Moda   Tendências  

Flip-flops, uma questão de amor/ódio

19 Apr 2018
By Rui Matos

Estes chinelos são provavelmente o calçado mais polémico do verão.

Estes chinelos são provavelmente o calçado mais polémico do verão. Mas, se olharmos para as passerelles da estação quente de 2018 percebemos que existem novos modelos, cada vez mais trendy, prestes a chegar às prateleiras.  

Lucy Williams © Instagram
Lucy Williams © Instagram

São confortáveis? Sim. São práticos? Sem dúvida. Então porque é que hesitamos na hora de os levar para a rua?

Se há calçado que nos traz boas memórias dos dias de praia são os flip-flops. Da paisagem paradisíaca à areia, da água salgada aos vendedores de bolas de berlim, as recordações do verão materializam-se no objeto predileto da estação.

Contudo, por mais renovações que existam, estas sandálias de praia nunca vão ser olhadas como uns stilletos Louboutin. Há quem acredite que é impensável usá-los fora do contexto de praia - apontamos um perímetro de 300 metros além mar para que os possa calçar sem que lhe apontem o dedo. Mas a verdadeira questão é: numa era onde cada vez mais se exige conforto, em que os ugly shoes, como os crocs ou as chunky sneakers, continuam a fazer furor, é justo continuar a discriminar os flip-flops

© ImaxTree

Em 2018, muitas foram as marcas que arriscaram renovar o visual e atualizar a silhueta dos clássicos chinelos, como por exemplo a Michael Kors que relançou a silhueta clássica; a Marc Jacobs que subiu a sola e adicionou acessórios e a Fenty Puma, sob o olhar criativo de Rihanna, que adicionou um salto alto ao modelo base.

Fica ao critério de cada um decidir se quer ou não usar flip-flops. De qualquer forma, a Vogue elegeu cinco pares que prometem ser o partner in crime perfeito neste verão. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024