Artigo Anterior

Dez fragrâncias solares para dar as boas-vindas ao verão

Próximo Artigo

Em Cannes, um Magnum nunca vem só

Guestlist 29. 5. 2019

Fracomina: uma coleção para seis momentos de um dia de verão

by Vogue Portugal em parceria com Fracomina

 

Vinte e quatro horas de um dia tórrido de verão pede um guarda-roupa leve e esvoaçante. Foi assim que a Fracomina imaginou as propostas para a primavera/verão 2019.  

Livre, leve e solta, são três das palavras de ordem para esta estação. E do primeiro ao último minuto de sol, na coleção da primavera/verão 2019, a Fracomina pensou num guarda-roupa prático assente em linhas simples e contemporâneas, silhuetas definidas e volumes suaves que enaltecem a feminilidade. 

As novas propostas da marca italiana são, uma vez mais, divididas em seis momentos, reforçando a ideia de versatilidade que todo o universo da marca alberga. O ponto de partida acontece com Scent of Summer numa viagem a Marrocos, com as cores da região a dominar as silhuetas. Transitando para Denim Essence, encontramos-nos com uma ode à eterna (e infalível) combinação entre um par de jeans e um top branco. Já em Dancing in Wind, são os tons pastel que tomam conta da cena, em vestidos que ganham vida ao ritmo do vento. Com Minimal Attitude cruzamo-nos com aquelas peças que não falham e são essenciais em qualquer guarda-roupa. Por sua vez, em Uptown Girl temos a prova de que até mesmo na cidade podemos enfrentar as altas temperaturas, sobretudo se o fizermos com tecidos premium, tão leves que funcionam como uma segunda pele. The Power of Colors, o último momento desta coleção, é a injeção necessária de cor que o verão pede, personificada em coordenados mais-do-que-perfeitos para as noites quentes que passamos fora de casa. 

Na galeria, acima, reunimos estas seis histórias e os coordenados que vai querer ter debaixo de olho. 

Artigos Relacionados

Guestlist 7. 12. 2018

Escolha a sua história

A estação fria da italiana Fracomina celebra a mulher e a sua feminilidade.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK