A nova carteira da Furla faz-nos cantar repetidamente: “I see, I like it, I want it, I got it”, tal como Ariana Grande em 7 rings.
A nova carteira da Furla faz-nos cantar repetidamente: “I see, I like it, I want it, I got it”, tal como Ariana Grande em 7 rings.
Interior da loja Furla na Avenida da Liberdade, Lisboa © Catarina Inácio
Interior da loja Furla na Avenida da Liberdade, Lisboa © Catarina Inácio
Foi durante a Semana de Moda de Milão deste ano que a Furla apresentou a nova carteira Furla 1927. Com a ânsia de ser coroada como o novo must-have da primavera/verão 2020, esta nova silhueta chega também com um novo conceito para a marca: o See Now Buy Now, que não é mais do que um ajuste à realidade em que nos inserimos nos dias de hoje. Esperar os habituais seis meses para podermos adquirir a nova Furla 1927? Não. Agora, o que precisamos de fazer é uma visita à loja da marca na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Das novas criações que a Furla apresenta para a estação quente de 2020 é de destacar o fecho magnético giratório, que é aplicado sobre uma placa metálica nas carteiras crossbody; o íman com o ornamento do logo nas clutches; e ainda a alça de pele ajustável por uma fivela com sete furos nas saddle bags. Os novos modelos estão disponíveis em quatro cores - talco, cognac, burgundy e preto - e em três estilos - clutch, crossbody e saddle bag - em pele e relevo de crocodilo.
Para além destes novos modelos, existe uma outra novidade: os arcos da Fondazione Furla, em Bolonha, cidade que viu nascer a Furla pelas mãos de Aldo Furlanetto, em 1927, são agora representados no novo logotipo da marca. Muito mais do que um elemento decorativo, o arco foi transformado num ornamento metálico que é também uma componente estrutural da nova gama de carteiras crossbody da marca. Os novos modelos representam uma visão mais contemporânea da herança Furla, assim como um design puro e simples.