Artigo Anterior

Alexandra Moura com descontos até 80%

Próximo Artigo

Leandra Medine desenha coleção para a Mango

Notícias 1. 7. 2019

Felipe Oliveira Baptista é o novo diretor criativo da Kenzo

by Rui Matos

 

Depois da saída de Carol Lim e Humberto Leon, é Felipe Oliveira Baptista quem vai ocupar o cargo de diretor criativo da Kenzo. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por LVMH (@lvmh) a

 

O novo capítulo da Kenzo vai ser escrito, a partir de hoje, por Felipe Oliveira Baptista, que assume as funções de diretor criativo da marca francesa. A notícia foi avançada ontem, dia 30 de junho, pelo Business of Fashion. 

“Estamos muito contentes por receber o Felipe Oliveira Baptista como o novo diretor criativo,” afirmou Sylvie Colin, CEO da Kenzo, em comunicado de imprensa. “A sua visão criativa é inovadora e moderna e a sua abordagem artística vai permitir que a Kenzo consiga atingir ao máximo o seu potencial, respeitando sempre a sua herança.” 

Na Lacoste, onde permaneceu durante oito anos, Oliveira Baptista conseguiu com que a marca se tornasse numa das it brands do momento, apelando a uma camada mais jovem, sem esquecer que o valor das vendas duplicou durante o seu período. 

“A Kenzo é liberdade contagiosa e movimento. Tudo o que o Sr. Takada fazia era repleto de alegria, elegância e um sentido de humor arrojado. A forma como a Kenzo celebra a natureza e a diversidade cultural sempre foi e continua a ser o coração da marca. Estes dois temas nunca foram tão relevantes e determinantes como hoje, e são essenciais para escrever o futuro da marca,” afirma Felipe Oliveira Baptista em comunicado de imprensa. 

Quanto à coleção de estreia do novo diretor criativo ainda nada foi revelado, fazendo deste o novo segredo da indústria da Moda. 

Artigos Relacionados

Notícias 2. 5. 2018

Felipe Oliveira Baptista deixa direção criativa da Lacoste

O designer português está de saída da marca parisiense, oito anos depois de ter assumido o cargo de diretor criativo.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

#CNILux Dia 2: Como a Lacoste elevou o jogo

O Diretor Criativo da marca francesa, Felipe Oliveira Baptista, conversa com Suzy Menkes e Manuel Arnaut, Diretor da Vogue Arábia.

Ler mais

Coleções 28. 2. 2018

Lacoste: outono/inverno 2018

O golfe reinou na passerelle da marca francesa, atualmente liderada por Felipe Oliveira Baptista.

Ler mais

Vídeos 29. 9. 2017

Felipe Oliveira Baptista: "a Lacoste não é uma marca que olha só para o passado"

Está na marca desde 2010 e já não se consegue pensar na Lacoste contemporânea sem ele. O português na casa francesa revitalizou o crocodilo - e o sportswear.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK