Atualidade   Guestlist  

Elle Fanning é a cara do novo perfume da Paco Rabanne

12 Sep 2022
By Vogue Portugal em colaboração com Paco Rabanne

Fame é a materialização do espírito das estrelas numa fragrância vanguardista.

Fame é a materialização do espírito das estrelas numa fragrância vanguardista.

A campanha do perfume feminino é protagonizada pela atriz Elle Fanning.
A campanha do perfume feminino é protagonizada pela atriz Elle Fanning.

Não é todos os dias que se ganha o estatuto de musa de uma das mais emblemáticas casas de Moda, mas Elle Fanning acaba de alcançar tal feito. A atriz norte-americana é o rosto do novo eau de parfum feminino da Paco Rabanne, Fame, juntando-se a nomes como Jane Fonda, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Françoise Hardy na restrita lista de mulheres que são já colaboraram com a maison.

O mundo encantado de Hollywood é a grande inspiração por detrás da nova fragrância, que encarna o espírito das estrelas. É difícil não sentir logo essa referência nas suas notas olfativas, um claro símbolo de feminilidade e inovação. Criada pelos perfumistas Dora Baghrice, Marie Salamagne, Alberto Morillas e Fabrice Pellegrin, Fame é uma combinação de odores nunca antes sentida, que tanto tem de elegante e delicada, como de sensual e viciante. 

'Fame' é produzido em Grasse de forma sustentável.
'Fame' é produzido em Grasse de forma sustentável.

A manga, de origem 100% natural, é um dos seus principais componentes olfativos, mesclada com o mais puro incenso extraído na Somália através de práticas artesanais. O jasmim é a terceira nota a destacar, oriunda dos campos verdes de Grasse para trazer o sentido da graciosidade à fragrância feminina. Uma amálgama de deliciosos odores, complementada por sândalo da Austrália e baunilha de Madagáscar, ingredientes cultivados de forma sustentável. 

Mas o que faz deste eau de parfum feminino um acessório digno das maiores estrelas é o seu design arrojado e memorável. A embalagem de Fame foi pensada enquanto homenagem ao trabalho do designer italiano Paco Rabanne, em particular a sua coleção de estreia Doze Vestidos Experimentais. Envolvido num metal reluzente e com uma silhueta que apela à subversão dos códigos clássicos, o perfume é uma jóia tão tentadora quanto a icónica bolsa 1969, símbolo eterno do caráter avant-garde da Paco Rabanne. 

Vogue Portugal em colaboração com Paco Rabanne By Vogue Portugal em colaboração com Paco Rabanne

Relacionados


Compras  

Guia de presentes de Natal | Maquilhagem

05 Dec 2023

Atualidade  

Love & Hope issue | To be Continued: L'amour absolu

05 Dec 2023

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 5 a 11 de dezembro

05 Dec 2023

Opinião   Editorial  

Editorial | Love & Hope issue, dezembro 2023/janeiro 2024

03 Dec 2023