Moda   Notícias  

Go vegan or go home

19 Sep 2017
By Mónica Silva

As novas botas da Dr. Martens são vegan-friendly, fabricadas sem produtos de origem animal e com materiais alternativos à pele.

As novas botas da Dr. Martens são vegan-friendly, fabricadas sem produtos de origem animal e com materiais alternativos à pele.

Mantendo a mesma qualidade que os modelos originais da Dr. Martens, a conceituada marca de calçado desenhou botas com dois tipos diferentes de matérias primas de origem não-animal, dividindo a coleção em duas linhas: a Vegan Castle Pack e a Cambridge Brush Collection.

A primeira apresenta a famosa silhueta da bota 1460 com as mesmas características - as costuras amarelas, os 8 ilhós e a sola confortável - mas com a diferença do material vegan trazido pela sarja, um tecido duradouro, mas leve, que substitui a pele na perfeição.

A Cambridge Brush Collection inclui os modelos clássicos como a bota 1460, o sapato 1461, o sapato Oxford 3989, a bota de plataforma Jadon e o sapato Polley T, todos com uma “pele vegan” especial, com o mesmo toque e acabamento que a pele verdadeira. Este material sintético é designado por “Cambrigde Brush” e é resultado de muitos anos de pesquisa e inovação tecnológica.

A Dr. Martens é a marca dos concertos, do grunge e do street fashion, mas agora também mostra o lado mais consciente, para os que seguem um estilo de vida vegan.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024