Moda   Coleções  

Givenchy: Alta-Costura primavera/verão 2020

22 Jan 2020
By Vogue Portugal

Todas as propostas Alta-Costura de Givenchy para a primavera/verão 2020.

Das cartas de amor que Virginia Woolf trocou com Vita Sackville-West para a passerelle. Da passerelle para uma carta de amor de Claire Waight Keller a Hubert Givenchy. Uma coleção romântica que ao mesmo tempo homenageia o legado que Givenchy imprimiu na sua etiqueta.

© ImaxTree

Claire Waight Keller é uma englishwoman in Paris. E como boa britânica, o amor que nutre por um jardim não se esquece. A primavera/verão 2020 da criadora para a Maison francesa foi inspirada nas incontáveis visitas que fez aos jardins do Sissinghurst Castle, idealizados por Vita Sackville-West, e nas várias cartas de amor que a poeta trocava com Virginia Woolf. “É um dos sítios mais românticos da Inglaterra. Sou obcecada por aquele lugar”, descreveu a Waight Keller. 

Numa coleção coesa, onde a alfaiataria se mostrou, uma vez mais, forte e as cores nos levaram para um jardim tipicamente britânico, a renda, o tule e o veludo deram o toque romântico que todo este mood pedia. Mas esta coleção foi também uma homenagem ao fundador da Maison. “[esta coleção] é também a minha própria carta de amor ao Hubert Givenchy uma vez que mergulhei nos seus arquivos para idealizar esta coleção e olhei também para os primórdios da história da maison,” afirmou Claire à Vogue US. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024