Em palco, a Moda também conta
Following Now: Camila Mendes
Pessoas 12. 9. 2017
Façamos um minuto de silêncio por todas as #mirrorselfies que não são de Sophie Fontanel.
Talvez conheça Fontanel pela polémica do seu testemunho em que teve a gana de admitir que passou 12 anos da sua vida (dos 27 aos 39) em celibato. Por escolha própria. O livro chama-se A Arte de Dormir Sozinha e é de leitura obrigatória, mas temos para nós que Sophie Fontanel precisa de uma sequela. Pode ser qualquer coisa como A Arte De Tirar Selfies Em Frente A Um Espelho Sem Ser #Básica. Era coisa para entrar nos bestsellers do The New York Times em menos de nada e ficar nas nossas mesinhas de cabeceira para sempre. Porquê? Vários motivos.
1. Não é o estereótipo de uma parisiense. Não há cá uniformes nem clichês. Fontanel é uma experimentação constante de volumes e cortes e silhuetas, de cores e padrões, de Céline e mercados de rua. Como uma boa amante de Moda, as regras são a única coisa que não entra no armário.
2. Por outro lado, é 100% parisiense na forma como aborda o estilo. Há todo um "não quero saber se não gostam da maneira como este lençol me assenta, eu sinto-me poderosa". E é.
3. As legendas. Contam-nos as histórias das peças, as estórias de Sophie e deixam-nos entrar num mundo encantado de quem sabe o valor emocional que cada peça pode ter.
4. Fontanel tem um conhecimento profundo de estilo e chega-nos como a professora com mais pinta desta Terra, aquela que não se leva demasiado a sério e que, por isso mesmo, se torna num ícone de ser e de estar.
5. As selfies. Voltamos às selfies. Sophie disse ao Vogue.com que selfies eram uma das melhores formas de empowerment, uma das melhores maneiras de nos conhecermos e de gostarmos de nós. Depois, juntamos-lhe personalidade. Umas poses de yoga aqui, uns moves de swing acolá e poses estranhas no geral fizeram não só com que nunca voltássemos a passar em frente a um espelho de forma estática, como valeram a Fontanel - a tal com 55 anos, com os lindos cabelos brancos, um corpo perfeito (porque real) e um sentido de humor dos melhores - mais de 100 mil seguidores no Instagram. Um deles somos nós.
Pessoas 3. 9. 2018
Following Now: Kaia Gerber
Nem precisámos de olhar duas vezes para encontrar as semelhanças: Kaia Gerber é incontestavelmente filha de uma das supermodelos mais emblemáticas dos anos 90, Cindy Crawford.
Ler maisPessoas 7. 9. 2017
Following Now: Bruna Marquezine
Marquezine é mais do que uma atriz da Globo, é um verdadeiro ícone de estilo da sua geração numa era onde as redes sociais são uma das ferramentas mais importantes.
Ler maisPessoas 29. 8. 2017
Following now: Marie Hindkaer
É a fundadora da Luelle, uma revista online totalmente dedicada à Moda e, à semelhança das suas compatriotas, esta dinamarquesa respira estilo.
Ler mais