Moda   Notícias  

Felipe Oliveira Baptista é o novo diretor criativo da Kenzo

01 Jul 2019
By Rui Matos

Depois da saída de Carol Lim e Humberto Leon, é Felipe Oliveira Baptista quem vai ocupar o cargo de diretor criativo da Kenzo.

Depois da saída de Carol Lim e Humberto Leon, é Felipe Oliveira Baptista quem vai ocupar o cargo de diretor criativo da Kenzo. 

 

O novo capítulo da Kenzo vai ser escrito, a partir de hoje, por Felipe Oliveira Baptista, que assume as funções de diretor criativo da marca francesa. A notícia foi avançada ontem, dia 30 de junho, pelo Business of Fashion. 

“Estamos muito contentes por receber o Felipe Oliveira Baptista como o novo diretor criativo,” afirmou Sylvie Colin, CEO da Kenzo, em comunicado de imprensa. “A sua visão criativa é inovadora e moderna e a sua abordagem artística vai permitir que a Kenzo consiga atingir ao máximo o seu potencial, respeitando sempre a sua herança.” 

Na Lacoste, onde permaneceu durante oito anos, Oliveira Baptista conseguiu com que a marca se tornasse numa das it brands do momento, apelando a uma camada mais jovem, sem esquecer que o valor das vendas duplicou durante o seu período. 

“A Kenzo é liberdade contagiosa e movimento. Tudo o que o Sr. Takada fazia era repleto de alegria, elegância e um sentido de humor arrojado. A forma como a Kenzo celebra a natureza e a diversidade cultural sempre foi e continua a ser o coração da marca. Estes dois temas nunca foram tão relevantes e determinantes como hoje, e são essenciais para escrever o futuro da marca,” afirma Felipe Oliveira Baptista em comunicado de imprensa. 

Quanto à coleção de estreia do novo diretor criativo ainda nada foi revelado, fazendo deste o novo segredo da indústria da Moda. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024