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O futuro em cada detalhe: a evolução da Lefties para a sua nova Era

06 Jun 2025
By Vogue Portugal em colaboração com Lefties

A Lefties redesenha-se em 2025 com uma maturidade renovada. Para além de uma transformação estética, a marca introduz um manifesto de beleza e propósito.

Um novo logótipo como afirmação

Há gestos que mudam tudo - e um deles é o de recomeçar. Quando uma marca muda de pele, não é apenas o logótipo que se reinventa: são os espaços que habitamos, os objetos que escolhemos, as roupas que nos representam. A Lefties não entrou em 2025 apenas com um novo visual, mas também com uma nova visão, celebrando o design como um direito.

A nova identidade visual, criada pelo estúdio Córdova Canillas, é o primeiro sinal desta mudança de paradigma. Um logótipo em letras maiúsculas que fala com confiança, que abandona a timidez gráfica do passado para abraçar uma linguagem sólida, funcional e contemporânea.

LEFTIES HOME: onde o design encontra o quotidiano

Para acompanhar esta evolução, a marca escolhe também proximidade ao seu público de forma literal, fazendo agora parte das nossas casas. Esse compromisso ganha corpo com o lançamento da LEFTIES HOME: uma linha idealizada com o Cobalto Studio, que transporta o ADN da marca para o lar, numa abordagem sensorial e convidativa à contemplação do quotidiano, onde cada divisão se torna cenário.

Do quarto à sala, a campanha da nova LEFTIES HOME mostra a versatilidade da nova filosofia da marca
Do quarto à sala, a campanha da nova LEFTIES HOME mostra a versatilidade da nova filosofia da marca

Do quarto à sala, a campanha da nova LEFTIES HOME mostra a versatilidade da nova filosofia da marca

A campanha, fotografada na casa do galerista Miquel Alzueta, revela essa fusão entre arte e habitação, onde estética e intimidade coabitam. A curadoria de parceiros eleva ainda mais a proposta: os livros TASCHEN idílicos, os posters e molduras Postery que vestem paredes como quem veste memórias, os sabonetes da portuguesa Ach Brito que transportam uma herança no aroma, e as velas Ceras Roura que iluminam cada espaço fazem do quotidiano um autêntico ritual de bom-gosto e bem-estar.

As novas apostas da marcam incluem não só uma linha de casa, mas vão mais além, propondo parcerias com nomes célebres
As novas apostas da marcam incluem não só uma linha de casa, mas vão mais além, propondo parcerias com nomes célebres

As novas apostas da marcam incluem não só uma linha de casa, mas vão mais além, propondo parcerias com nomes célebres

LEFTIES HOUSE: um espaço para o agora

Para apresentar esta nova filosofia ao mundo, nasceu a LEFTIES HOUSE, um evento em Madrid que, no passado dia 23 de maio, abriu portas e caminhos a criativos, figuras da cultura e convidados especiais. O cenário, assinado pelo renomado estúdio Wozere, foi um reflexo desta abordagem da marca, focada em presença e propósito. Após a pré-abertura reservada a convidados, a LEFTIES HOUSE recebeu o público nos dias 24 e 25 de maio, revelando, ao detalhe, o novo universo da marca. O espaço destacou-se não só pelo ambiente que espelha esta nova etapa da Lefties, mas também pela colaboração com a GOOD NEWS x LEFTIES, materializada em três cafés de assinatura que refletiram a fusão entre estética, comunidade e quotidiano.

Detalhes da LEFTIES HOUSE

Detalhes da LEFTIES HOUSE

LEFTIES HOUSE
LEFTIES HOUSE

LEFTIES HOUSE

A nova morada da inovação Lefties

O sentido de propósito é, igualmente, o que define a nova concept store da Lefties no Westfield Parquesur, em Madrid, onde a marca inaugura aquela que é, talvez, a expressão mais tangível da sua nova identidade: a loja que ousa ser chamada de The Store of the Future. Este novo espaço não é apenas uma montra das coleções completas de mulher, homem, criança e da nova linha LEFTIES HOME, mas uma autêntica experiência de marca. Entre provadores inteligentes e sistemas automatizados que transformam o ato de comprar numa jornada tecnológica, há também espaço para gestos artesanais, como o canto de personalização de peças e a colaboração exclusiva com o atelier floral Alblanc. O café de conceito fresco convida à pausa, enquanto o sistema robótico SILO organiza as peças com precisão futurista, fazendo do futuro presente.

Detalhes da nova concept store no Westfield Parquesur

Detalhes da nova concept store no Westfield Parquesur

A nova Lefties do Westfield Parquesur, em Madrid

A nova Lefties do Westfield Parquesur, em Madrid

A transformação da Lefties estende-se, inevitavelmente, ao digital, com uma estratégia omnicanal renovada, transformando as redes sociais em extensões da experiência de marca. Com um abordagem tão real e relevante quanto a peça que vestimos ou a vela que acendemos em casa, o novo léxico visual, emocional e funcional da marca convidando-nos a habitar nele.

Vogue Portugal em colaboração com Lefties By Vogue Portugal em colaboração com Lefties

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