Artigo Anterior

Curso de Jornalismo de Moda na Pulp Fashion regressa para nova temporada

Próximo Artigo

Dollar bill bag de Alexander Wang e Judith Leiber

Notícias 19. 9. 2017

Go vegan or go home

by Mónica Silva

 

As novas botas da Dr. Martens são vegan-friendly, fabricadas sem produtos de origem animal e com materiais alternativos à pele.

Mantendo a mesma qualidade que os modelos originais da Dr. Martens, a conceituada marca de calçado desenhou botas com dois tipos diferentes de matérias primas de origem não-animal, dividindo a coleção em duas linhas: a Vegan Castle Pack e a Cambridge Brush Collection.

A primeira apresenta a famosa silhueta da bota 1460 com as mesmas características - as costuras amarelas, os 8 ilhós e a sola confortável - mas com a diferença do material vegan trazido pela sarja, um tecido duradouro, mas leve, que substitui a pele na perfeição.

A Cambridge Brush Collection inclui os modelos clássicos como a bota 1460, o sapato 1461, o sapato Oxford 3989, a bota de plataforma Jadon e o sapato Polley T, todos com uma “pele vegan” especial, com o mesmo toque e acabamento que a pele verdadeira. Este material sintético é designado por “Cambrigde Brush” e é resultado de muitos anos de pesquisa e inovação tecnológica.

A Dr. Martens é a marca dos concertos, do grunge e do street fashion, mas agora também mostra o lado mais consciente, para os que seguem um estilo de vida vegan.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK