Vogue TV   Vídeos  

Gisela João canta ao vivo na redação da Vogue Portugal

09 Apr 2021
By Rui Matos

Num showcase intimista, Gisela João apresentou três músicas do seu mais recente trabalho discográfico, AuRora. Uma voz grave e profunda que cantou Louca, Já Não Choro Por Ti e Canção ao Coração, e que ainda nos fez uma visita guiada ao seu universo musical.

Num showcase intimista, Gisela João apresentou três músicas do seu mais recente trabalho discográfico, AuRora. Uma voz grave e profunda que cantou Louca, Já Não Choro Por Ti e Canção ao Coração, e que ainda nos fez uma visita guiada ao seu universo musical.

Faltava uma semana para Gisela João apresentar AuRora ao mundo. Os nervos misturavam-se com entusiasmo. Num final de tarde quente de primavera, a cantora entrou tímida na redação da Vogue Portugal mas, assim que se ouviram os primeiros acordes do novo álbum, e como uma flor que desabrocha na primavera, Gisela João soltou a sua voz. Aquela voz que não deixa ninguém indiferente. Mais tarde, como uma criança que entra numa loja de brinquedos, João mostrou-nos a versão física do CD, que havia chegado no dia anterior - e que, a partir de hoje, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e nas lojas físicas. 

“Dizes que eu sou tudo ou nadaNão sabes nada de mim.” 

Gisela João canta estes versos em Louca, o primeiro single retirado de AuRora. Mas o que é que não sabemos sobre a fadista, natural de Barcelos, que vamos ficar a conhecer com este novo trabalho? “Ui, tanta coisa”, atira de imediato João. “Há muita coisa que não sabem de mim, eu sou muitas Giselas. Há muita coisa que eu não sei sobre mim ainda.”

Neste regresso aos discos de originais, cinco anos depois de ter apresentado Nua, em 2016, Gisela João não canta como esperemos que cante. Em AuRora a fadista vai além de tudo aquilo que já a ouvimos fazer. Longe da sonoridade tradicional do fado e com uma proposta mais contemporânea e ambiciosa. “Adoro pôr-me nesse lugar de busca pela prova de que o fado é muito mais do que aquilo que aparenta ser,” confessou a cantora à Vogue. 

Estas 12 faixas entram pelos nossos ouvidos como um rasgo de luz que nos ilumina e nos dá alento, são poemas sobre vida que funcionam como cura para os males, os de Gisela e os de todos aqueles que os ouvem.

“Já não choro por tiJá não vou de rua em ruaNo encalço de quemSaiba dar notícia tua”

No vídeo, em cima, pode desfrutar de um showcase único, envolto por uma aura mágica que penetrou todos os que estiveram presentes - infelizmente, nem um terço da nossa redação conseguiu assistir, devido às razões que todos já conhecemos. 

Na próxima edição da Vogue Portugal, a ser publicada em maio de 2021, vai poder conhecer mais sobre Gisela João e sobre este AuRora.

Ficha técnica:

Vídeo de Ismael JesusImagem de Catarina Almeida e Ismael JesusEntrevista: Rui MatosProdução: Sara AndradeStyling: Larissa MarinhoCabelo e maquilhagem: Sara FonsecaGisela João veste Béhen

Voz: Gisela JoãoGuitarra portuguesa: Ricardo ParreiraBaixo: Francisco GasparViola: Nelson AleixoTeclas: Justin StantonTécnico de som: José BenignoRoad manager: Gilton Andrade

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | The Portal

16 Jun 2024

Moda  

Peças com memória | Mariza

16 Jun 2024

Entrevistas  

Becoming Karl Lagerfeld | Os bastidores da série numa entrevista com os criadores

15 Jun 2024

Moda  

Open Call | É uma família portuguesa com certeza

14 Jun 2024