Artigo Anterior

Ivy Park: Pre-Fall 2018

Próximo Artigo

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 2. 7. 2018

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

Uma viagem pelos arquivos da Casa francesa resultaram numa coleção que evocou a elegância da década de 60 e a irreverência do século XXI.

© ImaxTree

A Semana de Moda de Alta-Costura arrancou ontem, 1 de julho, na Cidade Luz, e o pontapé de saída não poderia ter sido mais certeiro. Clare Waight Keller, a primeira mulher a assumir o cargo de criativa na etiqueta francesa, inspirou-se nos desenhos de Hubert de Givenchy, que partiu no passado mês de março, para apresentar a coleção de inverno da linha artesanal. 

“O legado de Givenchy é algo que precisava de ser celebrado. Todos conhecem o trabalho que fez com Audrey Hepburn, contudo as capas, os peekaboos ou a arquitectura parecem não ser tão reconhecidos. Foi uma viagem incrível descobrir e reinterpretar estes designs à minha maneira.”, confessou Clare, no backstage, à Vogue norte-americana. 

O resultado desta viagem não poderia ter sido melhor: na passerelle, desfilaram silhuetas clássicas com um twist contemporâneo e propostas exuberantes que, certamente, terá oportunidade de ver nas red carpet dos eventos mais badalados da indústria da Moda; a paleta de cores passou pelos clássicos preto e branco, recebendo alguns apontamentos de cor em roxo, azul, laranja e os cintilantes dourados e prateados. 

Num desfile onde Hubert foi o grande homenageado, há um outro nome que fez parte da marca e ajudou ao seu crescimento, Audrey Hepburn. A atriz belga está no imaginário de cada um, graças ao vestido preto que usou em Breakfast at Tiffany’s (1961), por isso, as modelos desfilaram ao som de Moon River, a música que Hepburn interpretou na película de Blake Edwards. 

Artigos Relacionados

Notícias 26. 6. 2018

Meghan Markle nomeada para o prémio Style Icon

Depois da notícia de que seria considerada para uma nomeação nos Emmy Awards pelo seu papel na série televisiva Suits, a Duquesa de Sussex voltou a quebrar o molde com a sua presença na corrida para o prémio Style Icon dos Teen Choice Awards.

Ler mais

Suzy Menkes 12. 3. 2018

Remembering Hubert de Givenchy

The late Hubert de Givenchy, 91, was interviewed last year by Suzy Menkes at an exhibition of his work in Calais, the lace capital of France. As well as offering insights into his couture vision, he shared stories about dressing Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, and the Duchess of Windsor

Ler mais

Notícias 12. 3. 2018

Até sempre, Hubert de Givenchy

O emblemático criador francês morreu este sábado, 10 de março, em Paris, mas a notícia da sua morte só foi avançada hoje, pela família, em comunicado.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 3. 2018

O que esperar de Riccardo Tisci na Burberry

Na maison francesa Givenchy, o designer italiano fez história pela sua irreverência. Transformou a marca numa das favoritas das celebridades e da indústria.

Ler mais

Coleções 24. 1. 2018

Givenchy: Alta-Costura primavera/verão 2018

Bem distante da estética que realizava na Chloé, a diretora criativa apostou em cores sóbrias como o preto e o branco, que receberam alguns apontamentos de cor.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK