Artigo Anterior

Chopard celebra o amor próprio

Guestlist 12. 9. 2022

Elle Fanning é a cara do novo perfume da Paco Rabanne

by Vogue Portugal em colaboração com Paco Rabanne

 

Fame é a materialização do espírito das estrelas numa fragrância vanguardista.

A campanha do perfume feminino é protagonizada pela atriz Elle Fanning.

Não é todos os dias que se ganha o estatuto de musa de uma das mais emblemáticas casas de Moda, mas Elle Fanning acaba de alcançar tal feito. A atriz norte-americana é o rosto do novo eau de parfum feminino da Paco Rabanne, Fame, juntando-se a nomes como Jane Fonda, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Françoise Hardy na restrita lista de mulheres que são já colaboraram com a maison.

O mundo encantado de Hollywood é a grande inspiração por detrás da nova fragrância, que encarna o espírito das estrelas. É difícil não sentir logo essa referência nas suas notas olfativas, um claro símbolo de feminilidade e inovação. Criada pelos perfumistas Dora Baghrice, Marie Salamagne, Alberto Morillas e Fabrice Pellegrin, Fame é uma combinação de odores nunca antes sentida, que tanto tem de elegante e delicada, como de sensual e viciante. 

'Fame' é produzido em Grasse de forma sustentável.

A manga, de origem 100% natural, é um dos seus principais componentes olfativos, mesclada com o mais puro incenso extraído na Somália através de práticas artesanais. O jasmim é a terceira nota a destacar, oriunda dos campos verdes de Grasse para trazer o sentido da graciosidade à fragrância feminina. Uma amálgama de deliciosos odores, complementada por sândalo da Austrália e baunilha de Madagáscar, ingredientes cultivados de forma sustentável. 

Mas o que faz deste eau de parfum feminino um acessório digno das maiores estrelas é o seu design arrojado e memorável. A embalagem de Fame foi pensada enquanto homenagem ao trabalho do designer italiano Paco Rabanne, em particular a sua coleção de estreia Doze Vestidos Experimentais. Envolvido num metal reluzente e com uma silhueta que apela à subversão dos códigos clássicos, o perfume é uma jóia tão tentadora quanto a icónica bolsa 1969, símbolo eterno do caráter avant-garde da Paco Rabanne. 

Artigos Relacionados

Guestlist 6. 9. 2022

As criações inspiradoras de Belinda Jokoth

Com raízes no Quénia mas baseada em Portugal, a Jokoth assume-se como uma marca única.

Ler mais

Compras 19. 8. 2022

Testámos 5 protetores solares e damos-lhe a palavra da Vogue sobre cada um

Entre as dezenas de ofertas no mercado, decidimos colocar à prova alguns dos nossos escudos protetores.

Ler mais

Compras 20. 7. 2022

Orgasmos à distância: a tendência dos vibradores remote controlled

E nem estamos a falar de utilizar um dispositivo que substitua os movimentos das mãos (e de outras partes do corpo). Estes não são brinquedos quaisquer - são verdadeiras inovações tecnológicas.

Ler mais

Compras 20. 7. 2022

FAQs: Protetor solar

Aqui revelamos tudo o que precisa de saber sobre o produto mais importante da estação quente.

Ler mais

Tendências 8. 7. 2022

Florals? For Fall/Winter? Groundbreaking.

Desde flores artificiais a padrões florais, nesta semana de Alta-Costura os maiores nomes da Moda contrariam o curso da natureza.

Ler mais

Notícias 26. 5. 2022

De A a Z: um dicionário de Beleza

Dos ingredientes às formas de aplicação, passando pelas mais recentes tendências da indústria, tudo parece dar origem a uma imensidão de vocabulário estranho e expressões que ninguém compreende. Pelo menos, até ter lido este dicionário.

Ler mais