos na Casa italiana. Agora, em 2018, a marca inaugurou uma concept store que reune a história da Gucci, um restaurante, um espaço de vendas e ainda um mini-museu que revisita algumas das peças mais emblemáticas dos mais de 90 anos da marca.
O histórico edifício do século XIV, Palazzo della Mercanzia, recebe a mais bela das transformações, evocando as inspirações floridas e naturais que Michele tem usado nas suas mais recentes coleções, numa combinação perfeita entre as características históricas e contemporâneas.
Roupa, acessórios, instalações de vídeo, trabalhos artístico, documentos e artefactos estão dispostos ao longo dos dois andares disponíveis do Gucci Garden. Os artistas e amigos da Gucci, como Trevor Andrew (a.k.a GucciGhost) ou Coco Capitán foram convidados para decorar algumas das paredes deste novo espaço, que foi pensado por Alessandro Michele e Maria Luisa Frisa, a curadora responsável pela Galeria que ocupa o primeiro e segundo andar do edifício.
Nesta nova morada, há uma coletânea de artigos pensados em exclusivo para o Gucci Garden, um espaço onde serão vendidas algumas revistas e livros e, ainda, um restaurante, que foi apelidado de Gucci Osteria e é comandado por Massimo Bottura, o Chef italiano com três estrelas Michellin no currículo.
O Gucci Garden tem um preço de €8, para quem quiser visitar o primeiro e segundo andar, sendo que 50% desse valor será entregue a projetos de restauração na cidade de Florença. Por outro lado, o rés-do-chão, onde se localiza a loja e o restaurante, é de entrada gratuita.
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