Artigo Anterior

Parfois: o melhor da "forma e função" no outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Where do you fit: o novo manifesto da Salsa

Guestlist 2. 10. 2018

Girls can, and girls will

 

Depois de This Is Her e Just Rock, Zadig & Voltaire revisita o manifesto feminista apresentado na coleção outono/inverno 2017 da etiqueta com Girls Can Do Anything, a mais recente fragrância feminina da Casa francesa.

©Zadig&Voltaire

Num momento em que a igualdade entre géneros, a defesa dos direitos das mulheres e a conversa aberta sobre o significado do feminismo se tornam assuntos cada vez mais urgentes, parece apenas natural que a Zadig & Voltaire contribua para a discussão com o seu próprio manifesto, materializado em Girls Can Do Anything, a nova fragrância da marca. 

Seguindo o mote da coleção outono/inverno 2017 da etiqueta francesa, Girls Can Do Anything traduz os valores e a mulher Zadig & Voltaire numa experiência olfativa paradoxal, com nuances femininas e facetas masculinas, que inspira um feminismo livre e desinibido, uma atitude de confiança e determinação, e um espírito de libertação e emancipação onde as opiniões convencionadas são deixadas de lado. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zadig&Voltaire Officiel (@zadigetvoltaire) a

"A mulher Zadig é descontraída, elegante e moderna", defende Quentin Bisch, perfumista de Girls Can Do Anything, em comunicado. "Ela é livre, autoconfiante e afirma um estilo rockeiro, excessivo e excêntrico. Revisita roupas masculinas, como um casaco de motoqueiro sobre um vestido de seda e um par de botas, que vão muito para além dela. É a essa musa, com um estilo inimitável, que dedico este fougère, a fragrância do arquétipo masculino, que reinventei para ela. O resultado final é totalmente feminino", concluiu.  

Um ícone tradicional da perfumaria masculina, este fougère é orquestrado por Bisch com um twist moderno e feminino, numa fragrância amadeirada e almiscarada, mas doce ao mesmo tempo, em sintonia com o ADN olfativo da Zadig & Voltaire. Com notas de topo de bergamota, pêra e flor de laranjeira, o rastro vibrante de Girls Can Do Anything combina notas de sândalo, ambroxan, fava tonka com aroma de amêndoas doces e almíscares brancos, envolvidas num manifesto que se estende para além do olfato. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por kelly Bailey (@kellybaileyy) a

"Além de adorar a fragrância, também gosto da mensagem que passa e que deve ser espalhada. Raparigas são capazes de tudo, não há dúvida, e é algo que deve ser relembrado todos os dias", contou Kelly Bailey, embaixadora de Girls Can Do Anything, à Vogue Portugal. "Eu adoro a Zadig & Voltaire e identifico-me muito com o ethos da marca", revelou a atriz sobre o "interesse comum" que a uniu à etiqueta francesa como rosto da nova fragrância. "Já usava o perfume This is Her. Isso chegou aos ouvidos da marca, que sentiu que também se identificava comigo, e assim fizeram-me o convite para ser embaixadora".

Tal como a musa que inspirou Quentin Bisch durante a criação de Girls Can Do Anything - uma mulher feminina que se sente confortável com elementos do estilo masculino -, a atriz portuguesa gosta de "roubar t-shirts e casacos" do guarda-roupa dos rapazes, e defende que "o estilo da baggy t-shirt é tão mais autêntico quanto 'roubado' ao nosso paceiro".

"Leva-me de volta a explorar as florestas tropicais de Bali", conta Kelly Bailey sobre o aroma de Girls Can Do Anything, que desvenda um mote de libertação, poder e audácia, e inspira a um sentimento de correr riscos. "A minha maior aventura é ter mergulhado na área da representação. Entrei muito nova e sem saber o que me esperava", revela a atriz. "Quanto a risco, isso já é outra coisa. Talvez quando fiz bungee-jumping". 

"Feminismo, para mim, é a luta pela igualdade dos sexos", defende Kelly sobre a mensagem transmitida por Girls Can Do Anything. "É provar que por termos uma anatomia que possa parecer mais delicada, podemos ser tão fortes como os homens e que devemos ter os mesmos direitos que eles. Tanto quanto a salários quanto a respeito no local de trabalho", concluiu. 

Girls Can Do Anything, eau de parfum, 50ml, € 79, Zadig & Voltaire

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK